DESTAQUE

Agricultor relata mutilação de gado após o aparecimento de UFOs na Argentina

Por
15 de Julho de 2021
Os casos de ataques a animais têm forte relação com os UFOs.
Créditos: GettyImages

A Argentina há muito se destaca por ser um país não apenas com uma alta incidência de avistamentos de UFOs, mas também de mutilações de gado. Os assuntos normalmente são relacionados por diversos investigadores, pois uma boa parcela dos relatos começa com um avistamento seguido da descoberta de uma carcaça. Agora, um agricultor reacende o mistério, relatando o possível início de uma nova onda de ataques a animais.

Jorge Gabriel Román, que fazia trabalho rural a cerca de 50Km ao sul de Jacinto Aráuz, observou há algumas semanas o deslocamento incomum de um par de luzes desconhecidas no céu do pôr-do-Sol, a alturas muito baixas. De lá, ele podia ver uma luz fraca movendo-se sob outro objeto mais brilhante que estava suspenso no ar. Pouco depois, as duas luzes se fundiram e se afastaram da cena em alta velocidade.

Ele postou este relato em sua página do Facebook, onde foi encontrado pelo La Arena e outras fontes de mídia. La Pampa é uma província pouco povoada no centro da Argentina e Jacinto Aráuz é uma pequena cidade que depende da agricultura. A testemunha não tinha relatado seu avistamento dos UFOs a ninguém até então. No entanto, o que viu no dia seguinte o preocupou o suficiente para relatar os dois incidentes.

No dia seguinte, ele retomou o trabalho e, a cerca de 500m do acampamento, encontrou um animal mutilado. Ele estava acompanhado de seu cachorro, que naquele momento começou a latir. Ele trouxe seu animal de estimação para mais perto do corpo da vaca morta para comer um pouco de sua carne, mas este não quis se aproximar. As imagens dão conta dos cortes típicos e precisos que são feitos nesses casos de mutilação.


As mutilações de animais continuam ocorrendo em diversos lugares do mundo, sem uma explicação.
Fonte: GettyImages

Ele lembra que as fotos (atenção: imagens fortes. Veja aqui e aqui) lembram outras mutilações que ele viu, tanto em fotos quanto pessoalmente. Román parece ser uma autoridade local, se não nacional, em mutilações de gado e reitera que esses incidentes e os UFOs muitas vezes andam de mãos dadas, levando muitos a concluir que alienígenas colhem partes de corpos para inspeções. Isso é obviamente difícil de provar e levanta muitas questões. Por que os extraterrestres viajariam tanto e só pegariam amostras de animais? Os UFOs, neste caso, eram luzes brilhantes que poderiam pertencer a helicópteros e drones – mas a testemunha relatou ter ouvido nenhum som.

Por outro lado, Román nos lembra da estranheza dessas mortes por mutilação - os animais parecem ter simplesmente caído mortos e outros animais mostram medo do cadáver (como o cachorro da testemunha fez). Este caso tinha outra característica estranha de mutilações de animais. Poucos dias depois, acompanhando suas atividades nas redondezas, ele descobriu que o corpo do animal ainda não tinha mudado nada.

O cadáver não apresentou decomposição nem por necrófagos nem por insetos. Essa característica frequentemente confunde os veterinários trazidos para analisar, sem nenhuma razão dada para isso. Nenhum veterinário foi até o local para investigar o cadáver, mas Román garante que reconhece os padrões bizarros desse tipo de ataque. Será que a Argentina está sendo assolada por mais uma onda de misteriosas mutilações ou seria apenas um caso isolado?

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos