DESTAQUE

Administrador da NASA “sugere” que os UFOs possam ser de origem alienígena

Por
25 de Outubro de 2021
Já dizia Carl Sagan: “Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.”
Créditos: GettyImages

Em uma entrevista com Larry Sabato, diretor do Centro de Política da Universidade da Virgínia, o administrador da NASA sugeriu a possibilidade de que alguns UFOs possam ser formas de vida extraterrestres ou seres de um universo alternativo.

Bill Nelson, que é administrador da NASA desde maio, disse na terça-feira, 19 de outubro, que não sabia ao certo o que são alguns dos fenômenos aéreos não identificados vistos pelos pilotos da Marinha. Ele disse, no entanto, que “(...) esperamos que não seja um adversário aqui na Terra que tenha esse tipo de tecnologia”, trazendo à tona o tópico da busca por vida alienígena e o mistério dos UFOs após um vai-e-vem sobre o que aconteceria se um grande asteroide atingisse a Terra.

Nelson disse perto do final de uma discussão de uma hora com Larry Sabato, do Centro de Política da Universidade da Virgínia: “Antes de partirmos, ainda nem falei sobre a busca por vida extraterrestre. O que você acha que estamos fazendo em Marte? Estamos procurando vida. Isso faz parte da missão da NASA. É isso que este telescópio [o James Webb] irá procurar. Existem outros planetas em outro lugar onde há vida?”

“Eu sei que o que você viu é o que aqueles pilotos da Marinha viram em 2004, e houve cerca de 300 avistamentos desde então.” Nelson continuou: “Eu conversei com aqueles pilotos e eles sabem que viram algo, e seus radares estavam travados no objeto, e então, de repente, estava aqui, na superfície e então está lá, em cima.”


Assista acima a entrevista com Bill Nelson. Sua fala sobre vida lá fora começa aos 53:10.
Fonte: UVaCFP

“E eles não sabem o que é, e nós não sabemos o que é. Esperamos que não seja um adversário aqui na Terra que tenha esse tipo de tecnologia. Mas é alguma coisa. E então, esta é uma missão que estamos constantemente procurando – o que, quem está lá fora? Quem somos nós? Como chegamos aqui? Como nos tornamos como somos? Como nos desenvolvemos? Como nos civilizamos? E são essas mesmas condições lá fora em um universo que tem bilhões de outros sóis em bilhões de outras galáxias – é tão grande que não consigo conceber”, concluiu.

Sabato tentou extrair uma posição definitiva do administrador da NASA, apontando para um episódio de maio do programa 60 Minutes sobre UFOs e comentando que havia especulação sobre se os avistamentos foram causados pela China, pelos russos ou por “seres inteligentes extraterrestres.” Ele perguntou a Nelson: “Qual é a sua teoria? Você ouviu muitas opções. Qual você acha que é o mais confiável, se você pudesse escolher?”

Nelson respondeu: “Não sei a resposta para isso. Mas eu sei disso: que minha opinião pessoal é que o universo é tão grande, e agora, existem até teorias de que pode haver outros universos, e se for esse o caso, quem sou eu para dizer que o planeta Terra é a única localização de uma forma de vida civilizada e organizada como a nossa? Existem outros ‘planetas Terra’ lá fora? Certamente acho que sim, porque o universo é muito grande.”

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos