NOTÍCIA

Acredita em ETs? Conheça os casos mais famosos do Brasil

Por Equipe UFO | 06 de Junho de 2010

Varginha é sempre destaque nos casos
Créditos: gleiberpiva

Acredita em ETs? Conheça os casos mais famosos do Brasil

Vida extraterrestre existe ou é puro devaneio? O assunto sempre levanta polêmica e mexe com a imaginação de muita gente. No Brasil, alguns episódios ficaram famosos e deixaram indícios de que, segundo os ufólogos, não estamos sós. As provas estariam documentadas e guardadas a sete chaves pelo Ministério da Defesa. Agora, integrantes da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) querem ter acesso a este conteúdo. Em dezembro, um requerimento foi endereçado à chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, exigindo a liberação de texto oficiais sobre suposta a presença de extraterrestres no país.

Segundo os pesquisadores, uma lei sancionada em 2005 baixou para 30 anos o prazo de salvaguarda de documentos ultra-secretos. “A lei permite o acesso a esses arquivos. A divulgação do material seria útil, pois complementaria uma série de informações que nós, ufólogos, já temos", disse o engenheiro Claudeir Covo, 57, presidente do Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (INFA) e que estuda o assunto há 42 anos. Ainda segundo o pesquisador, 83% de tudo que é divulgado como fenômeno extraterrestre é falso. Ele explica que são enganos físicos ou químicos de ordem natural ou artificial. Outros 15% são fraudes. Montagens fotográficas feitas por pessoas que agem de má-fé ou registro de balões e satélites. Dessa forma, apenas 2% de tudo que é falado sobre UFOs e ETs seria realmente verdade.

Conheça os três casos mais famosos do Brasil:

Operação Prato - Realizada em 1977, no Pará, a operação investigou durante meses a presença de UFOs no espaço aéreo brasileiro. Liderada pelo capitão Uyrangê Hollanda, a equipe teria filmado e fotografado naves espaciais. A Operação Prato foi encerrada pela Aeronáutica sem muitas informações e os arquivos que provariam a existência de vida extraterrena tornaram-se ultra-secretos.

A Noite Oficial dos UFOs no Brasil - Em maio de 1986, nada menos do que 21 supostas naves foram vistas pela Força Aérea Brasileira (FAB) sobre os estados de São Paulo e Goiás. Essa foi, talvez, a única vez que o Governo veio a público para reconhecer oficialmente o fenômeno. Na época, o então ministro da Aeronáutica, Octávio Moreira Lima, assegurou a presença dos UFOs. O caso também envolveu o então presidente da Petrobras, Ozires Silva.

ET de Varginha - Em 1996, duas irmãs e uma amiga garantiram ter visto uma criatura que teria pele marrom viscosa, grandes olhos vermelhos e três protuberâncias na parte superior da cabeça, em um terreno baldio no bairro de Jardim Andere, em Varginha, interior de Minas Gerais. O policial Eli Chereze, que teria ajudado na remoção dos ETs, morreu 30 dias após o ocorrido com uma infecção desconhecida. Segundo relato de ufólogos, duas criaturas foram examinadas em hospitais de Varginha e transferidas para uma unidade do Exército no município vizinho de Três Corações. Dois dias depois, teriam sido levadas para a Unicamp. Autoridades negam o episódio e não há provas físicas que comprovem tais fatos.

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 34 da revista

Comentários