DESTAQUE

Acontece em Campinas o debate sobre a abertura ufológica do Governo Brasileiro

Por
08 de Agosto de 2017
A liberação dos documentos oficiais do Governo Brasileiro será discutida no Congresso Brasileiro de Ufologia
Créditos: Paulo Werner

A série de eventos Congresso Brasileiro de Ufologia tem sido um sucesso estrondoso, levando Ufologia de qualidade a todos os cantos do Brasil a cada dois meses em média. Tal sucesso demonstra o prestígio que a Revista UFO desfruta perante seu público e também o acerto na estratégia de levar seus eventos a mais cidades do país, atendendo a inúmeros e insistentes pedidos. Em Campinas, de 22 a 24 de setembro, será realizado o XXI Congresso Brasileiro de Ufologia, simultaneamente ao I Encontro de Ufologia Avançada de Campinas, contando com a presença de 14 conferencistas brasileiros, abordando assuntos de todas as tendências de estudo ufológico, além de uma das maiores autoridades mundiais em agroglifos, o pesquisador britânico Gary King.

Fernando Ramalho, coeditor da Revista UFO, apresentará a conferência "A abertura ufológica do Governo Brasileiro". Ele descreverá a trajetória da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) desde sua fundação, em 1998, até a realização da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, iniciada em 2004 pela Revista UFO e muito bem-sucedida, obtendo a publicação dos primeiros documentos em 2007. Até hoje, cerca de 2.000 páginas de arquivos antes classificados do Governo e Forças Armadas foram remetidas ao Arquivo Nacional em Brasília, detalhando décadas do interesse de nossas autoridades diante da presença de discos voadores sobre o território brasileiro. O conferencista é geógrafo e funcionário da Câmara dos Deputados, foi um dos coordenadores da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, e auxiliou a traçar estratégias para levar o Governo Brasileiro a divulgar seus arquivos ufológicos.

O XXI Congresso Brasileiro de Ufologia, que será realizado em Campinas de 22 a 24 de setembro, terá ainda várias atividades paralelas, como lançamento de livros, vários estandes com produtos ufológicos à disposição e o tradicional Jantar de Confraternização, cuja inscrição é feita à parte. Será ainda realizado um Workshop sobre Exopolítica apresentado pelo doutor Fiori Antonio Tasca, cuja participação também depende de adesão. A inscrição e adesões para as demais atividades são feitas exclusivamente no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui, e as vagas são limitadas a 400 pessoas. O evento ainda contará com um debate especial comemorando os 40 anos da Operação Prato da Força Aérea Brasileira. As inscrições estão disponíveis a preços promocionais até 31 de agosto e todos estão convidados para participar de mais este grande evento da Revista UFO.

crédito: Arquivo Revista UFO
Fernando Ramalho
Fernando Ramalho

Inscreva-se no XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Assista ao trailer do XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Governo Brasileiro libera um dos mais importantes documentos secretos sobre UFOs até agora

Campinas receberá grande evento da Revista UFO em setembro

Agroglifos serão destaque em grande evento da Revista UFO em Campinas

Fatos inéditos sobre a Operação Prato serão revelados no XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

A atuação extraterrestre na Amazônia será debatida no Congresso Brasileiro de Ufologia

Saiba mais:

Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada

crédito: Revista UFO
Varginha: Toda a Verdade Revelada
Varginha: Toda a Verdade Revelada

Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. Eles constataram, para sua perplexidade, que tais veículos, apesar de altamente tecnológicos, também sofrem panes e podem cair sobre a superfície de nosso planeta. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos. Aconteceu em nosso país, na referida data, a queda de uma espaçonave em dificuldades na atmosfera e, para espanto de todos, alguns de seus ocupantes sobreviveram à tragédia. Pelo menos dois deles foram capturados ainda com vida, e todas as instituições rechaçam veementemente os fatos apurados ao longo de anos de investigações por dedicados ufólogos do Brasil e exterior, entre eles o autor Marco Antonio Petit.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 248 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2017

E se eles revidarem?

UPDATED CACHE