NOTÍCIA

A Ufologia teve grande destaque na edição 2018 da Fidae

Por Equipe UFO | 09 de Abril de 2018

A. J. Gevaerd com o general Ricardo Bermudez, da Força Aérea Chilena
Créditos: Revista UFO

A Feira Internacional do Ar e do Espaço (Fidae) é o maior evento da aviação, Defesa e indústria aeronáutica na América Latina. O evento foi realizado em Santiago, no Chile, entre 3 e 8 de abril, e contou com a participação de empresas de todo o mundo, expondo o que há de mais avançado em termos de Defesa e aviação. A Força Aérea norte-americana (USAF) trouxe o caça F-22 e o bombardeiro B-52, e a Embraer teve uma participação destacada, apresentando pela primeira vez nesse evento o cargueiro militar KC-390, que em um de seus voos foi acompanhado pelos Supertucano da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Brasil ainda esteve representado pelo editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, que apresentou uma das várias conferências dedicadas à pesquisa do Fenômeno UFO no evento. O Chile é o país mais transparente quanto à questão Ufológica no continente, mantendo um órgão de estudo oficial sobre o tema, o Centro de Estudos de Fenômenos Aeroespaciais e Anômalos (CEFAA) no âmbito da Força Aérea Chilena (FACh). As apresentações, envolvendo representantes dos organismos oficiais de pesquisa ufológica do Chile e da Argentina, e pesquisadores deste último e do Brasil, aconteceram sob o título "Os Fenômenos Aéreos Anômalos e a Segurança das Operações Aéreas".

A veterana pesquisadora argentina Silvia Simondini foi a representante dos pesquisadores de seu país, sendo fundadora, ao lado da filha Andrea, do Centro de Estúdios del Fenómeno OVNI da República Argentina (Cefora), que tem atuado em paralelo ao organismo oficial de pesquisa ufológica da Força Aérea Argentina, a Comisión de Fenómenos Aeroespaciales (CEFAE). A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, explicou como os argentinos se inspiraram nos resultados da publicação e da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) para criar seu grupo. Gevaerd apresentou os resultados da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, que conseguiu a liberação de milhares de páginas antes classificadas do Governo e Forças Armadas quanto aos UFOs, incluindo casos clássicos como a Operação Prato de 1977 e a Noite Oficial dos UFOs no Brasil de 1986. O numeroso público presente acompanhou essas e outras novidades da pesquisa ufológica realizada nesses países, e Andrea Simondini será uma das atrações do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre.

Visite o site oficial da Fidae

Confira um vídeo gravado por A. J. Gevaerd na Fidae

Mais um vídeo de Gevaerd durante o evento

Confira a apresentação do Embraer KC-390 na Fidae

Pilotos falaram sobre avistamentos de UFOs na FIDAE

CEFAA e Marinha do Chile divulgam impressionante vídeo de um UFO

A investigação ufológica oficial na Argentina será detalhada no Congresso Brasileiro de Ufologia

A Revista UFO divulga a Carta de Varginha, pela abertura do maior caso brasileiro

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia dos UFOs

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia dos UFOs
Guia da Tipologia dos UFOs

Há milênios somos visitados por incontáveis raças extraterrestres, que usam para o seu deslocamento até a Terra dos mais variados tipos de veículos espaciais. Os registros do acompanhamento que fazem estas espécies cósmicas são abundantes e têm milhares de anos. São igualmente inúmeras as formas e características dos veículos que tais visitantes usam para fazer sua cuidadosa prospecção de nosso mundo, de nossos recursos e de nossa população. Guia da Tipologia dos UFOs mostra com riqueza de detalhes como são numerosos os tipos de objetos voadores que vêm até aqui, talvez tanto quanto seus planetas de origem.

DVD: A Revelação do Fenômeno UFO

Saiba mais sobre este assunto na edição 255 da revista

Comentários