DESTAQUE

A ufologia brasileira ganha mais um filme sobre discos voadores

Por
21 de Julho de 2021
Novo documentário traz uma reflexão sobre os contatos com alienígenas.
Créditos: Reverber Filmes

Estreia no dia 30 de julho um documentário que traz o contato com seres extraterrestres como um tema a ser refletido.

O documentário EXTRA - Uma reflexão sobre o contato, foi gravado em 2019, e traz entrevistas com pesquisadores e estudiosos do “tema UFO” (objetos voadores não identificados e seres extraterrestres) que apresentam parte de sua experiência e conhecimento sobre o tema. Será exibido no canal do YouTube EXTRA_DOC e para assisti-lo basta se inscrever no canal.

Entre os entrevistados está Ademar Gevaerd, ufólogo brasileiro há mais de 40 anos, editor da Revista UFO e um dos idealizadores da campanha “UFOs: Liberdade de Informação Já”, de 2004, que conseguiu a abertura de diversos arquivos confidenciais sobre investigações e operações militares brasileiras, e que hoje estão disponíveis para pesquisa na Biblioteca Nacional.

Além dele, o ex-funcionário do Ministério da Defesa britânico, Nick Pope, responsável por investigar o Fenômeno UFO dentro do governo britânico por mais de 20 anos e também astro de diversos programas investigativos do History Channel, como por exemplo "Alienígenas do Passado"; o físico e ativista político americano Stephen Bassett; o médium e espiritualista Geraldo Lemos, que conviveu e trabalhou com Chico Xavier, e a transcomunicadora instrumental Sônia Rinaldi, que há mais de 25 anos desenvolve pesquisas na área da metafísica.

Todos eles trazem a perspectiva do tema em suas áreas de pesquisa e atuação, desenvolvendo esse assunto que até então é envolto em mistérios e segredos de estado. Dirigido por Mirza Reverbel e com fotografia e montagem de Rodrigo Alencastro, tem produção executiva de Paco Escajedo.


O documentário conta com figuras importantes da ufologia.
Fonte: Reverber Filmes

A dupla de filmmakers da Reverber Produtora, Mirza e Rodrigo, percebeu que as gravações que haviam realizado com o Grupo GAIDU (Grupo Aldebaran de Investigações e Pesquisas Ufológicas) e com a Revista UFO ao longo do ano de 2019 poderiam render uma boa seleção de abordagens sobre o "contato com seres extraterrestres" e montaram esse filme para que esse assunto seja cada vez mais constante nas pautas e conversas da atualidade.

"Essa produção foi toda realizada com recursos próprios, portanto pensamos em algo simples e direto, pois acreditamos cada vez mais que esse tema deve vir a luz como uma pauta comum do nosso cotidiano. As grandes autoridades do planeta e governos de vários países, entre eles o Brasil, com destaque, já possuem informações e pesquisas na área suficientes para comprovar o que até então é tratado como 'irreal'", ressalta a diretora do documentário Mirza Reverbel.

A estreia no dia 30 de julho será precedida de uma live de lançamento, às 18h, onde participarão o professor e ufólogo Carlos Odone, membro fundador do Grupo Gaidu, o ufólogo e editor da Revista UFO Ademar Gevaerd e a dupla da Reverber Produtora que idealizou o projeto a ser exibido no canal do YouTube EXTRA_DOC.

Assista ao documentário EXTRA - Uma Reflexão sobre o Contato, e faça sua própria reflexão. Existe vida inteligente além da civilização humana?

Documentário EXTRA - Uma Reflexão Sobre o Contato

Realização: Reverber Produtora

Direção: Mirza Reverbel

Direção de Fotografia: Rodrigo Alencastro

Roteiro e pesquisa: Mirza Reverbel

Produção Executiva: Paco Escajedo

Montagem: Rodrigo Alencastro

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos