DESTAQUE

A Sinfonia do Universo: quando as estrelas nos brindam com sua música

Por
06 de Março de 2019
Ilustração
Créditos: Getty imagens

Tudo é energia, tudo é frequência. E tudo é um. É o que acontece quando transpomos as frequências visíveis do universo - a luz das estrelas - em frequências audíveis, ou seja, sons perceptíveis ao ouvido humano.

Mas qual é essa música? E qual a frequência em tudo isso? Quando pensamos: quem sou eu nesse universo? Um ponto neste universo infinito sou eu? Uma frequência minuciosa e limitada pela ideia limitada que eu tenho de mim mesmo? Ou uma sinfonia universal infinita feita de todas as frequências? 

Um lembrete: quando se misturam todas as cores do prisma, se recupera a luz branca inicial antes da distração, antes da separação. Pode ser feita a mesma analogia para os sons. Quando se reúnem todos os sons, se tem um silêncio absoluto de onde inicialmente saíram todos os sons - que são apenas uma outra forma da luz porque vemos apenas uma pequena parte dela com o sentido visual humano. Isso porque tudo está equilibrado em polaridades dentro da unidade.

O prisma, se for tingido com a ideia de um indivíduo separado, agindo por conta própria e interagindo com outros objetos no espaço e no tempo, então ele se identifica com um raio minúsculo. A psicologia diria que este é o ego . Mas se este prisma é sem identidade, o cristal puro, então ele pode transmitir o silêncio e a luz pura original. Ele não é mais limitado, mas infinito. Isto seria chamado de consciência universal.

Agora a NASA transformou a luz capturada no espaço em áudio e o resultado é espetacular. Segundo a agência espacial, este pode ser o tipo mais incomum de música que ouviríamos em qualquer lugar.

O que a NASA fez foi traduzir a luz capturada em imagem, registro de um aglomerado de galáxias feito pelo telescópio Hubble, em som. O resultado, apesar de um pouco assustador, porém compartilhado no Twitter, chamou a atenção de internautas.

O momento foi registrado pelo telescópio Hubble, no espaço, desde 1990. Confira:

Fonte: NASAHubble, Metro, Twitter

Vídeo de suposto UFO fazendo manobras incríveis agita a internet

Pesquisadora australiana garante que abduções visam à criação de híbridos

Eles estão no meio de nós? Especialistas tentam explicar onde ETs se escondem

NASA detecta estruturas enigmáticas no asteroide Ultima Thule

7 razões para você dizer que o primeiro pouso na Lua realmente aconteceu

Já está no ar a Edição 265 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2019

O enigma das sondas