DESTAQUE

A Revista UFO retorna à Inglaterra para pesquisar agroglifos

Por
29 de Junho de 2018
O novo agroglifo de Hackpen Hill
Créditos: Revista UFO

Continua a movimentada temporada de agroglifos nos campos ingleses, com novas formações surgindo a cada semana. Esse fato motivou a ida do editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, à Inglaterra, onde chegou há dois dias e já visitou dois sinais surgidos recentemente. Um deles é o segundo agroglifo a se formar em Hackpen Hill, onde outro desenho havia aparecido em 9 de junho, e que permanece visível. O mais novo, descoberto em 23 de junho, está cuidadosamente preservado graças a um acordo entre o proprietário da fazenda e os pesquisadores, conforme informou Gevaerd. A figura surgira em um campo de cevada e tem um círculo com uma estrela de cinco pontas no centro, contornado por outro círculo bem maior que delimita todo o desenho, e com um círculo intermediário que está deslocado, tocando tanto o círculo externo quanto o interno.

Uma das especulações, levando em conta de que os dois agroglifos de Hackpen Hill exibem estrelas de cinco pontas, faz uma ligação entre a Lua e a estrela Vega, a mais brilhante da constelação de Lira, situada a 25 anos-luz de nós e a primeira na qual foi descoberto um sistema planetário em formação, ainda em 1983, pelo telescópio espacial IRAS. Comentários chegam ainda a fazer uma ligação com o filme Contato, baseado no livro de mesmo nome de Carl Sagan, e no qual a humanidade faz seu primeiro contato com uma avançada civilização alienígena. Há comparações ainda com outros agroglifos formados por círculos descentralizados, como o de New Barn de 11 de julho de 2006. Finalmente, alguns enxergam uma ligação entre o novo agroglifo de Hackpen Hill e o sinal de Winterbourne Stoke Down, Stonehenge, surgido em 17 de junho e também comentado anteriormente pela Revista UFO, com novas alusões ao princípio de um buraco de minhoca.

Outro agroglifo visitado por A. J. Gevaerd foi o de Yarnbury Castle, Nr Steeple Langford, Wiltshire, reportado em 24 de junho. Essa figura é composta por um hexágono, cujos vértices estão unidos por segmentos de reta a círculos menores, e em seu interior há quatro elipses similares a pétalas de uma flor, e duas outras elipses menos nítidas que as outras. O desenho surgiu em uma plantação de trigo muito próxima do monumento megalítico de Stonehenge, e há comparações entre este e o agroglifo de Wlloughby Hedge, surgido em 8 de maio, sugerindo que ambos mostram o desenho de borboletas. Há ainda sugestões de que na verdade do desenho de Yarnbury Castle mostraria duas faces dos populares alienígenas greys, até com antenas nas cabeças. Outros sugerem, comparando com agroglifos anteriores desta temporada, que todos mostrariam elementos similares em código, como os pequenos círculos unidos à figura principal por segmentos retos. Outros especulam que o desenho seria de uma molécula de uma variação do benzeno. O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, continua a postar fotos e vídeos, que podem ser conferidos no Facebook, conforme os links abaixo.

O agroglifo de Yarnbury Castle, crédito Cropcircle Connector

Confira o vídeo da visita ao agroglifo de Hackpen Hill

Vídeo do agroglifo de Yarnbury Castle

Segue intensa a temporada 2018 de agroglifos na Inglaterra

Agroglifos na Suíça, França e Inglaterra comprovam a intensidade da temporada de 2018

Agroglifo de Prudentópolis de 2016 ainda é visível pelo Google Maps

Confira os vídeos dos agroglifos pesquisados pela Revista UFO na Inglaterra

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Já está no ar a Edição 240 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2016

Eles estão de volta nos surpreendendo!

UPDATED CACHE