DESTAQUE

A Revista UFO está pesquisando agroglifos na Inglaterra

Por
09 de Agosto de 2017
Vista aérea do agroglifo de Highworth pesquisado pela Revista UFO na Inglaterra
Créditos: Revista UFO

Conforme anunciado em junho último, a Revista UFO está na Inglaterra analisando os agroglifos surgidos na atual temporada. Liderada pelo editor A. J. Gevaerd, a equipe está baseada no Holiday Inn da cidade de Swindon, ao lado da rodovia M4. No domingo, 06 de julho, Gevaerd e equipe se dirigiram para as localidades de Highworth e Rollright Stones, e realizaram várias investigações e análises no período das 09h00 até as 17h00. O primeiro agroglifo investigado foi o de Highworth, na área de Bydemill Copse, próximo de Hannington, em Wiltshire.

A figura foi encontrada em 04 de agosto e tem sido pesquisada desde então, estando em um campo de trigo com plantas baixas e próximas da época da colheita. O desenho intrincado e o traçado preciso indicam sua autenticidade, não havendo qualquer indício de intervenção humana em sua elaboração. Na região ainda existe o The Barge Inn, restaurante temático onde estão expostas várias imagens de agroglifos, sendo um ponto de parada obrigatório para os pesquisadores e interessados no fenômeno. Estando nas proximidades de Stonehenge, o mundialmente famoso círculo de pedras que as mais recentes teorias apontam ter funcionado como observatório astronômico, a equipe da Revista UFO também aproveitou a ocasião para visitá-lo.

O outro agroglifo pesquisado pelo grupo liderado por Gevaerd e King surgiu também em uma plantação de trigo em Rollright Stones, ou Stones Circle, próximo de Little Compton, no condado de Oxfordshire. Descoberto em 05 de agosto, o círculo situa-se em um declive suave, exibindo ainda um desenho complexo e as mesmas características que permitem afirmar ser ele autêntico. A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO< informa: "Algumas pessoas aproveitaram para se deitar em seus elementos, sobre o trigo dobrado, para meditar, coisa que os ingleses fazem com frequência. A plantação ali também está prestes a ser colhida, com as plantas bem douradas. Hoje aguardamos notícias de novas figuras. Nosso amigo Gary King, especialista mundial no tema, que nos guia, informa sua certeza de que mais alguns agroglifos surgirão até o fim da estação de plantio, que está próximo". O objetivo da pesquisa dos agroglifos ingleses é compará-los aos brasileiros, que em Ipuaçu e Prudentópolis costumam surgir entre setembro e novembro.

crédito: Revista UFO
Agroglifo de Rollright Stones
Agroglifo de Rollright Stones

Confira um vídeo feito no restaurante The Barge Inn, temático sobre agroglifos

Vídeo do agroglifo de Highworth feito com um drone

Veja uma filmagem aérea do agroglifo de Rollright Stones

A Revista UFO irá pesquisar agroglifos na Inglaterra e compará-los aos brasileiros

Agroglifo de Prudentópolis: investigação de campo e conclusão

Agroglifo de Prudentópolis exibe características inexplicáveis de acordo com os cientistas

Revista UFO lança três documentários sobre agroglifos

Assista ao painel sobre agroglifos do Fórum Mundial de Ufologia

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Já está no ar a Edição 246 da Revista UFO. Aproveite!

Maio de 2017

Em nossa rotina diária

UPDATED CACHE