DESTAQUE

A Revista UFO comunica a suspensão temporária de sua circulação e o adiamento de seus eventos

Por
25 de Março de 2020
Capa da Revista UFO de abril, cuja publicação foi suspensa pela pandemia do coronavirus
Créditos: Revista UFO

A decisão valerá durante a pandemia de coronavírus, mas afeta de maneira profunda as demais atividades da publicação e, consequentemente, da Ufologia Brasileira.

 

O editor da Revista UFO A. J. Gevaerd recebeu nesta terça-feira, 24 de março, o a­núncio da Editora Mythos, de quem é parceiro na produção da publicação, de que sua circulação será suspensa por tempo indeterminado. Acredita-se que por três a 4 meses.

Desde 2001, quando a revista passou por um momento de grande dificuldade, Gevaerd procurou a Mythos, importante editora de São Paulo, e propôs a seguinte parceria: o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), que é o gestor da UFO, a produziria, recebendo por isso a cada edição, e a Mythos se encarregaria da impressão.

A  bela imagem que ilustra esta matéria é a da edição que seria lançada em abril, que agora está suspensa.

 

Com a palavra, o editor


Ademar José Gevaerd, editor da Revista UFO. Crédito: Revista UFO

A circulação da revista, isto é, sua distribuição em bancas e livrarias, é feita pela Distribuidora Nacional de Publicações (DINAP), ligada ao Grupo Abril, que recentemente passou por dificuldades e esteve em recuperação judicial.

Isso fez com que a distribuidora limitasse a colocação de todas as publicações que distribui em bancas, que são milhares, o que também nos afetou, mas não a ponto de que, como agora, por incertezas quanto à continuidade do processo, a UFO deixasse de circular.

 Diz o editor Gevaerd: “Ontem recebi e-mail do diretor da Mythos Helcio de Carvalho,  suspendendo até segunda ordem, ou seja, por pelo menos alguns meses, até que a pandemia desapareça, a edição da UFO, que é o meio de sobrevivência do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), nossa principal fonte de renda, e o veículo pelo qual nós conseguimos vender nossos eventos e produtos para manter o escritório funcionando. Ainda estou atordoado e pensando em novas estratégias”.

Gevaerd complementou, dizendo que “Enfim, a crise atingiu a UFO também e, indiretamente, a Ufologia Brasileira e a todos os nossos colaboradores. Desculpem a má notícia, mas precisava desabafar”.

Como todos sabem, a Revista UFO é a mais antiga publicação sobre discos voadores do mundo ainda em circulação, tendo durado até aqui excepcionais 38 anos, completados neste mês de março.

 A UFO é referência nacional e internacional em Ufologia e ao longo de suas quase quatro décadas passou por vários momentos de dificuldade, decorrentes das constantes instabilidades do país, mas sempre continuou circulando.

Mais fortes e maduros


A capa da edição que seria lançada em abril, que está suspensa. Crédito: Rafael Amorim


Não é nossa primeira crise, e embora quiséssemos que fosse a última, muito provavelmente não será, mas nós vamos em frente. Atravessamos outras e atravessaremos esta também, sempre confiando em nossa capacidade e na capacidade de nossos colaboradores.

Nosso país é forte e nós também somos, portanto acreditamos que se nos ajudarmos, sairemos na outra ponta desta situação mais resistentes, maduros e unidos.

Gevaerd declarou que vai fazer grandes e vantajosas promoções de seus produtos e um sistema de “crowdfunding” para permitir a continuidade das demais atividades da revista, como pesquisas e produção de conteúdo.

Ele informa também que, embora os eventos programados para 2020 tivessem que ter suas datas alteradas, eles ocorrerão normalmente. Veja as novas datas abaixo:

 

XXV CONGRESSO BRASILEIRO DE UFOLOGIA

Site: www.ufologiabrasileira.com.br

Local: Hotel Bourbon, Curitiba, Paraná

Data original: 27 a 29 de março

Nova data: 25 a 27 de setembro

 

I ENCONTRO UFOLÓGICO DA NATUREZA | ECOUFO 2020

Site: www.ufologiaecologica.com.br

Local: Pousada Hakuna Matata, Morretes, Paraná

Data original: 22 a 24 de maio

Nova data: 16 a 18 de outubro

 

XXVI CONGRESSO BRASILEIRO DE UFOLOGIA

Site: Em produção

Local: Hotel Nikkey Palace, São Paulo, São Paulo

Data original: 24 a 26 de julho

Nova data: 27 a 29 de novembro

 

UFO SUMMIT BRAZIL 2020

Local: Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba

Data original: 19 a 28 de novembro

Situação: CANCELADO

Já está no ar a Edição 276 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2020

A Ufologia e seus demônios