DESTAQUE

A Revista UFO anuncia o falecimento de seu consultor Claudio Brasil

Por
09 de Julho de 2021
O pesquisador e abduções Claudio Brasil
Créditos: Revista UFO

Faleceu nesta quinta-feira, 08, após meses de agonia em internação hospitalar, o físico, ufólogo, astrônomo amador e coordenador da Área de Planetas Inferiores da Rede de Astronomia Observacional (REA), Claudio Brasil. A UFO recebia da família relatórios diários do estado de saúde de Brasil, quase sempre desanimadores. 

Claudio Brasil também trabalhou na Marinha do Brasil e na iniciativa privada, e foi diretor científico do (Instituto de Pesquisas Avançadas em Transcomunicação Instrumental (IPATI). Era consultor da Revista UFO há mais de 20 anos e especialista na pesquisa de abduções alienígenas e hipnose regressiva. 

Em 11 de maio de 2014 Brasil fundou o Centro de Pesquisas John Mack (CPJM), com apoio da Revista UFO, em homenagem a memória do psiquiatra norte-americano John Mack pelos seus estudos não acadêmicos do fenômeno da abdução. Seu objetivo era expandir as pesquisas do tema no Brasil, gerar novos especialistas na área, promover um meio de contato e conforto às vítimas de abdução. 

Brasil foi autor de um capítulo do livro “O Impacto do Primeiro Contato Para a Humanidade”, sua inspiração para iniciar outros projetos autorais. Interessado por criptozoologia, havia iniciado uma obra sobre o assunto, além de, junto de sua equipe, ter começado um grande projeto de um livro contendo depoimentos de alguns abduzidos assistidos pelo CPJM. 

Claudio Brasil era uma pessoa atenciosa, carinhosa com seus familiares e amigos, e respeitoso com todos que o procuravam por ajuda nos casos de abdução. Seus estudos em abdução no CPJM possibilitaram evidenciar padrões globais nos casos, mas, sobretudo, características únicas que geraram mais hipóteses que vinham sendo investigadas. Composta por diversos cientistas, a equipe percebeu a necessidade de um olhar mais humano na ajuda dos assistidos devido os traumas psicológicos, por vezes negligenciados por muitos. 

Incansável na busca da verdade, de respostas para os fenômenos ufológicos, nos deixou no dia 08 de julho de 2021. Esta é uma perda inestimável para o meio ufológico, em especial aos estudos de abdução e irremediável para seus familiares e amigos. Amado por todos que o conheciam, sua busca pela verdade, suas contribuições, nunca serão esquecidas. 

Texto de Bruno Cardoso

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos