DESTAQUE

A recriação artística de ocorrências ufológicas será discutida no Congresso Brasileiro de Ufologia

Por
04 de Maio de 2018
A reprodução artística de ocorrências ufológicas pode ser um auxílio valioso para os pesquisadores
Créditos: Rafael Amorim

A Ufologia Brasileira já se movimenta para os próximos dias 25, 26 e 27 de maio, quando Porto Alegre irá abrigar o próximo grande evento da Revista UFO. O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia terá, de forma inédita, a participação de representantes de organizações oficiais de pesquisa ufológica de quatro países, Argentina, Chile, Peru e Uruguai. Um representante da Força Aérea Brasileira (FAB) igualmente estará presente, além de 10 conferencistas brasileiros abordando vários aspectos de nossa rica casuística ufológica. O grande destaque internacional será a presença de Luis Elizondo, norte-americano que liderou o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), o projeto de investigação ufológica oficial do Pentágono.

Um dos destaques brasileiros será o consultor da Revista UFO Rafael Amorim, apresentando a conferência "A Importância De Retratar Artisticamente Ocorrências Ufológicas". Especialista em investigações de campo na Região Sul do Brasil, Amorim irá retratar como, em boa parte das ocorrências, não existem evidências fotográficas ou em vídeo para auxiliar o pesquisador. Assim, torna-se essencial a realização de croquis e ilustrações por profissionais capacitados com técnicas artísticas e de comunicação exatamente como a polícia utiliza retratos falados a fim de buscar a identificação de criminosos. A conferência irá demonstrar como essas representações artísticas de casos ufológicos podem auxiliar a pesquisa ufológica. O conferencista é também artista e capista da Revista UFO, diretor do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (NEUS), e um dos líderes do Movimento Gaúcho da Ufologia (MGU), bem como membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).

O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia terá ainda, como é tradicional nos eventos da Revista UFO, diversas atividades paralelas, como stands com produtos ufológicos, livros de Ufologia com presença de seus autores interagindo com o público e muitas outras atrações. No domingo, 27 de maio, será apresentado o workshop Agenda Alienígena, apresentado por Marco Petit, coeditor da Revista UFO. Nele será estudada a influência dos extraterrestres no movimento ufológico global, envolvendo pesquisadores, abduzidos e outros. O workshop é por adesão e a inscrição é feita separadamente no site oficial do evento. Também por adesão e com inscrição separada será o tradicional jantar de confraternização, que acontecerá no Hotel Embaixador, local do evento, na noite do sábado, 26 de maio. Este é mais um da longa série de eventos realizados pela Revista UFO em várias cidades brasileiras, com absoluto sucesso, desde 2005, e todos estão convidados a fazer parte da história da Ufologia Brasileira.

crédito: Revista UFO
XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre
XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre

Inscreva-se no site oficial do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Participe da comunidade do evento no Facebook

Assista ao trailer do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Coeditor da Revista UFO irá apresentar o primeiro Curso de Ufologia e Investigação de Campo

A conexão entre Ufologia e Psicologia será discutida em grande evento da Revista UFO

Mistérios paranormais e ufológicos estarão em debate no Congresso Brasileiro de Ufologia

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia Extraterrestre
Guia da Tipologia Extraterrestre

Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.

DVD: Pacote de DVDs do Contatados 2016

Já está no ar a Edição 244 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2017

Eles já estão aqui