DESTAQUE

A mensagem extraterrestre e uma análise técnica dos agroglifos em grande evento

Por
12 de Fevereiro de 2016
Um dos impressionantes agroglifos de Ipuaçu em 2013, exemplo de como fazer pesquisa de campo do fenômeno
Créditos: Revista UFO

O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, que será realizado de 18 a 20 de março em Curitiba, será um evento como nenhum outro. Os entusiastas e estudiosos do Fenômeno UFO que comparecerem irão participar também do I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil, e o tema dos círculos nas plantações será explorado por dez dos 17 conferencistas presentes ao evento. A Revista UFO, sempre atenta aos fatos mais recentes e impressionantes da fenomenologia ufológica, considera que os agroglifos são o fenômeno mais impactante e importante surgido nos últimos anos na Ufologia Brasileira.

Contribui para esse posicionamento o fato de a pesquisa de campo dos agroglifos em nosso país tenha começado em 2008, justamente quando os primeiros sinais surgiram em ipuaçu, cidade do oeste catarinense. Desde então, sempre entre o final de outubro e o começo de novembro, os círculos tornam a surgir em suas plantações, sempre com tamanho e complexidade crescentes. Além disso o fenômeno começa a migrar para outras regiões, como comprovou o surgimento no Paraná, em Prudentópolis, de um grande e impressionante desenho. É praticamente unanimidade entre os pesquisadores brasileiros que se busquem respostas para esses fatos, a fim de decifrar e entender a mensagem que os agroglifos nos passam. Dessa maneira, no II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná e I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil, oito especialistas brasileiros e duas pesquisadoras estrangeiras se dedicarão ao tema.

Ao longo da história da Ufologia, muitos pesquisadores concordam que as civilizações alienígenas que nos visitam têm deixado uma mensagem através das pessoas com as quais interagem. Evidências de suas visitas têm sido descobertas até muito antes do início oficial da pesquisa ufológica, datando de centenas e mesmo milhares de anos no passado. O interesse deles em nossa espécie é evidente, e para analisar qual seria essa mensagem o coeditor da Revista UFO, Marco Petit, apresentará a conferência A mensagem extraterrestre à Terra: significado e consequências. Um dos mais versáteis e experientes pesquisadores brasileiros, ele participou da investigação de inúmeros casos por todo o Brasil, é autor de nove livros e atualmente se dedica a encontrar, nas fotos disponíveis nos sites de diversas agências espaciais, evidências da presença alienígena em outros mundos de nosso Sistema Solar. Sua mais recente obra é o livro Varginha: Toda a Verdade Revelada, em que revela fatos impressionantes e inéditos sobre o maior caso brasileiro.

crédito: Arquivo Revista UFO
Marco Petit
Marco Petit

ANALISANDO ASPECTOS TÉCNICOS PARA CONFIRMAR A AUTENTICIDADE DOS AGROGLIFOS

Outra importante conferência do evento será Aspectos técnicos para a autenticação de agroglifos, que será apresentada por Toni Inajar Kurowski, conselheiro especial da Revista UFO e coordenador de seu Grupo de Análise de Imagens. Médico veterinário, professor universitário e perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná, Toni foi o responsável pelo detalhado laudo pericial quanto aos agroglifos de Ipuaçu surgidos em 2013. Ele constatou a precisão no traçado dos sinais, a ausência de marcas de pneus ou pegadas, além de fenômenos eletromagnéticos que afetavam aplicativos de celulares dotados de bússolas eletrônicas. Tais efeitos são impossíveis de ser obtidos por fraudes, como as perpretadas pelos famosos circle makers da Inglaterra, levando à conclusão de que os dois sinais eram autênticos. Em sua conferência Toni irá detalhar as características técnicas a serem analisadas em sinais em plantações em pesquisas de campo, além de apresentar equipamentos que podem ser utilizados nessa investigação e o tipo de pesquisa que deve ser realizada em amostras colhidas nesses locais.

crédito: Arquivo Revista UFO
Toni Inajar Kurowski
Toni Inajar Kurowski

Outra das novidades do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná é o convite estendido a conhecidos críticos do estudo do fenômeno, como Marcelo Gleiser, Adolfo Stotz Neto e Jorge Quillfeldt, todos professores e conceituadas figuras do meio acadêmico, para que compareçam ao evento com todas as despesas pagas e participem do debate. O evento ainda terá um exclusivo workshop sobre os agroglifos, apresentado pela veterana pesquisadora britânica Lucy Pringle, às 09h00 da segunda-feira seguinte ao evento, no dia 21 de março.. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março, será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2016. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná tem somente 400 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão disponíveis todas as informações sobre horários, conferencistas, suas apresentações e atividades paralelas. Venha participar das discussões sobre o mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.

crédito: Revista UFO
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março

Visite o site oficial do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Participe da comunidade do evento no Facebook

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Revista UFO anuncia o II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

A Revista UFO apresenta um desafio para os céticos quanto ao fenômeno dos agroglifos

II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná agita a Ufologia Brasileira

Veterana pesquisadora entre as atrações do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná debaterá xamanismo e ciências sociais

O plano de contato dos alienígenas e sua intervenção espiritual em debate

Saiba mais:

Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada

crédito: Revista UFO
Varginha: Toda a Verdade Revelada
Varginha: Toda a Verdade Revelada

Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos — até mesmo do festejado Caso Roswell. O que se lerá neste livro não é ficção científica, mas sim o mais bem guardado segredo do meio militar brasileiro, finalmente levado ao conhecimento da sociedade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Já está no ar a Edição 208 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2014

Nova etapa, novos desafios