DESTAQUE

A investigação ufológica oficial na Argentina será detalhada no Congresso Brasileiro de Ufologia

Por
27 de Março de 2018
Impactantes casos pesquisados oficialmente na Argentina serão expostos no Congresso Brasileiro de Ufologia
Créditos: Arquivo

O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia já está agitando a Ufologia Brasileira. Realizado simultaneamente ao II Encontro de Ufologia Avançada do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, de 25 a 27 de maio, o evento contará com representantes da pesquisa ufológica oficial de Argentina, Chile, Peru e Uruguai. Um representante da Força Aérea Brasileira (FAB) igualmente participará, e o grande destaque será a presença do norte-americano Luis Elizondo, principal figura do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), a investigação ufológica oficial conduzida pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o Pentágono. Um total de quinze conferencistas estarão presentes, abordando variadas e atuais facetas da pesquisa do Fenômeno UFO no mundo.

Da Argentina virá Andrea Simondini, que apresentará a conferência "Os Resultados da Investigação Ufológica Oficial na Argentina". Nela serão expostos casos investigados pela Comisión de Fenómenos Aeroespaciales (CEFAE), órgão da Força Aérea Argentina que realiza a investigação ufológica oficial no país vizinho. Andrea é dirigente do Centro de Estúdios del Fenómeno OVNI da República Argentina (Cefora), que conseguiu a liberação de farta documentação do governo a respeito, e que será exibida na conferência. Será mostrado ainda como o Governo Argentino pesquisa a atividade ufológica em seu território desde os anos 60, incluindo também avistamentos nas bases argentinas na Antártida. Andrea Simondini é filha da pioneira pesquisadora Silvia Simondini, e elas mantém até hoje o Museu OVNI em Victoria, na província de Entre Rios. O grupo Cefora continua a cobrar a liberação dos arquivos secretos do governo sobre UFOs, oferecendo ainda sua colaboração na pesquisa ufológica oficial.

O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia terá ainda, como é tradicional nos eventos da Revista UFO, diversas atividades paralelas, como stands com produtos ufológicos, livros de Ufologia com presença de seus autores interagindo com o público, e muitas outras atrações. No domingo, 27 de maio, será apresentado o workshop Agenda Alienígena, apresentado por Marco Petit, coeditor da Revista UFO. Nele será estudada a influência dos extraterrestres no movimento ufológico global, envolvendo pesquisadores, abduzidos e outros. O workshop é por adesão, e a inscrição é feita separadamente no site oficial do evento. Também por adesão e inscrição separada será o tradicional jantar de confraternização, que acontecerá no Hotel Embaixador, local do evento, na noite do sábado, 26 de maio. Os inscritos receberão como brinde o DVD com todas as palestras do I Seminário de Exopolitica, realizado pela Revista UFO em 2017. Este é mais um da longa série de eventos realizados pela Revista UFO em várias cidades brasileiras, com absoluto sucesso, desde 2005, e todos estão convidados a fazer parte da história da Ufologia Brasileira.

crédito: Revista UFO
XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre
XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre

Inscreva-se no site oficial do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Terminou com absoluto sucesso o XXII Congresso Brasileiro de Ufologia

George Knapp entrevista o ex-funcionário do Pentágono Luis Elizondo

Grupo Cefora consegue na Argentina nova liberação de documentos

Novo arquivo ufológico é obtido pelo grupo Cefora

A Revista UFO anuncia o XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia em Porto Alegre

A Revista UFO confirma a participação de Luis Elizondo no XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Coronel falará sobre a pesquisa ufológica oficial uruguaia no Congresso Brasileiro de Ufologia

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 239 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2016

Eles têm bases em nossos oceanos?