DESTAQUE

A história do primeiro abduzido na Escócia permanece um mistério

Por
21 de Agosto de 2018
Ilustração da abdução
Créditos: Rafael Amorim/UFO

Um engenheiro florestal, chamado Robert Taylor, de West Lothian, na Escócia, teria encontrado um UFO e pequenos seres estranhos em 9 de novembro de 1979. A nave era arredondada e pairava acima do solo. Outros dois objetos pequenos eram redondos e continham apêndices. Segundo o relato, ele teria sido atacado por tais objetos e levado para o interior da nave, onde afirma ter perdido a consciência. Depois deste fato, marcas foram descobertas na terra do local. Análises da área indicaram que os objetos teriam relação com seres extraterrestres. Ao que tudo indica, Robert Taylor foi a primeira vítima de abdução por extraterrestres registrado na Grã-Bretanha.

O que, de fato, aconteceu com Robert Taylor?

Robert Taylor teria escutado um barulho ao passar pela rodovia Edimburgo-Glasgow. Em seguida, ele avistou uma nave, pairando acima da grama. Nenhum som veio do objeto e ele não se moveu. Parecia ser feito de metal cinza, brilhante e áspero. Ele e seu cão ficaram imóveis por um momento, mas duas esferas menores saíram da nave e atravessaram a grama. Elas agarraram o homem pelas calças e o puxaram para dentro da cúpula e, então, ele desmaiou. Quando Robert despertou, os estranhos visitantes já haviam ido embora.

Após essa experiência, Robert Taylor teria rastejado para a casa, com as calças rasgadas e cobertas de lama e com uma forte dor de cabeça, o que fez sua esposa levá-lo ao hospital. As calças que Taylor usava no dia foram parar nos arquivos da British UFO Research Association. Dois dias depois, ele teria levado a polícia ao local do incidente. Havia um grande círculo e marcas na grama. Ele manteve sua história até o fim, o que fez a polícia abrir uma investigação criminal, a única na Grã-Bretanha aberta para investigar um avistamento de UFO. O caso permanece pendente até hoje.

Com essa história, Taylor se tornou a mais famosa testemunha de extraterrestres da Grã-Bretanha. Atualmente, fontes indicam que a região de West Lothian continua registrando avistamentos de UFOs. São cerca de 300 casos por ano, umas das localidades com mais registros de avistamentos no mundo. Taylor faleceu em 2007, aos 88 anos. E, até agora, sua história se mantém impressionante e inexplicável.

Fonte: The Black Vault

(Robert Taylor, examina as marcas estranhas no chão que foram deixadas pelo UFO. Crédito: The Economist)

(A impressão de um artista sobre as esferas descritas por Taylor, baseada em esboços que ele desenhou após o contato. Crédito: The Black Vault)

(Plano de marcações no local de medições policiais. O sombreamento dentro dos pequenos círculos indica o lado superior dos furos angulares. O círculo de 6 m de diâmetro é assumido como posição do UFO. Crédito: APRO)

Saiba mais:

LIVRO: Sequestros Alienígenas 

DVD: Afinal, Quem são os Alienígenas?

Já está no ar a Edição 259 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2018

A desconcertante casuística polonesa

UPDATED CACHE