DESTAQUE

A história da Ufologia militar brasileira, dermoglifos e mais em Ufologia Sem Fronteiras desta noite

Por
27 de Maio de 2020
Programa Ufologia Sem Fronteiras, com Gevaerd
Créditos: Revista UFO

O programa Ufologia Sem Fronteiras, com Gevaerd, desta noite vai tratar de dois assuntos empolgantes: a história da Ufologia militar brasileira e o surgimento de marcas, chamadas de dermoglifos, na pele de pessoas, um mistério que Gevaerd acredita estar ligado, de alguma forma, à Ufologia. O entrevistado desta noite é o físico e ufólogo Claudio Brasil, que se dedica ao estudo dos dermoglifos e também de abduções. Não perca, venha conosco!

 Todas as quartas-feiras, pontualmente às 20h00, vai ao ar pelo YouTube o programa Ufologia Sem Fronteiras, com Gevaerd, um programa que em poucas semanas conseguiu se tornar um clássico para quem se interessa pelo Fenômeno UFO e por sua grande variedade e assuntos e aspectos.

E isso se deve tanto à vivencia quanto ao enorme conhecimento que o editor da UFO tem de tudo o que tenha a ver com Ufologia, incluindo casos, pessoas, conspirações, fraudes e muito mais.

Na edição desta noite, Gevaerd vai nos falar sobre a história da Ufologia militar brasileira e sobre o nosso país ter sido o primeiro no mundo, lá nos idos de 1954, a reconhecer a existência de UFOs. Como isso aconteceu, quais os casos com envolvimento militar e como essa história vem se desenvolvendo até hoje será tema no programa de hoje.

Gevaerd falará detalhadamente sobre como ocorreu a abertura ufológica no país, ineditamente no mundo, com os militares repassando ao Arquivo Nacional, por pedido da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e para amplo conhecimento da sociedade, cerca de 20.000 páginas de documentos ufológicos antes secretos.

 

Dermoglifos, você sabe o que é?


Dermoglifos são marcas que surgem misteriosamente na pele das pessoas
Crédito: Ademar José Gevaerd, acervo pessoal

Outro assunto quente e desconhecido da maioria das pessoas é um fenômeno chamado dermoglifo. O nome vem do surgimento de marcas na pele de pessoas, sem que quem as apresenta saiba explicar de onde elas vieram,

À semelhança de queimaduras, elas não doem ou incomodam e desaparecem em até um ou dois dias. O fenômeno ocorre tanto em homens quanto em mulheres e muitas vezes as pessoas já acordam com as marcas sem conseguir explicá-las.

Muitas hipóteses foram levantadas no sentido de se encontrar uma explicação razoável e racional para o fenômeno, mas nenhuma delas realmente soluciona o mistério, uma vez que há variáveis nas manifestações que extrapolam as teorias. Na opinião do editor da UFO, o fenômeno está ligado à Ufologia e eles explicará porquê.

Nós também conheceremos uma pessoa que experimentou o fenômeno e ela explicará como tudo se deu. É importante salientar que muitas vezes as marcas surgem em locais em que seria impossível que a própria pessoa às fizesse, afastando assim, ao menos em um primeiro momento, a hipótese de fraude

 

Dermoglifos e abduções

 
O físico e ufólogo Claudio Brasil. Crédito: Revista UFO

O convidado desta noite, o físico, mestre em ciências e ufólogo Claudio Brasil, é um estudioso deste fenômeno praticamente desconhecido há muitos anos e teve ele mesmo uma experiência pessoal, quando alguém de sua família apresentou as marcas.

Brasil é um estudioso de Ufologia e nos últimos seis anos investiga as abduções alienígenas por meio de sua entidade, o Centro de Pesquisas John Mack. O centro tem cerca de 150 casos em sua base e já realizou sessões de hipnose regressiva em mais de 20 pessoas, supostamente abduzidas. Brasil irá repartir conosco um pouco de seus extensos conhecimentos.

 Além disso, o ufólogo é um dos responsáveis em transformar o acervo do hipnólogo ufológico Mario Rangel, uma lenda entre os pesquisadores, em acervo público para pesquisa dentro da biblioteca da Faculdade de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), como você pode ler aqui.

O programa está sensacional e a cada semana ele fica melhor, com convidados especialíssimos, que são profundos conhecedores dos assuntos que estudam. Junte-se ao público cada vez maior de Ufologia Sem Fronteiras, com Gevaerd, e conheça mais sobre Ufologia.

 

A cada semana nós nos renovamos para trazer o que há de mais importante, real e fidedigno na Ufologia Brasileira e Mundial. São 38 anos de trabalho árduo e responsável e também de muito estudo sobre o Fenômeno UFO. Venha conosco!

 

Para assistir o programa desta noite, por favor, clique aqui  

 

Veja, agora, o teaser do programa desta noite: 

 

Assista, abaixo, a edição passada de Ufologia Sem Fronteiras, com Gevaerd:

Já está no ar a Edição 278 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2020

Miscigenação com aliens