DESTAQUE

A história da pesquisa ufológica oficial no Brasil terá destaque no Congresso Brasileiro de Ufologia

Por
22 de Maio de 2018
Croqui colorido produzido pelos militares do SIOANI
Créditos: Arquivo

No próximo dia 25 de maio, sexta-feira, será aberto em Porto Alegre o XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia. Até o domingo, 27 de maio, se revezarão dez conferencistas brasileiros e quatro estrangeiros, abordando o que existe de melhor na pesquisa ufológica mundial. O coronel da Reserva da Força Aérea Brasileira (FAB) Antonio Celente apresentará a conferência "A Trajetória Histórica De Pesquisa Ufológica Oficial No Brasil", mostrando como nosso país foi a primeira nação a reconhecer a realidade dos discos voadores em 1954, culminando com o Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani), que funcionou de 1969 a 1972. Cláudio Baú Júnior, consultor da Revista UFO, terá como tema "Onde A Ufologia E A Psicologia Se Encontram".

Nessa conferência serão debatidos os métodos da Psicologia e como ela pode auxiliar na investigação de ocorrências ufológicas, com a interpretação de sonhos e símbolos, seguindo a abordagem de Carl Jung. Rafael Amorim, consultor e capista da Revista UFO, apresentará a conferência "A Importância De Retratar Artisticamente Ocorrências Ufológicas". A apresentação irá demonstrar como, na ausência de filmes e fotos de determinados casos ufológicos, representações artísticas criadas por profissionais não somente ilustram os relatos como podem dar decisivas contribuições em sua investigação. A conferência "Exopolítica: Um Despertar Cósmico" será apresentada pelo conselheiro especial da Revista UFO Carlos Odone Nunes. Nela será discutido como os seres humanos são políticos por natureza, e de que forma a aplicação de tais princípios, dentro do que propõe a Exopolítica, será fundamental na preparação do contato e a futura convivência com os visitantes alienígenas.

A Revista UFO comunica que Luis Elizondo informou que inesperadamente ficou impossibilitado de vir ao Brasil para o evento, e vai se apresentar por meio de vídeo. O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia terá ainda, como é tradicional nos eventos da Revista UFO, diversas atividades paralelas, como stands com produtos ufológicos, livros de Ufologia com presença de seus autores interagindo com o público e muitas outras atrações. No domingo, 27 de maio, será apresentado o workshop Agenda Alienígena, apresentado por Marco Petit, coeditor da Revista UFO. Nele será estudada a influência dos extraterrestres no movimento ufológico global, envolvendo pesquisadores, abduzidos e outros. O workshop é por adesão e a inscrição é feita separadamente no site oficial do evento. Também por adesão e com inscrição separada será o tradicional jantar de confraternização, que acontecerá no Hotel Embaixador, local do evento, na noite do sábado, 26 de maio. Este é mais um da longa série de eventos realizados pela Revista UFO em várias cidades brasileiras, com absoluto sucesso, desde 2005, e todos estão convidados a fazer parte da história da Ufologia Brasileira.

crédito: Revista UFO
XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre
XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre

Inscreva-se no site oficial do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Participe da comunidade do evento no Facebook

Assista ao trailer do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Editor da Revista UFO destacará a necessidade de esclarecimento da população quanto aos UFOs

A pesquisa ufológica oficial no continente será debatida no Congresso Brasileiro de Ufologia

A pesquisa ufológica oficial na Argentina e no Chile será discutida em evento em Porto Alegre

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

crédito: Revista UFO
UFOs: Arquivo Confidencial
UFOs: Arquivo Confidencial

UFOs: Arquivo Confidencial - Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira expõe casos ufológicos de gravidade ocorridos no Brasil, que permanecem até hoje sob sigilo. O livro apresenta detalhes até então desconhecidos de como nossos militares conduziram investigações secretas de incidentes com naves alienígenas no país. Entre eles estão as impressionantes conclusões da Aeronáutica após conduzir a Operação Prato na Selva Amazônica, para apurar o Fenômeno Chupa-Chupa. O autor, Marco Antonio Petit, é um dos mais conhecidos e respeitados ufólogos brasileiros, co-editor da Revista UFO há 20 anos e autor de várias obras sobre a presença alienígena na Terra.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Já está no ar a Edição 71 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2013

Um reino encantado