DESTAQUE

A Casa Branca diz que o presidente Biden apoia as investigações de UFOs do Pentágono

Por
27 de Maio de 2021
Jen Psaki garantiu a seriedade da investigação da Força-Tarefa UAP.
Créditos: Casa Branca/Cameron Smith

A Casa Branca reconheceu os esforços atuais do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional (ODNI) para produzir um relatório sobre UFOs, durante uma coletiva de imprensa na terça-feira, 25 de maio.

Enquanto respondia perguntas na sala de imprensa James S. Brady, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki disse a repórteres que a ODNI estava “trabalhando ativamente" em um relatório sobre atividade aérea incomum observada pelos militares dos Estados Unidos nos últimos anos, confirmando que o presidente Joe Biden apoia o esforço atual.

“A risada nos entrega - eu não sei o que é essa pergunta. Veremos”, disse Jen quando um dos membros da imprensa começou a levantar o tema de fenômenos aéreos não-identificados. “É um problema bastante sério”, disse o repórter. “Existem esses objetos não reconhecidos no espaço aéreo dos Estados Unidos, que também são conhecidos como fenômenos aéreos não-identificados. E eu queria saber – sobre o relatório do ODNI que eu entendo que será lançado em breve - o governo Biden pode se comprometer a divulgá-lo na íntegra?”

“Bem, isso seria uma decisão para o Departamento de Inteligência Nacional tomar”, respondeu Jen. “Como você observou, estamos cientes da exigência do relatório”, continuou ela aos repórteres, “e nossa equipe no Escritório do Diretor de Inteligência Nacional está, é claro, trabalhando ativamente nesse relatório. E levamos muito a sério os relatos de incursões em nosso espaço aéreo por qualquer aeronave identificada ou não-identificada e investigamos cada uma.”


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estaria apoiando uma elaboração séria do relatório sobre os UFOs, assim como sua divulgação plena.
Fonte: Casa Branca/Domínio público

“Mas a ODNI está trabalhando nesse relatório. E em termos de divulgação, isso caberia a eles”, acrescentou ela, que parecia ocasionalmente referir-se a notas sobre o assunto enquanto fazia sua declaração. Quando pressionada mais ainda pelo repórter sobre se Jen poderia “caracterizar as preocupações do presidente sobre esse fenômeno e sobre sua ocorrência”, Jen reconheceu que a Casa Branca de Biden apoia os esforços atuais da ODNI para a produção do seu relatório sobre os UFOs.

“Certamente, a segurança de nosso pessoal, a segurança de nossas operações e nosso espaço aéreo são de grande preocupação, sejam aeronaves identificadas ou não”, reafirmou Jen, depois de enfatizar que o próximo relatório em si representa o nível de preocupação e interesse que o Pentágono tem em relação ao problema dos UFOs.

“E não discutimos isso publicamente por uma série de razões”, acrescentou ela, “mas certamente o presidente apoia a ODNI na elaboração de um relatório e no cumprimento desse compromisso.” A declaração de Jen na terça-feira fornece uma medida de clareza sobre a posição da Casa Branca sobre um assunto que recebeu atenção sem precedentes nos últimos dias após a exibição de um segmento do programa 60 Minutes, que detalhou encontros de pilotos da Marinha dos Estados Unidos com objetos voadores não-identificados.

Fonte

Já está no ar a Edição 284 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2021

Biden revelará os segredos dos UFOs?