DESTAQUE

A Academia Brasileira de Ufologia anuncia seu curso de junho: Casuística Ufológica

Por
09 de Junho de 2021
A casuística ufológica brasileira é riquíssima e cheia de mistério. O que mais podemos aprendermos?
Créditos: GettyImages

O Brasil é um dos países com a mais rica e diversificada casuística ufológica, que vai desde avistamentos até contatos diretos com tripulantes de discos voadores. Somos considerados recordistas em várias áreas, como, por exemplo, termos sido a nação onde ocorreu a primeira abdução alienígena conhecida, ainda nos anos 50.

Uma das mais importantes áreas da pesquisa ufológica são as investigações de campo. Recentemente, o professor do curso “Explorando a Rica Casuística Ufológica Brasileira” percorreu 12 estados brasileiros entrevistando testemunhas que estiveram frente a frente com UFOs e seus tripulantes. Neste curso, ele apresentará as histórias que coletou corroboradas com evidências diversas, como fotos, vídeos, marcas de pousos de naves, depoimentos gravados in loco etc contendo casos novos e clássicos da Ufologia Brasileira.

Como consultor da série De Carona com os Óvnis, que esteve em veiculação pelo canal History, retomou a investigação do Caso Varginha ao lado dos pesquisadores João Marcelo Marques Rios e Giordano Mazutti. Após milhares de quilômetros percorridos, dezenas de cidades visitadas e inúmeras testemunhas localizadas e entrevistadas, o curso mostrará os avanços nas investigações deste importante evento com revelações exclusivas obtidas em vídeo e áudio, inclusive de militares. Tudo isso dá sentido ao subtítulo do curso “A Verdade Sobre o Fenômeno UFO Pode se Revelar por Meio da Investigação de Campo”.

O professor do curso

Marco Aurélio Leal é empresário do interior de São Paulo, palestrante, fundador e presidente do Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (GEPUS). Consultor dos canais History, National Geographic e Discovery, atua em investigações de campo em várias áreas do Território Nacional, explorando em especial a casuística ufológica paulista, mas também a nacional.


O palestrante Marco Aurélio Leal possui uma bagagem enorme de conhecimentos sobre a casuística ufológica brasileira.
Fonte: Revista UFO

Leal é também especialista em Ufoturismo, detectando locais de ocorrências ufológicas e de interesse turístico. Já realizou pesquisas na região da famosa Área 51, nos Estados Unidos, e entrevistou os astronautas Fred Gregory, em 2012, e Rick Searfoss, em 2013, em visitas à Agência Espacial Norte-Americana (NASA). É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e consultor da Revista UFO.

O que será ensinado no curso

O curso “Explorando a Rica Casuística Ufológica Brasileira” é uma iniciativa da Academia Brasileira de Ufologia, mantida pela Revista UFO. Ele tem 4 módulos de 90 minutos cada, inicia às 09h00 e vai até às 18h00 com intervalos. O aluno pode fazer perguntas conforme seu transcurso, que o ministrante responderá. Serão 6 horas de muito conteúdo apresentado pela primeira vez. Veja o conteúdo de cada módulo:

Módulo 01: UFOs e Tripulantes no Brasil Revelados em Investigações de Campo


Este módulo irá mostrar alguns impressionantes casos ufológicos pouco conhecidos investigados no interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraíba. Será apresentado farto material em audiovisual, com entrevistas a testemunhas, fotos e vídeos de supostos UFOs.

Módulo 02: Investigações de Campo e Bastidores da Série De Carona com os Óvnis


Nesta parte do curso serão mostradas entrevistas recentes com testemunhas de acontecimentos clássicos da Ufologia Brasileira, como o Caso Barroso, o Fenômeno Chupa-Chupa, eventos ocorridos na região serrana do Rio de Janeiro, entre outros. O aluno verá imagens inéditas dos bastidores da série De Carona com os Óvnis e saberá como tudo começou. Novamente, será apresentado farto material em áudio e vídeo.

Módulo 03: O Que Precedeu o Espantoso Caso Varginha



Neste módulo vamos mostrar o que antecedeu o mais importante caso da Ufologia Brasileira em uma breve cronologia, pois uma grande onda ufológica se abateu sobre o país no segundo semestre de 1995 e controladores de tráfego aéreo citam grande concentração de UFOs sobre o sul de Minas Gerais, onde está Varginha. A onda ufológica é confirmada em áudio por militares.

Módulo 4: O Fatídico Dia 20 de Janeiro de 1996



Nesta parte do curso exploraremos o Caso Varginha em seus mínimos detalhes. Veremos que um UFO se acidentou sobre aquela cidade mineira e que pelo menos duas criaturas sobreviventes teriam sido capturadas no bairro Jardim Andere, em Varginha, pelo Corpo de Bombeiros local e uma unidade do Exército. O aluno assistirá a material inédito extraído de testemunhas civis e militares. Evidências incontestáveis serão apresentadas.

Saiba mais e inscreva-se neste curso clicando aqui.

Ou acesse: https://academiadeufologia.com.br/

Já está no ar a Edição 284 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2021

Biden revelará os segredos dos UFOs?