DESTAQUE

A Academia Brasileira de Ufologia anuncia: “Documentos Governamentais Secretos” será o próximo curso

Por
11 de Fevereiro de 2021
Segundo curso da Academia Brasileira de Ufologia em 2021 mostrará provas inequívocas de que os militares estão atentos ao Fenômeno UFO.
Créditos: Revista UFO

A Revista UFO, por meio da Academia Brasileira de Ufologia, busca levar de forma inovadora Ufologia de qualidade para todo o Brasil. Com 12 cursos planejados para 2021, este segundo tratará de documentos secretos dos militares brasileiros.

Desde 2018, a Revista UFO vem promovendo cursos de curta duração, mas de extrema importância. Esses cursos tratam dos mais diversos aspectos da presença alienígena na Terra e áreas afins. Até 2019, os cursos duravam um final de semana inteiro, mas desde 2020 eles têm apenas um dia de duração: um sábado das 09h00 às 18h00.

27 de fevereiro será a data do segundo curso deste ano. Outros 10 cursos estão planejados até dezembro. O título é “Documentos Governamentais | Os Registros Oficiais” e será ministrado pelo ufólogo curitibano Jackson Luiz Camargo. Camargo é professor de tecnologia da informação e seu interesse por Ufologia vem desde a infância, após ter tido alguns episódios de avistamento. Hoje, é um dos mais importantes ufólogos brasileiros.

Documentos secretos e UFOs no Espaço e na Lua

O facilitador deste curso fundou, em 1997, o Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Curitiba (GEPUC) e hoje é membro do Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica (CIPEX) e consultor da Revista UFO. Camargo tornou-se especialista em adquirir documentos ufológicos de vários países e já obteve mais de 80 mil páginas, a maioria disponível em seu site, o Portal Fenomenum (www.fenomenum.com.br), que também reúne os mais importantes casos ufológicos da história. Teve seu livro UFOs no Espaço e na Lua lançado pela Biblioteca UFO em 2020.


Livro de Camargo encontra-se disponível na loja da Revista UFO. Clique na imagem para comprar.

“Vamos mostrar neste curso documentos oficiais do Governo Brasileiro que mostram o interesse de nossas autoridades em relação às ocorrências ufológicas manifestadas no país. Além de documentos, também serão apresentados vídeos, fotografias e áudios obtidos durante registros ufológicos ou investigações de casos”, diz Camargo.


Jackson Luiz Camargo promete grandes revelações em seu curso.
Crédito: Revista UFO

A Academia Brasileira de Ufologia divide seus cursos em 4 módulos de 90 minutos cada, em que são apresentados de forma minuciosa os elementos que constituem a proposta do curso. Entre os módulos, há intervalos para descanso, almoço e sessão de perguntas.

Veja a seguir quais são os módulos deste curso:

Módulo 1: O Governo Brasileiro se Interessa Pelo Fenômeno UFO. Este módulo aborda o início da Ufologia no Brasil e os processos de acobertamento ufológico e estudo oficial do Fenômeno UFO em nosso país. Vamos entender onde, como e por que o Governo Brasileiro pesquisou casos ufológicos e quais foram seus resultados ao longo deste processo.

Módulo 2: Reconhecimento Oficial do Fenômeno UFO pelo Governo Brasileiro. Este módulo tratará dos diferentes casos ufológicos registrados e pesquisados pelo Governo Brasileiro de 1954 a 2020, bem como a postura de reconhecimento oficial do Fenômeno UFO, ocorrido em várias ocasiões. Como pouco se sabe na Comunidade Ufológica Brasileira, o Brasil foi a primeira nação a reconhecer a existência dos UFOs, em 1954.

Módulo 3: Registros Audiovisuais de Manifestações Ufológicas no País. Neste momento do curso apresentaremos um vídeo por meio do qual conheceremos os registros audiovisuais de ocorrências ufológicas disponíveis no site do Arquivo Nacional, em Brasília, incluindo-se aí gravações de encontro entre aeronaves e UFOs, bem como filmagens de UFOs de posse da Força Aérea Brasileira (FAB). O Arquivo Nacional é o órgão no país repositório da documentação ufológica disponibilizada pelos militares durante o processo de abertura.

Módulo 4: Mistérios Não Revelados: Até Quando Precisaremos Esperar? Embora o Governo Brasileiro tenha disponibilizado farta documentação relacionada aos discos voadores, quase 20 mil páginas até 2020, muitos casos conhecidos e documentados no meio ufológico continuam sendo omitidos pelas autoridades. Neste módulo conheceremos mais a fundo estes casos e o envolvimento dos militares com eles e discutiremos as possíveis razoes que os fazem manterem tal informações ainda secretas.

Os cursos da Academia Brasileira de Ufologia têm um valor que cabe em qualquer bolso, de apenas RS$ 100,00, que pode ser parcelado em até 12 vezes pego PagSeguro, que aceita qualquer forma de pagamento existente no país.

Para se inscrever, clique aqui.

Já está no ar a Edição 282 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2021

Sondas em ação no interior do país