1
DESTAQUE

50.000 horas de podcasts ufológicos em arquivos pesquisáveis

Por
20 de Março de 2020
Ufo sobre o campo
Créditos: Revista UFO

Durante sete meses, um ufólogo ajustou seu software de transcrição automática para transcrever 2.000.000 de páginas de podcasts e vídeos relacionados a UFOs.

 

Há muita informação ufológica distribuída em dezenas de milhares de horas de conversas de podcasts e vídeos do YouTube, incluindo avistamentos e teorias sobre os UFOs.

A maioria dessas histórias é preservada apenas na forma de áudio, que incluem programas de rádio e de entrevistas, onde pesquisadores e testemunhas falam sobre suas experiências.  

Embora ter os registros seja ótimo, pesquisa-los nem sempre é fácil, pois o material está misturado a outros assuntos.

 

Ajudando no quebra-cabeças

 
Arquivos esparsos que são reunidos. Credito: Revista UFO

Assim, para tornar a tarefa um pouco mais fácil, um entusiasta dos UFOs na Inglaterra, que usa o pseudônimo Isaac Koi, está transcrevendo arquivos de programas relacionados ao assunto. Até agora, ele catalogou mais de 50.000 episódios de vídeos de podcast.

Koi, que usa esse nome para projetos on-line relacionados a UFOs para proteger sua reputação, disse ao site Motherboard que cada podcast e vídeo varia entre três minutos e 3 horas. Até agora, tudo isso representa cerca de 2.000.000 de páginas de transcrições automáticas pesquisáveis.

O ufólogo postou seu projeto no fórum de discussão AboveTopSecret.com, completo, com um índice para shows e vídeos. Todas as transcrições também são indexadas para download aqui .

"Solucionar casos ufológicos é como montar um quebra-cabeças, mas sem ter todas as peças. As lacunas podem dificultar a visão geral. Essas lacunas nas informações disponíveis geralmente resultam em muitos argumentos improdutivos entre céticos e ufólogos”, declarou Koi.

 

Governo e alienígenas



Ele disse que usou uma combinação de ferramentas de software de transcrição disponíveis ao público para criar um sistema que compila transcrições pesquisáveis ??de centenas de gravações de áudio enquanto ele dormia ou trabalhava. As transcrições não são perfeitas, mas incluem data e hora e palavras-chave, para que os usuários possam identificar rapidamente tópicos em episódios específicos.

Este não é o primeiro projeto de arquivamento de Koi - de acordo com seu post, ele trabalhou com o Archives for the Unexplained na Suécia, além de mais de 100 outros pesquisadores e grupos ufológicos, para digitalizar e compartilhar revistas, boletins e documentos oficiais, incluindo coisas como registros do FBI ??e outros materiais online.

"Um ufólogo britânico sugeriu, há alguns anos, que eu deveria ser de algum departamento do governo, porque estava compartilhando mais material do que uma pessoa poderia produzir, e mais recentemente, um pesquisador americano sugeriu durante uma entrevista em podcast, que eu poderia estar trabalhando para os alienígenas”, declarou Koi.

 

Fonte: Vice

Assista a alguns ótimos videos sobre documentos ufológicos:

Já está no ar a Edição 276 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2020

A Ufologia e seus demônios