Nick Pope, 56, disse que cerca de 5% dos avistamentos de UFOs que chegaram em suas mãos desafiaram explicações convencionais e admitiu que o Ministério da Defesa nunca chegou ao fundo do mistério.
Militar supervisor de equipamentos terrestres aeroespaciais da Força Aérea dos Estados Unidos revela um avistamento que teve próximo a uma base de mísseis na Califórnia. Apesar de jovem na época, ele acredita que o estigma que militares sofrem ao relatarem avistamentos precisa cair de vez e, portanto, decidiu expor seu relato.
O estado de Washington tem o maior número de avistamentos relatados, com 88 residentes a cada 100.000 reportando encontros próximos com naves misteriosas desde que os registros começaram em 1974.
O XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia ocorrerá em São Paulo, de 23 a 25 de setembro deste ano, no hotel Nikkey Palace. O evento contará com uma gama especial de convidados, nacionais e internacionais, expandindo e trazendo conhecimentos acerca da ufologia, e promete ser memorável! Se inscreva e garanta a sua vaga!
A filmagem, que registra dois objetos luminosos, foi obtida em 24 de julho, em Harborne, Birmingham, Inglaterra. O médico Mohamed Salama observou duas luzes flutuando no céu e rapidamente sacou seu celular e filmou os objetos, que faziam evoluções sobre a área.
Diversas culturas já relataram o Fenômeno UFO, ao longo de gerações. Com os indígenas brasileiros não é diferente. Muito antes da chegada dos portugueses ao Brasil, os indígenas já avistavam luzes nos céus e incorporavam seus relatos em seu folclore. Seriam apenas mitos? Qual o impacto que isso causou na cultura ancestral? Isso teria relação com a atração que muitos têm por locais misteriosos envolvendo esses contos? Rony Vernet se junta a Ataíde Ferreira da Silva Neto para palestrarem juntos sobre esse assunto, ilustrando registros históricos, destrinchando mitos, e analisando como isso tudo nos influencia. O curso ocorrerá no dia 30 de julho. Garanta sua vaga!
Ao mesmo tempo, deixa claro que o novo escritório não investigará objetos “feitos pelo homem.” E é a primeira vez que o Congresso expressa oficialmente seu descontentamento com o lento progresso do Departamento de Defesa (DoD) na investigação de UFOs.
Um arquivo cobrindo 14 anos de avistamentos de UFOs feitos por pilotos de companhias aéreas comerciais foi obtido pelo pesquisador Kyle Warfel através de um pedido de Liberdade de Informação.
Como parte do estudo de “fenômenos aéreos não identificados”, especialistas da NASA estão desenvolvendo planos para transformar seus satélites em dispositivos que podem analisar potencial atividade extraterrestre, relata o jornal The Telegraph.
Jim Semivan, ex-oficial da CIA, não quer que seus filhos saibam o que os UFOs são, pois a verdade, segundo ele, iria aterrorizá-los. Do que realmente se trata, não sabemos, pois Semivan foi bem vago, sem entrar em detalhes.