SHARE

GALERIA DE FOTOS

ÁLBUM FOTOS

2019 International UFO Symposium MUFON

Créditos: UFO | Data: 26/07/2019

Ocorreu entre 26 e 28 de julho, em Irvine, na Califórnia, o International UFO Symposium: Embracing the Future ( Abraçando o Futuro), o anual simpósio é o evento internacional mais importante do ano na Ufologia americana. O simpósio deste ano é particularmente especial, pois foi realizado durante o 50º aniversário da Mutual UFO Network (MUFON) , uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1969. Sua missão é “O Estudo Científico dos UFOs para o Benefício da Humanidade”. 

O evento conta com treinamento de investigador de campo ufológico, reunião de diretores da MUFON, exibição da Biblioteca presidencial RM Nixon sobre a Missão Apollo 11, exposição de Arte UFO, banquete e discurso de abertura, workshop de experimentação com os membros da equipe de pesquisadores da MUFON, painéis com personalidades, homenagem especial a Stanton Friedman e palestras com: Cheryl Costa, Kathleen Marden e George Medich, Jim Penniston, Clas Svahn, AJ Geveard, Robert Wood, Paul Stonehill, Clas Svahn e Cheryl Costa, Blaine Hammond, Michael P. Masters, Paul Hynek, Irena Scott, Joseph Burkes, Paul Davids, Adam Curry, Lynne Kitei e outros.

Representando o Brasil, único não-americano no encontro, A. J. Gevaerd, leva à MUFON um pouco do seu trabalho no país. Em sua palestra UFOs no Brasil são uma questão oficial, o editor da Revista UFO proporcionou uma viagem rumo o reconhecimento do Fenômeno UFO pela Força Aérea Brasileira, possível através do processo de abertura resultado da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, concebida em 2004 e desenvolvida progressivamente pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), através da Revista UFO; Momentos históricos e pioneiros; Exposição de organizações com conhecimento profundo apesar das negativas; Declarações de personalidades; Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (SIOANI) do Brasil; O reconhecimento dos UFOs pela França; A Noite Oficial dos UFOs no Brasil; Os documentos que estabelecem sigilo; UFOs triangulares na Bélgica; Ecos de posturas arcaicas; Documentos “esquecidos” do Exército e da Marinha; e outros.

SHARE
VOLTAR PARA FOTOS