A chamada “Luz do Mal”, estudada por Rodrigo Fuenzalida, é um fenômeno lendário relatado por moradores da Patagônia Chilena e da Argentina há décadas. Assim como o fenômeno chupa-chupa brasileiro, inúmeros relatos descrevem aparições e perseguições que esse fenômeno realiza sobre os habitantes dessas regiões. As testemunhas evitam sua presença, pois afirmam ser transportadas a quilômetros dos pontos de observação, onde ocorrem esses encontros. Apresentaremos na palestra os resultados das investigações de campo e gravações desse fenômeno, feitas pelo conferencista em conjunto com o filantropo norte-americano Charlie Clark.
Data limite
Fuenzalida é um dos 13 conferencistas convocados pela Revista UFO para palestrarem no XXV Congresso Brasileiro de Ufologia, que ocorrerá no Hotel Bourbon Curitiba. Entre os demais estão o cientista Alcides Côres, que tratará de física quântica, o rabino Paulo Sergio Batalini, que apresentará o tema “Manifestações Ufológicas Registradas em Código Secreto na Bíblia”, o professor de TI Jackson Camargo, que mostrará fotografias secretas da NASA de UFOs no Espaço e até na Lua.
Os cineastas paulistas Fabio Medeiros e Rebeca Casagrande, que produziram o documentário “A Data Limite Segundo Chico Xavier”, recorde absoluto de visualizações de um documentário brasileiro no Youtube, com 7,5 milhões de visitas, mostrarão que fatos recentes que estão ocorrendo agora – a exemplo das inéditas revelações dos Estados Unidos a respeito dos discos voadores –, seriam um efeito direto da chamada Data Limite.