Img capa
CAPA

UFO

Revista UFO | Edição 9 | 01 de Junho de 1990

SHARE

Finalmente, após vários meses sem notícias, eis a 9ª edição de UFO, circulando com força total a partir de maio e com uma nova apresentação visual, gráfica e editorial, produzida com modernos recursos de \"desktop publishing\" e composta integralmente no sistema de editoração eletrônica do Grapo Editorial Paracientífico (GEP). Basta ler esta edição e contemplar os inúmeros artigos exclusivos que apresenta para se ver que valeu a pena esperar tanto tempo para ver UFO chegar novamente às bancas... E valeu mesmo; vejamos.

Esta edição começa com um texto escrito sob encomenda por Irene Granchi, incomparável pioneira da Ufologia Brasileira, sobre o Congresso Internacional de Ufologia de Frankfurt, ocorrido no fim do ano passado. Irene - única representante brasileira na ocasião, enviada especial de UFO - relata os mínimos detalhes de cada etapa deste sensacional evento que reuniu ufólogos de todo o planeta e, de quebra, nos informa sobre o andamento da Ufologia Soviética, que foi a grande atração na Alemanha e que estará sendo \"dissecada\" em nossa próxima edição. A seguir, um colaborador iniciante em nossa revista dá explicações muito necessárias sobre os supostos UFOs acidentados em Laredo. Marcelo Kaczmarech nos esclarece muitos detalhes que passaram despercebidos dos ufólogos por anos. Aproveitando a oportunidade, num box da matéria de Marcelo, apresentamos alguns primeiros fatos sobre a queda de um UFO na África do Sul, assunto que já está rendendo polêmica em todo o mundo e que UFO 10 abordará completamente.

 

Continuando nossa galeria de estreantes, Chris Rutkowski, desconhecido no Brasil mas importante figura da Ufologia Canadense, faz uma revisão completa do famoso Caso Michalak e dá versões novas às queimaduras provocadas pelo UFO que pousou em Lago Falcon, onde indícios claros - mas até então insuspeitos - de um \"cover-up\" do governo canadense aparecem. Depois, teremos a narrativa de um contato imediato de 3º grau no interior do Ceará, documentado por um dos pioneiros da Ufologia Nordestina, Jean Alencar. E nas páginas dedicadas à opinião, reflexão e debate sobre o Fenômeno UFO, selecionamos dois textos inéditos e elucidativos sobre o atual estado da Ufologia no Brasil, assinados por Carlos A. Reis, veterano ufólogo paulista, e T. Cabral, nosso colaborar aqui mesmo de Campo Grande.

Para finalizar, ampliamos várias de nossas seções: as \"Páginas de Serviços\", dedicadas à informação sobre artigos específicos para pesquisa ufológica, passaram a ser destacáveis, no centro desta edição; a seção de \"Publicações\" foi atualizada com lançamentos recentes no setor; e voltamos com as seções \"Personalidade\" e \"Endereços\", tão requisitadas pelos leitores. Enfim, fizemos uma revista clara, objetiva e com informações de grande importância para o leitor. Agora, boa leitura e aguarde nossa próxima edição - que não demorará mais!

A. J. Gevaerd, editor.

SEÇÕES

ARTIGO DA CAPA

ARTIGOS

UPDATED CACHE