Existe no Peru, a cerca de 200 km de Lima, um sítio arqueológico que tira o sono dos pesquisadores. Trata-se de uma área onde há dezenas de pirâmides construídas pela extinta Civilização Caral — por isso levam o nome de Pirâmides de Caral. Ela é tida como a mais antiga do Continente Americano e a história a apresenta como contemporânea de outras, como as da China, Egito, Índia e Mesopotâmia. Mas recentes descobertas dão às Pirâmides de Caral uma idade estimada entre 5 e 7 mil anos – pelo menos 2 mil anos mais antigas que as do Egito. Como isso é possível? É do que trata nesta edição a consultora da Revista UFO Van Ted. Van, como se sabe, é a maior especialista brasileira na Teoria dos Antigos Astronautas de Zecharia Sitchin, que aborda os anunnakis.
Em vários pontos de nosso planeta encontramos construções que desafiam nossa lógica intuitiva quando se trata de seus construtores. O assentamento de blocos gigantescos com elevada precisão, técnicas de irrigação, de proteção contra terremotos, de aquecimento central e muitas outras parecem indicar que a humanidade teve um momento de rara criatividade há alguns milênios. Seriam os extraterrestres os responsáveis por isso?
Por Van Ted | 15 de Novembro de 2019
Para acreditarmos em um Deus invisível, precisamos de mediadores entre o nosso mundo visível e o mundo divino invisível. Eu acredito que os extraterrestres fazem parte do processo de mediação. A Bíblia trata disso em alguns momentos.
Por Thiago Luiz Ticchetti | 15 de Novembro de 2019
Nem todas as civilizações antigas passaram pelo teste de independência, mas a maior parte da população terrestre conseguiu continuar de onde os deuses pararam e conduzir suas sociedades à sua maneira, muitas vezes seguindo as antigas regras impostas de conduta.
Por Van Ted | 15 de Novembro de 2019
A escavação arqueológica no campo irá continuar ainda por muitos anos em virtude do tamanho da área pesquisada e da vegetação densa. Ao que tudo indica, ali não há apenas pirâmides, mas todo um conjunto de descobertas que podem ter o poder de reescrever nossa história.
Por Magdalini Knak | 15 de Novembro de 2019
Muitos casos do início da Ufologia têm características que diferem muito das narrativas mais recentes. Eles mostram uma interação entre humanos e alienígenas que não envolve a violência dos raptos ou a entrega de mensagens messiânicas, mas algo parecido com o que se poderia esperar de um encontro pacífico de duas espécies muito diferentes.
Por Cláudio Tsuyoshi Suenaga | 15 de Novembro de 2019
Em todo o mundo, desde tempos imemoriais, temos curiosas histórias de seres de um só olho interagindo com humanos nas mais variadas circunstâncias. Ciclopes são frequentes em inúmeras mitologias, o que nos leva a perguntar, considerando os casos modernos estudados pela Ufologia, se não seriam também extraterrestres.
Por Cláudio Tsuyoshi Suenaga | 15 de Novembro de 2019
Normalmente, os ufólogos recebem muitos relatos de pessoas que presenciaram uma manifestação ou que têm alguma experiência incomum. Mas como as histórias são muitas, nem sempre é possível investigar todas. Esses relatos, entretanto, fazem parte da literatura ufológica e não podem nem devem ser esquecidos. Eles ajudam, e muito, a reforçar e esclarecer outros casos.
Por Carlos Alberto lurchuk | 15 de Novembro de 2019