Edição 218

Frente a frente com eles

01 de Dezembro de 2014

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

UFO é flagrado mais uma vez em vídeo da NASA feito no espaço

crédito: NASA
Não passa uma semana sem um novo registro de UFO perto da ISS
Não passa uma semana sem um novo registro de UFO perto da ISS

Um vídeo divulgado pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA) em seu perfil no site Youtube tem intrigado as pessoas nas redes sociais. A gravação, registrada em 07 de outubro, mostra astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) fazendo reparos em sua estrutura. Pouco tempo depois é possível ver um objeto não identificado pairando na escuridão entre a ISS e a Terra — a cena tem menos de 5 segundos de duração, mas foi o suficiente para despertar a curiosidade dos internautas. O vídeo já conta com mais de 30 mil visualizações. A NASA, como de costume, não comentou o assunto, contribuindo para o surgimento de inúmeras especulações a respeito.

Objeto filmado sobre Paris

Um estranho objeto foi filmado por um parisiense em 04 de outubro, por volta das 19h00. Segundo seu relato, “durante o pôr do Sol vi um enorme objeto subir ao céu. Não havia somente uma luz, mas também um artefato físico escuro logo acima da luz”. Pelas imagens é possível afirmar que não se trata de um balão, e na sequência do vídeo pode-se ver o aparelho claramente voar por detrás das nuvens, que estão realmente longe da minha posição.“O objeto tinha pelo menos o tamanho de uma casa”, disse a testemunha, que não quis de identificar.

UFO ao vivo no Canadá


Durante uma transmissão jornalística ao vivo, realizada em 02 de outubro, às 22h37, um objeto esférico de cor verde muito brilhante foi filmado logo atrás da repórter que apresentava a seção de meteorologia. O evento, ocorrido em Montreal, no Canadá, logo tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Embora tenha havido especulações de que o objeto seria um meteoro, ele parece muito lento para ser este tipo de rocha espacial, além do que, um bólido desses apresentaria uma cauda à medida que estivesse cortando o céu.

Polícia investiga avistamento

A polícia de Breckenridge, uma estação de esqui no estado do Colorado, Estados Unidos, diz estar investigando relatos de três objetos brilhantes no céu que apareceram em 03 de outubro, pela manhã. Segundo a major do Exército Beth Smith, porta-voz da entidade, “o Comando Norte-Americano de Defesa Aeroespacial (NORAD) não está detectando quaisquer anomalias naquela localização.Nós estamos investigando”. Várias pessoas enviaram relatos de artefatos no céu.Além do Exército, o xerife do condado de Summit também está averiguando. De acordo com os relatos das testemunhas, os objetos formavam triângulos ou linhas retas ao longo do horizonte — por mais de 15 minutos eles estiveram nos céus. Um canal de televisão do estado vizinho de Utah reportou na quinta-feira seguinte um incidente similar, que aconteceu na região de Salt Lake City. As investigações estão apenas começando.

Fenômeno sobre San Isidro, Peru

Moradores da divisa entre as cidades peruanas de San Isidro e Magdalena ficaram alarmados com a presença de um estranho objeto no céu. O caso ocorreu em 05 de outubro, enquanto os cidadãos acompanhavam as eleições. Melina Silva registrou com sua câmera o UFO. “Ele emitia uma coloração verde muito incomum e brilhava muito”, disse. O fenômeno foi comparado ao registrado no Canadá três dias antes.

Passageiro filma UFO

Um passageiro da companhia aérea francesa Air France a bordo de uma aeronave que seguia com destino a Berlim, na Alemanha, divulgou imagens de um suposto UFO sobre as nuvens, obtidas a bordo. A filmagem mostra um objeto negro triangular movendo-se ao lado do avião até desaparecer entre as nuvens. Ainda não se tem mais informações.

Fato inusitado nos Estados Unidos

Luis Rodriguez, morador da cidade de Charlotte, no estado da Carolina do Norte, afirmou ter filmado um UFO triangular com luzes multicoloridas em 14 de outubro. Rodriguez relatou que estava na varanda da sua casa quando algo no céu chamou sua atenção. Ele pegou sua câmera digital e fez a filmagem. “Não acredito em outra coisa senão que aquilo era um UFO. Nunca vi nada igual e não era um avião. As imagens falam por si só”, disse. A rede de TV NBC divulgou as cenas e, minutos depois, mais de 10 pessoas ligaram para a emissora afirmando terem visto o mesmo — até o momento nenhuma autoridade oficial se manifestou sobre o assunto.

Naves são flagradas no Brasil

Pelo menos dois UFOs extremamente brilhantes foram registrados pelas câmeras de um grupo de pessoas que estavam na praia de Boiçucanga, no litoral paulista, em 04 de outubro. As testemunhas disseram que só notaram os objetos quando o Sol já estava se pondo. “Foi aí que o brilho deles chamou a nossa atenção”, disse um dos banhistas. Nas imagens é possível ver duas luzes movimentando-se independentes e piscando. Baseado nessas características, é muito improvável que seja algum tipo de avião ou helicóptero. Ainda de acordo com os relatos, após alguns minutos os dois objetos, um maior e outro menor, subiram lentamente na direção do céu e desapareceram.

Foto causa polêmica na Itália

crédito: France Presse
O estranho objeto esférico registrado sobre a Cidade Luz há alguns meses
O estranho objeto esférico registrado sobre a Cidade Luz há alguns meses

Uma fotografia tirada na cidade de Locri, na Itália, em 10 de outubro, tem sido bastante debatida no meio ufológico. Quem tirou disse que no momento não viu na a da, só depois de baixar a imagem de sua câmera digital para o computador. Alguns peritos dizem que se trata de um pássaro, enquanto outros afirmam que pode ser algo mais do que isso.

Terror no Japão

Ao menos 300 pessoas da cidade de Aomori, no Japão, foram testemunhas de um avistamento espetacular de um UFO. O caso ocorreu em 10 de julho, mas só agora chegou ao conhecimento do público após a divulgação da suposta fotografia do objeto. De acordo com as testemunhas, o artefato, do tamanho de um ônibus, passou por cima da cidade várias vezes, causando pânico entre a população. Tanto a polícia quanto a força aérea entraram em alerta — o aparelho chegou a ser visto por um piloto comercial, que relatou à torre de controle da região. Ele era muito brilhante e alongado e voava a uma altura de mais de mil metros. O caso está sendo investigado sob sigilo pelas autoridades japonesas.

Militar registra UFO nos EUA

crédito: Leland News
O fenômeno foi registrado com recursos militares e leva a crer tratar-se de UFOs
O fenômeno foi registrado com recursos militares e leva a crer tratar-se de UFOs

Um silencioso e lento objeto triangular foi filmado sobre a cidade de Leland, na Carolina do Norte, em 13 de outubro de 2014. “Fazíamos um treinamento noturno e usávamos óculos com visão noturna. De repente vi aquele objeto triangular passando sobre a gente. Ele era invisível a olho nu e nem as luzes que vi piscando com os óculos eram possíveis de se ver sem eles. O mais incrível é que o artefato era translúcido, pois eu podia ver as estrelas através dele”. Ainda de acordo com a testemunha, o UFO apresentava cinco luzes, sendo que a da frente era triangular. O autor das imagens, militar, preferiu se manter anônimo, mas disse que o evento está sendo investigado pelo Exército.