Edição 214

Uma infinidade de mundos alienígenas

01 de Agosto de 2014

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Estranho objeto próximo ao Sol

crédito: Helio Viewer
A imagem do Sol com filtros de calor mostra o estranho disco
A imagem do Sol com filtros de calor mostra o estranho disco

Um estranho artefato que aparece ao lado do Sol em algumas fotos está dando o que falar na internet. As imagens mostram algo em forma de prato próximo ao astro. O tamanho desse objeto seria igual ao de um planeta e a anomalia foi descoberta no site Helio Viewer [www.helioviewer.org], que coleciona fotos e vídeos de vários observatórios solares. Algumas pessoas especularam que a figura, que foi registrada em 15 de junho, tenha surgido como resultado de um problema no processamento da imagem ou então seja algum tipo de interferência causada pelas partículas emitidas pelo Sol. “Parece pouco provável que seja possível uma aeronave ficar tão próxima do astro, mas podemos estar falando de algo com uma tecnologia milhares de anos-luz à nossa frente”, disse o pesquisador Scott Waring.

Bola de fogo no Nordeste

De acordo com o site7 Segundos [www.7segundos.com.br], em 03 de junho, vários moradores de localidades como Folha Miúda, no Agreste Alagoano, avistaram uma inusitada bola de fogo no céu. Em alguns lugares de Arapiraca, não longe dali, também foi possível ver o objeto seguido de uma fumaça que, por quase 10 segundos, passeou no ar até se perder. Assim que o fenômeno foi observado, os comentários eram de que um helicóptero ou um avião teria caído depois de pegar fogo, mas isso não se confirmou. Uma das testemunhas, o mecânico Jorge Inácio de Lima, disse que estava sentado na porta de casa quando viu o aparelho voando em linha reta, pegar fogo e cair. “Parecia um maquinário ou uma aeronave, porque o fogo e a fumaça eram muito grandes. Só não sei onde caiu, pois daqui não deu para ver onde aquilo foi parar”. O objeto também foi visto em Craíbas por uma moradora de nome Ana Maria. “Minha irmã Rosângela estava na porta de casa e viu esse negócio. Ela afirmou que era muito grande e que era mesmo uma bola de fogo”.

Dezenas de testemunhas avistam UFOs em Cali

Por volta das 16h30 de 10 de junho, alguns objetos brilhantes apareceram no céu da cidade de Cali, na Colômbia, surpreendendo pessoas na Praça Cayzedo. Segundo uma das testemunhas, entrevistada pela rede de TV El País, eram aproximadamente 15 artefatos — outros disseram que se tratavam de luzes muito brilhantes. O vídeo, feito por algumas pessoas, não mostram todos os objetos, que ficaram visíveis por mais de 20 minutos. Autoridades colombianas disseram à imprensa que estão investigando o episódio.

Helicóptero militar filma UFOs

O vídeo teria sido feito na cidade de Aguadilla, Porto Rico, na madrugada de 26 de abril de 2013, com uma câmera infravermelha a bordo de um helicóptero de segurança. O pesquisador José Martínez explica que a aeronave pertence ao Aeroporto Internacional Rafael Hernandez, que anteriormente fora uma instalação da Força Aérea Norte-Americana (USAF) chamada de Base Aérea Ramey — atualmente, muitas agências federais estão instaladas nesse aeroporto. No vídeo é possível ver como um objeto se move rapidamente no ar.Em determinado momento ele vai em direção ao mar à grande velocidade e, quando retorna, já há dois artefatos na tela. As autoridades confirmaram que o modelo do helicóptero é um Black Hawk altamente sofisticado, o que seria uma indicação de que Porto Rico têm conhecimento da presença de UFOs em seu espaço aéreo.

UFO sobre aeroporto

Kevin Joseph, empregado do Aeroporto Fort McMurray, em Alberta, no Canadá, fotografou sem saber um estranho objeto no céu. O evento ocorreu em 27 de maio, mas só na primeira semana de junho é que Joseph notou algo de inusitado na imagem. Ele, que é membro da equipe de operações administrativas e de manutenção do aeroporto, disse que tem o hábito de fotografar os aviões na pista. “Naquele dia em particular eu estava fotografando algumas aeronaves do governo de Alberta e na hora não vi nada no céu. Depois é que tive essa surpresa”. Segundo o funcionário, as fotos foram enviadas para alguns ufólogos para análise, e nenhum deles encontrou indícios de fraude ou problemas na câmera.

Fenômeno nos Estados Unidos

Uma família de Pittsfield, no estado norte-americano de Massachusetts, estava comemorando a Páscoa em seu jardim com um belo piquenique quando o neto mais novo olhou para o céu e apontou seu dedo para algo. O que viram deixou todos boquiabertos. Era um objeto cilíndrico de cor prateada que se movimentava no céu. “Não era um balão e era metálico. Movia-se para cima e para baixo, contra o vento”, disse Aldo Kotscho, avô da família. Ele pegou sua câmera digital e conseguiu fazer algumas fotos, sendo que a mais nítida mostra detalhes do artefato, como três “pés”. “O UFO se parecia com um silo de fazenda e era enorme”, completou. Durante mais de 10 minutos o fenômeno se deslocou no céu, até que se posicionou na horizontal e disparou, sumindo de vista.

Testemunha filma possível nave em Manchester, Inglaterra

crédito: Alex Speedhart

Em 05 de junho, o advogado inglês Alex Speedhart estava no quintal de sua casa, em Manchester, por volta das 22h00, quando viu aproximar-se uma luz muito brilhante — o céu estava limpo e não havia vento. “O que chamou a minha atenção é que havia um silêncio arrepiante. O objeto se aproximava e se distanciava a grande velocidade. Era algo controlado, com certeza”, disse. Speedhart pegou seu celular e começou a filmar enquanto o UFO se movimentava [Foto acima]. Depois de três minutos ele seguiu na direção sul e desapareceu. Ainda não se tem ideia do que possa ser.

Esquadrilha de objetos filmada na Sérvia

crédito: Dusan Djukic
O país tem intensa casuística, mas muito pouco dela é conhecido pela Comunidade Ufológica Mundial
O país tem intensa casuística, mas muito pouco dela é conhecido pela Comunidade Ufológica Mundial

Mais de 20 objetos foram vistos na noite de 07 de junho sobre Belgrado, capital da Sérvia. Dusan Djukic conseguiu filmar com seu celular a “invasão” dos tais aparelhos luminosos, que atraíram a atenção de centenas de pessoas que estavam na praça central da cidade. “Foi algo de cinema. Primeiro vieram quatro objetos e, depois que eles sumiram de vista, vieram mais três, depois mais quatro e então mais cinco objetos. No final, foram dezenas”, disse Djukic. Até o momento o Governo Sérvio não se manifestou sobre o caso. Nem se espera que venha se manifestar, visto que o país ainda se recupera de seus últimos conflitos armados.

Artefato luminoso surge em Jacaraípe, Espírito Santo


Aquela noite foi de correria e surpresa em Jacaraípe, na localidade capixaba de Serra. A moradora Damáris Silva Ribeiro, de 28 anos, registrou em fotos um objeto voador não identificado por volta das 21h30. Damáris conta que o UFO se movia lentamente e não fazia barulho algum. “Ele voou vagarosamente no céu até desaparecer. Depois baixou em uma região coberta de árvores, mas não conseguimos achá-lo”, contou. Ela e uma amiga chegaram a correr atrás do artefato, mas sem sucesso. “Estou tremendo até agora. Queria saber o que era essa coisa”, afirmou. O Espírito Santo tem uma pouco conhecida, porém extremamente ativa, casuística ufológica. Casos vêm sendo registrados em inúmeras localidades do estado, especialmente no interior.