CAPA

A mesma questão de sempre: nosso arsenal atômico

Revista UFO | Edição 210 | 01 de Abril de 2014

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Nuvem lenticular confundida com disco voador em Porto Alegre

crédito: Fotos Leonardo Araújo

Um fenômeno atmosférico muito raro chamou a atenção de muitas pessoas na capital gaúcha, Porto Alegre. Em 27 de janeiro, por volta das 18h30, uma nuvem lenticular perfeita começou a ser fotografada e confundida com um UFO por inúmeras pessoas, que mandaram suas fotos à Revista UFO ou as postaram em sites de redes sociais. A primeira pessoa a enviar imagens, Jacqueline Matte, disse que o fenômeno “parecia um disco gigante dentro de uma nuvem branca”. O dirigente do Colégio Militar de Porto Alegre, Leonardo Araújo, também fotografou o fenômeno a partir das 18h43, o mesmo ocorrendo com Hélio Oliveira, que fez suas fotos às 18h47. “O fenômeno durou poucos minutos e logo foi coberto pelas nuvens que estavam em volta”, disse Araújo. O mistério foi resolvido pela Equipe de Análises de Imagens da Revista UFO. “Muitas pessoas realmente se confundem com nuvens assim, ainda mais esta que está perfeita. Cabe a nós tentar resolver o enigma”, disse Inajar Antonio Kurowski, coordenador do grupo. Também em Ufologia nem tudo que reluz é ouro.

UFO teria sido avistado por pilotos no Brasil

O colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, publicou em 01 fevereiro que dois pilotos da Gol e um da Avianca relataram à torre de controle do aeroporto de Fortaleza estarem vendo um objeto voador não identificado. O evento teria ocorrido em 24 de janeiro, por volta das 09h00. Ainda segundo Góis, os aviões tiveram que mudar de rota por medida de segurança. No mesmo dia, o piloto de um avião particular teria relatado a mesma coisa. O UFO, segundo as testemunhas, era branco, redondo e fazia zigue-zague em alta velocidade. Para corroborar esse caso, circula na internet uma gravação de áudio que seria da conversa dos pilotos com a torre de controle. Contatado pela Revista UFO, a equipe do jornalista Ancelmo Góis disse que as testemunhas pediram anonimato.

Algo nos céus de Okinawa

Em 23 de janeiro, a população de Naha, capital da ilha de Okinawa, viveu momentos de terror quando enormes globos de luz apareceram no céu. Naha tem uma população de mais de 300 mil habitantes. As luzes pairaram de forma aleatória sobre a cidade por aproximadamente 15 minutos e depois se alinharam. Alguns especialistas compararam o avistamento ao caso ocorrido em março de 1997 sobre a cidade de Phoenix, no Arizona. Até agora não surgiu uma explicação oficial
para o incidente de Okinawa.

Continuam os casos na Argentina

Em 14 de janeiro, por volta das 21h00, uma testemunha filmou algo estranho na costa de Monte Hermoso, na Argentina. Segundo seu relato, o UFO teria aparecido de repente sobre um barco. As imagens são muito instáveis, mas mesmo assim é possível ver algo brilhante pairando por sobre uma embarcação. O evento durou vários minutos e ainda está sob investigação de pesquisadores.

Incrível filmagem na Austrália

crédito: Brisbane News
O estranho objeto sobre uma praia de Gold Coast, na Austrália, desferindo raios de luz na direção do oceano
O estranho objeto sobre uma praia de Gold Coast, na Austrália, desferindo raios de luz na direção do oceano

Em 12 de janeiro, por volta das 03h00, um objeto de forma elíptica foi fotografado por moradores de Gold Coast, na Austrália. As imagens mostram a aproximação do UFO até ficar sobre a praia e disparar raios de luz na direção do solo. O aparelho teria uma luz azulada, assim como seus feixes. O espetáculo durou cerca de 4 minutos e foi visto por dezenas de pessoas. O vídeo que mostra a sequência de fotos já tem mais de 70 mil visualizações no site Youtube e está deixando intrigados os ufólogos australianos.

ISS visitada mais uma vez

São vários os vídeos que mostram objetos voadores não identificados próximos da Estação Espacial Internacional (ISS). O fato mais recente deu-se em 28 de janeiro e nas imagens um artefato é visto quando a luz do Sol é refletida pela estação. Ele parece estar bem próximo dela ou ter um tamanho gigantesco. A NASA não se pronunciou a respeito do episódio.

Humanoide na Argentina

Encontros com extraterrestres estão cada vez mais frequentes na Argentina, o que é corroborado pelo avistamento de um ser muito alto visto agachado à beira de uma estrada. O caso, ocorrido em 17 de janeiro, teve sete testemunhas que estavam em uma picape retornando de San Eduardo, em Santa Fé. Franco, 15 anos, e Javier, 13 anos, estavam na caçamba com dois irmãos menores e viram a estranha criatura abaixada perto de uma cerca. Ao alertarem seus pais e o avô, que estavam dentro do carro, os meninos perceberam que o ser os viu e saiu correndo. O suposto alienígena seria magro e teria uma grande cabeça. Em 20 de janeiro, Franco estava recolhendo as folhas caídas no jardim, quando viu o mesmo ser a pouco mais de 150 m de distância caminhando ao longo da plantação. Segundo o jovem, ele não notou sua presença, mas quando Franco correu para casa para alertar sua mãe, o suposto alien não estava mais lá.

Câmera de segurança flagra objeto na Irlanda

Um vídeo supostamente feito em 20 de fevereiro de 2013, mas que só veio a público no início de janeiro de 2014, registrou uma estranha esfera brilhante. A câmera de segurança de uma loja de motos na cidade de Bangor, na Irlanda, mostra um objeto extremamente brilhante vindo da esquerda, aproximar-se e depois se movimentar para a direita, como se guiado por alguma inteligência. O mistério permanece.

Chupacabras na Rússia

Um dos personagens mais misteriosos e controversos na Ufologia está de volta: o chupacabras. Mas, dessa vez, seus ataques não foram registrados em terras tropicais, e sim na gélida Rússia. Moradores ao redor de Moscou estão com medo de sair à noite devido a ataques recentes do suposto ser, especialmente na vila de Beloomut. Só na primeira semana de janeiro, mais de 20 animais — entre ovelhas, coelhos, galinhas e até cachorros — apareceram misteriosamente mortos. Segundo relatos, a criatura teria aparência horrível, como se fosse produto do cruzamento entre um cachorro e um canguru. O jornal Komsomolskaya Pravda informou que, desde 2001, o chupacabras foi visto em quatro vilas ao norte, leste e sudeste de Moscou.

UFO em rota de voo

crédito: Zully Francisco
O suposto disco voador fotografado por Zully Francisco durante um voo entre Miami e o Panamá, em 03 de janeiro. Seria um UFO?
O suposto disco voador fotografado por Zully Francisco durante um voo entre Miami e o Panamá, em 03 de janeiro. Seria um UFO?

Um UFO teria sido flagrado pelo panamenho Zully Francisco durante um voo entre Miami e a cidade do Panamá, em 03 de janeiro. “Eu estava vendo o lindo pôr do Sol quando surgiu esse objeto pela janela do avião e fiz uma sequência de fotografias”, disse Francisco. “Olhei para dentro do avião para ver se havia algo que estivesse refletindo e gerando aquela imagem, mas não vi nada”. O artefato era longo, curvado e luminoso. Ainda segundo a testemunha, ele permaneceu estático por mais de 2 minutos no céu.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO