CAPA

Nova etapa, novos desafios

Revista UFO | Edição 208 | 01 de Fevereiro de 2014

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Moradores afirmam que um disco voador teria caído no Peru

O grupo de hackers Anonymous, do Peru, afirmou em sua página na internet que um UFO teria caído na cidade peruana de Cieneguilla em 09 de dezembro, provocando um pequeno abalo sísmico. Ainda segundo o Anonymous, os Estados Unidos estariam envolvidos no acobertamento da queda. De acordo com informações de moradores, o lugar do suposto abalo está sendo guardado por tropas norte-americanas que impedem inclusive que autoridades peruanas tenham acesso ao local. “A cidade recebeu da noite para o dia dezenas de estrangeiros. Isso sem contar a presença de mais de 50 helicópteros, que não são da Força Aérea Peruana (FAP), sobrevoando a zona de impacto”, relatou um dos residentes. Até o momento não foram dadas informações oficiais sobre o caso.

crédito: Anthony Choy
Anthony Choy já está em Cieneguilla buscando informações sobre o que ocorreu na localidade
Anthony Choy já está em Cieneguilla buscando informações sobre o que ocorreu na localidade

O ufólogo e correspondente internacional da Revista UFO no Peru Anthony Choy, já foi ao local para averiguar in locu as condições da ocorrência e certificar-se de que uma nave alienígena tenha mesmo se acidentado naquela região, filtrando os rumores de internet que contaminaram desde os primeiros momentos os relatórios que vinham de moradores da localidade. Choy é membro da comissão peruana de investigações ufológicas oficiais e tem grande habilidade em pesquisas no campo. Seus primeiros informes garantem que algo extraordinário de fato ocorreu em Cieneguilla, e ele crê que possa ter sido um artefato de natureza extraterrestre. Ele também confirmou a observação de grande quantidade de militares norte-americanos e de helicópteros em intensas manobras durante todo o tempo.

Supostos UFOs fotografados de helicóptero no Alasca

Uma esquadrilha com oito objetos voadores não identificados foi fotografada de um helicóptero sobre a Cordilheira de Brooks, no estado norte-americano do Alasca. O piloto do aparelho, um Sikorsky HH-60J, ficou espantado com o avistamento. “Estávamos voando a uns 110 km de Bettles, retornando do Ártico, quando vimos a formação em uma rota na direção norte. Consegui tirar só uma foto porque perdemos a esquadrilha de vista, por estar a alta velocidade”, afirmou John Cox, com 33 anos de experiência. O avistamento ocorreu em outubro de 2013.

Dezenas de objetos vistos e filmados na Austrália

crédito: Tercer Milénio
Os artefatos luminosos sobre Mexicali, no México, assustaram
Os artefatos luminosos sobre Mexicali, no México, assustaram


Muitas pessoas nas regiões australianas de MacArthur e Cleveland, em Queensland e Southern California, respectivamente, reportaram recentes avistamentos de UFOs. Segundo o jornal Daily Telegraph, os relatos ocorreram após o jornalMacArthur Chronicleter noticiado a observação de um UFO flutuando sobre o Monte Annan, no início de dezembro. Um leitor de Cleveland enviou fotos de uma formação de luzes vista em 05 de dezembro para a redação do jornal. “A luz no céu estava dançando, e assim agarrei minha câmera e comecei a tirar fotos. A coisa toda durou somente alguns minutos e não havia aviões nos arredores”, disse. Outro leitor da mesma localidade disse que avistou um UFO em 07 de dezembro.

Luzes registradas em Mexicali, no México

Mais uma flotilla foi registrada no México. Um vídeo feito por Alejandro de Guzmán mostra vários objetos luminosos à noite no céu. Para tornar ainda mais intrigante o registro, parece que helicópteros estariam acompanhando os artefatos. “Aquilo era surreal. Eu estava vendo aquelas luzes e dois helicópteros sem qualquer iluminação as acompanhavam. Nunca vi nada parecido”, declarou Guzmán. O episódio chamou a atenção das autoridades mexicanas, que por meio do porta-voz do governo de Mexicali disse que vai abrir uma investigação sobre o fato.

Ciclista fotografa UFO em Minas Gerais

Em 10 de dezembro, Josagno Motta estava percorrendo de bicicleta a distância entre as cidades mineiras de João Monlevade e Bom Jesus do Amparo quando teve um susto. Ele parou em um posto da BR-381 para descansar e encontrou-se com um caminhoneiro, com quem ficou conversando até tarde. Ao saírem de lá, resolveram tirar umas fotos mais a frente do posto com a câmera do caminhoneiro e tiveram a surpresa. Ao ver as fotos feitas, o ciclista notou um objeto discoide flagrado ao fundo. Na primeira imagem é possível ver uma mancha cinza que se assemelha a um charuto ou a dois pratos empilhados de forma invertida. Na segunda, em um intervalo de aproximadamente 40 segundos, o artefato teria se deslocado da direita para a esquerda, atravessando a rodovia e aparecendo sobre uma árvore. Motta afirma que nem ele, nem o colega manipularam as imagens. “As fotos foram feitas pelo meu amigo, que, depois de transferi-las para umnotebook, as gravou imediatamente nopendriveque eu carregava em minha bolsa. Ele, que fez as imagens, não teve tempo de fazer nem uma alteração na minha frente”, disse.

Objeto filmado entrando no vulcão Popocatépetl

crédito: AREA 51
São comuns as observações e filmagens de objetos voadores não identificados entrando e saindo do vulcão
São comuns as observações e filmagens de objetos voadores não identificados entrando e saindo do vulcão

Pelo menos três vídeos mostram objetos não identificados entrando na cratera do vulcão mexicano Popocatépetl nos últimos dois anos. Todos foram registrados pelas câmeras de monitoramento de atividade vulcânica do Centro Nacional de Prevenção de Desastres (Cenapred). A filmagem mais recente ocorreu em 05 de dezembro e mostra um grande artefato aparecendo na câmera como vindo da direita e logo depois entrando no vulcão. A gravação já foi vista mais de 25 mil vezes na internet, mas até agora ninguém conseguiu explicar o fenômeno. Anualmente, são feitos mais de 50 vídeos e fotos de supostos UFOs saindo, entrando ou simplesmente sobrevoando o Popocatépetl.

Possível nave filmada no espaço

Um estranho aparelho foi registrado pelas câmeras da missão espacial STS-106 entre a Estação Espacial Internacional e a Terra. O objeto, de formato triangular, tem um aspecto metálico brilhante, destoando assim da imagem do planeta. Como as imagens são feitas ao vivo, a NASA não teve como esconder o registro, que acabou transmitido ao vivo. Não é de hoje que UFOs são filmados por missões espaciais e astronautas, mas o caso atual impressiona.

Pescadores veem luzes

Em 02 de novembro, três pescadores saíram para pescar na praia de Pozo, localizada no Golfo Nuevo, Argentina, quando, entre 02h00 e 05h00, foram testemunhas dos incríveis movimentos de uma grande esfera vermelha. Segundo os rapazes, o objeto mudou de cor, passando do branco ao laranja.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO