Edição 209

Até então insuspeitos acontecimentos do interior

01 de Março de 2014

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Um UFO paralisa movimentado aeroporto na Alemanha

crédito: Weser Kurier
O sempre congestionado Aeroporto de Bremen teve uma experiência inusitada
O sempre congestionado Aeroporto de Bremen teve uma experiência inusitada

Um UFO causou uma grande confusão no agitado Aeroporto de Bremen, na Alemanha, em 06 de janeiro, inaugurando uma fase de constantes avistamentos na Europa este ano. Segundo os canais de notícia, autoridades alemãs disseram que o misterioso objeto ficou aparecendo e desaparecendo das telas do radar por três horas, das 18h30 às 21h30. A polícia disse ter sido alertada às 19h00 sobre o UFO e que oficiais em um carro de patrulha chegaram a ver o artefato.Um helicóptero também foi enviado para tentar encontrar o intruso, mas não conseguiu, embora o jornal Weser Kurier tenha reportado que ele podia ser visto com binóculos a partir da torre de controle do aeroporto.

Um voo vindo de Frankfurt teve que ser cancelado e um segundo, vindo de Munique, foi desviado para Hannover. Outro avião proveniente de Paris teve que ficar no ar por algum tempo antes de poder aterrissar em Bremen. Segundo testemunhas, o aparelho “parecia um avião, porém era muito mais barulhento”. E um porta-voz do Centro de Tráfego Aéreo descreveu que “ele tinha luzes normais, vermelhas e verdes”.

UFO quase colide com avião

Um evento ocorrido em 13 de julho de 2013, mas que só veio à tona agora devido ao término de sua investigação oficial — que concluiu não ser possível determinar a origem do objeto ou a causa do avistamento —, trata de uma quase colisão entre um avião e um UFO próximo do Aeroporto de Heathrow, na Inglaterra. O fato ocorreu por volta das 18h53, quando um Airbus A320 por pouco não se chocou com um artefato em pleno ar sobre a região de Berkshire. Segundo o jornal inglês The Telegraph, a companhia aérea e o piloto não foram identificados e o acontecimento foi a cerca de 10.000 m de altitude, a 32 km do aeroporto. O periódico consultou especialistas em aviação e concluiu que a aeronave seguia para Heathrow ou acabara de decolar dele. O piloto, que não quis ter seu nome revelado, relatou que o avistamento foi muito rápido e que viu o UFO olhando casualmente pelas janelas. “Tinha formato de bola de rúgbi ou charuto, brilho prateado e construção aparentemente metálica”. O artefato estava à sua esquerda dando-lhe a impressão de que iriam colidir. O relatório descreve que o piloto não teve tempo sequer de alertar o copiloto, tendo apenas chamado sua atenção por meio de gestos.

Nave pousa em montanha

crédito: CAUS

Um vídeo feito em 11 de janeiro está sendo analisado por vários ufólogos. As imagens, obtidas com um telefone celular, mostram o momento em que um objeto discoide desce lentamente sobre uma montanha localizada na Normandia, França. Segundo uma testemunha, o UFO teria cerca de 10 m de diâmetro, cor cinza-escuro e uma luz vermelha no topo. Apesar da pouca qualidade das imagens, o artefato é nítido e está intrigando os pesquisadores.

Formação de luzes em Tucumán

Uma fotografia feita por Javier Lopez Posse mostra o momento em que uma formação de três luzes surge sobre a cidade argentina de Tucumán. De acordo com informações, o avistamento ocorreu em 04 de janeiro, por volta das 21h00. “Eu fotografei essas luzes brancas em formação triangular voando de norte para sul, em direção à cidade de Cerro San Javier. Pareceu-me que era algo translúcido”, disse Posse. Outro UFO surpreendeu os argentinos no sábado, 13 de janeiro, sendo filmado e fotografado por dezenas de pessoas na capital, Buenos Aires. O artefato surgiu nas primeiras horas da manhã causando grande alvoroço pelas ruas. Muitas testemunhas publicaram as fotos em sites sociais. Apesar de toda a repercussão, as autoridades do país não se manifestaram sobre o assunto.

Objetos filmados sobre Tóquio

O dia 25 de dezembro de 2013 foi marcado pelo aparecimento de pelo menos cinco objetos voadores não identificados sobre Tóquio, no Japão. Segundo testemunhas, de um objeto cilíndrico maior e muito brilhante saíram outros quatro esféricos e menores. “Um dos artefatos foi em direção a Saitama, enquanto os outros formaram um triângulo no céu”. O avistamento durou cerca de 10 minutos, quando os aparelhos e a nave-mãe dispararam em direção ao espaço. Até o momento não se tem uma explicação oficial sobre o caso.

Agroglifos na Argentina

crédito: Guillermo Giménez
Os casos de agroglifos na América do Sul já não se restringem ao Brasil e também ocorrem na Argentina
Os casos de agroglifos na América do Sul já não se restringem ao Brasil e também ocorrem na Argentina

Para desespero dos céticos, mais um agroglifo foi registrado em um país sul-americano, dessa vez na Argentina. Segundo o pesquisador Guillermo Giménez, o operador de máquinas da empresa Acopio Cereais encontrou as marcas em 24 de dezembro. A fim de tentar desvendar o que se tratava, ele e os demais funcionários mantiveram silêncio sobre o fato até a chegada de especialistas. Foi então que, em 08 de janeiro, o belo agroglifo circular de 11 m de diâmetro, perfeito, foi fotografado pela primeira vez. No centro dele há um redemoinho no trigo, que se manteve intacto mesmo semanas após seu surgimento. A terra dessa parte da plantação parecia estar seca e não havia insetos nela. Estudos preliminares mostraram que as plantas foram dobradas, mas não se quebraram, além de terem suas estruturas celulares alteradas. Detectou-se também variação no campo eletromagnético dentro da formação. “A investigação continua. Até o momento acreditamos que possa ser um ninho de UFO, mas não descartamos que tenhamos um caso de agroglifo na Argentina”, disse Giménez, que é consultor da Revista UFO em seu país. O caso causou grande agito na Ufologia do continente.

Cidade da Inglaterra recebe visita extraterrestre

O jornal inglês This is Lancashire, da cidade inglesa de Blackburn, estampou em sua primeira página a foto de um suposto UFO tirada por Mike Ashworth. O recente avistamento de um objeto sobre a região encorajou muitas pessoas a relatar seus casos. Ashworth contou então que, em 13 de dezembro, estava na varanda de sua casa quando viu um objeto emitindo luzes, mesmo de dia. “Gritei para todo mundo olhar para o céu e ver aquele elemento esférico. Ele tinha luzes verdes ao redor e vermelhas embaixo”, declarou. Ainda segundo o jornal, dezenas de pessoas relataram pelas redes sociais estarem avistando o mesmo fenômeno no céu.

Esferas assustam na Espanha

Não é segredo para ninguém que a Baía de Algeciras, no Estreito de Gibraltar, é um local de grande atividade ufológica — e mais evidências surgiram recentemente para confirmar essa posição. Segundo a imprensa local, estranhas esferas com um intenso brilho alaranjado foram vistas por moradores. O fotógrafo Cesar Comino conseguiu filmar um desses objetos, que também foram vistos sobre a cidade de Secano. Em outubro de 2013, residentes do município espanhol de Almería já tinham visto coisas parecidas, o que levou o jornal La Voz a fazer uma pesquisa histórica que revelou que nos últimos quatro anos esses aparelhos também foram vistos em diversos países, tais como Estados Unidos, México, Peru, França e Inglaterra.