Edição 199

Reescrevendo a história do planeta

01 de Abril de 2013

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Estranha forma de luz no céu é registrada em Maringá

crédito: O Diário do Norte do Paraná
Ainda não se conhece a natureza do objeto registrado em Maringá
Ainda não se conhece a natureza do objeto registrado em Maringá

Júlio César, morador da cidade paranaense da Maringá, enviou a um blog do jornal O Diário do Norte do Paraná uma foto que chamou a atenção de muitos ufólogos. O evento teria ocorrido em 07 de março e mostra algo muito brilhante no céu. Parece ser um objeto emitindo luzes ou uma coloração verde para baixo — ainda não há mais informações sobre o caso, mas a imagem está sendo analisada. Maringá tem sido uma cidade de grande incidência ufológica desde os anos 80, inclusive contando com casos de abduções alienígenas.


UFO fotografado sobre o Texas

O jornal texano Keighley News publicou a imagem de um estranho objeto voador não identificado registrada em 15 de fevereiro, por volta das 21h00. “A bola de luz foi vista cruzando o céu sobre a cidade de Cross Roads”, informou a publicação, sem entrar em mais detalhes, exceto que a fotografia teria sido feita pela enfermeira Jeanette Bray. “Não pode ser um meteoro, pois não vinha do céu — muito pelo contrário, ia em direção ao céu!”, declarou Jeanette aos repórteres. Cross Roads é uma cidadezinha perdida em uma área desértica que acumula uma incomum incidência ufológica.

crédito: Keighley News
O estranho objeto voador não identificado registrado pela enfermeira Jeanette Bray em Cross Roads
O estranho objeto voador não identificado registrado pela enfermeira Jeanette Bray em Cross Roads

Aparelho cilíndrico na Irlanda

De acordo com jornais irlandeses, um enorme objeto voador não identificado foi filmado por várias testemunhas em 28 de fevereiro. Um dos vídeos foi veiculado em algumas redes de TV e as imagens mostram um gigantesco UFO, três vezes maior do que um avião comercial, translúcido e com movimentos erráticos. Até o momento não há mais informações sobre o caso, mas as imagens, e principalmente o objeto, se parecem muito com uma filmagem feita no Brasil, em 2010, sobre São Paulo. O país vem sendo alvo de constantes avistamentos ufológicos desde 2011, por razões ainda desconhecidas.

População de Rússia em alerta

Não bastou a queda e explosão de um enorme meteoro sobre a cidade de Chelyabinsk, ferindo mais de 1.200 pessoas, a maioria por estilhaços de vidro, e danificando vários edifícios [Veja seção Mundo Ufológico]. O país também esteve às voltas, em fevereiro, com uma recente onda ufológica. A Rússia entrou em alerta mais de uma vez quando um objeto voador não identificado foi visto e filmado por diversas pessoas na cidade de Barnaul, em 20 de fevereiro. Nas imagens, feitas por Igor Kravitov, vê-se nitidamente um objeto brilhante no céu escuro, diferente de qualquer estrela. O UFO parece ter luzes na sua parte inferior. Segundo os testemunhos, o objeto ficou visível por mais de 10 minutos. Casos idênticos foram relatados em diversas áreas do país.

Suposta nave filmada na França

crédito: UFO PHOTO ARCHIVES
A perfeição na filmagem francesa pode ser uma denúncia de fraude
A perfeição na filmagem francesa pode ser uma denúncia de fraude

O vídeo de um suposto UFO sobre a cidade francesa de Mulhouse está sendo analisado por vários pesquisadores europeus. Mas como sua qualidade da imagem é muito boa, isso já levanta suspeitas. No filme, um objeto discoide com uma luz no centro desloca-se pelo céu. Porém, devido à falta de mais informações sobre o avistamento, é necessário um estudo mais profundo antes que se conclua pela autenticidade ou não do registro.

Piloto comercial teria visto um disco sobre Nova York

A afiliada da rede de TV CBS em Nova York divulgou em seus telejornais o caso de um misterioso objeto que causou alvoroço na cidade em 04 de março. Segundo a reportagem, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), equivalente à nossa Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), estaria investigando o relato de um piloto da companhia Alitália que alegou ter visto uma aeronave não tripulada, ou a controle remoto, enquanto estava em aproximação final do Aeroporto Internacional John F. Kennedy. Na gravação disponibilizada da conversa entre o piloto e a torre de controle, pode-se ouvir o piloto dizendo aos controladores de tráfego aéreo pelo rádio ter visto um drone. Entretanto, a Força Aérea Norte-Americana (USAF) afirmou que não havia nenhuma aeronave militar daquele tipo e naquela região no
momento do avistamento.

Estranha luz queima pasto na Tasmânia

crédito: Ellen Kean
A estranha marca que surgiu em uma área de pastagens da Tasmânia após uma bola de luz pairar sobre o local
A estranha marca que surgiu em uma área de pastagens da Tasmânia após uma bola de luz pairar sobre o local

Um estranho incidente deixou a polícia e os bombeiros da Tasmânia perplexos. Em 02 de março eles receberam várias ligações de moradores da Rua Carnegie Claremont, em Hobart, a capital, afirmando terem visto em plena manhã uma luz muito brilhante ateando fogo em um campo nas proximidades. As autoridades foram ao local, mas não conseguiram explicar a fonte do raio que formou o círculo. O chefe dos bombeiros da Tasmânia, Scott Vinen, afirmou que, ao apagarem o fogo, procuraram pela sua causa, sem êxito. “Pensamos que iríamos encontrar algo que poderia ter caído lá, mas não encontramos nada”. Estudiosos suspeitam de um UFO em manobras a baixa altitude.

Objeto filmado sobre o Arizona

Joseph Gardener relatou que há mais de uma semana vinha vendo uma estranha luz muito brilhante surgir repentinamente todas as manhãs próximo de sua casa. Decidiu então deixar uma câmera a postos para tentar flagrar o estranho objeto — e conseguiu. Em 31 de janeiro o objeto brilhante surgiu novamente e fica nítido na filmagem que não se trata de um flare ou anomalia da câmera. “O UFO parece produzir sua própria luz. Portanto, não é um reflexo de nada”, disse Gardener. Ufólogos apoiam sua declaração.

UFO avistado em Ribeirão Preto

Segundo o jornal A Cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, um UFO foi avistado lá na madrugada de 25 de fevereiro. As testemunhas foram João Vitor Pereira, de 20 anos, e seu sobrinho Guilherme Borges Pereira, de 9. Segundo seu relato, eles voltavam para a casa da família, no bairro Portal dos Ipês, quando avistaram uma grande luz aproximando-se de sua caminhonete. Eles estavam em meio a um canavial e, de acordo com Pereira, o objeto ficou sobre eles a uma altura equivalente a de dois postes — o UFO era grande, circular e de cor cinza, não emitindo som algum. “Não sabia se acelerava ou parava o carro”, disse. De acordo com o pesquisador Ari José Mallmann Homem, que atua na região, outros casos já ocorreram naquela área. “Um UFO semelhante ao de Ribeirão Preto foi avistado na estrada de Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho, pairando sobre um carro e acompanhando uma família na estrada”, disse Homem. Também em Cravinhos um objeto teria seguido um carro com várias crianças a bordo, e outro UFO teria recentemente sido visto em Santa Rita do Passa Quatro. O local está sob uma onda ufológica. Gostaríamos de ouvir do ufólogo mais algum detalhe do evento.