CAPA

Se ainda havia quem duvidasse, eles voltaram!

Revista UFO | Edição 185 | 01 de Fevereiro de 2012

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Por Thiago Luiz Ticchetti

Luz não identificada fotografada sobre área urbana no Japão

Não é de hoje que o Japão é um dos países com maior incidência de avistamentos ufológicos. A redação da Revista UFO acaba de receber de seu correspondente internacional naquele país, Kiyoshi Amamiya, fotos que ele mesmo fez de um estranho objeto não identificado. O evento teria acontecido em 02 de janeiro de 2010, por volta das 14h00, na cidade de Tenri, na província de Nara. As fotos, divulgadas apenas agora, mostram um artefato muito brilhante em plena luz do dia sobre a cidade. Em outro caso, uma filmagem muito interessante, um UFO foi registrado de dia sobre a cidade de Sendai, na província de Kagoshima, em 30 de setembro. O aparelho apresentava uma forma não definida e se podia notar que tinha uma estrutura aparentemente translúcida. Na sua parte esquerda havia algo de cor roxa e, à sua direita, uma parte do veículo refletia a luz do Sol. O UFO também aparentava ter duas esferas brancas na sua parte traseira. Até agora não se tem explicações sobre o que era o fenômeno, mas as imagens são espetaculares.

crédito: Kiyoshi Amamiya
Estranho objeto luminoso registrado na cidade de Tenri, na província de Nara
Estranho objeto luminoso registrado na cidade de Tenri, na província de Nara

UFO durante partida de futebol

Realmente parece que os alienígenas são fãs dos esportes terrestres, pois mais uma vez suas atividades foram registradas durante uma partida de futebol americano. O jogo, realizado em 01 de novembro, era disputado entre os Horizons e os Notre Dame Prep, ambas escolas de Scottsdale, no Arizona. No vídeo é possível ver quatro luzes muito velozes sobre o campo, enquanto a torcida comemorava um touchdown [Equivalente ao nosso gol] do time da casa. Em certo momento se começa a ouvir pessoas falando sobre as luzes. “Elas desapareceram e reapareceram. Estão lentas”, dizem alguns. O técnico do Horizons, Steve Casey, disse ter visto as luzes durante o jogo. “Eram cinco luzes muito brilhantes e até brinquei com um dos meus assistentes, dizendo que aliens estavam vindo para jogar contra a gente”. Essa não é a primeira vez que UFOs são filmados durante jogos no ano passado — em setembro outro jogo recebeu uma visita extraterrestre.

Luzes sobre Ituzaingó, Argentina

Segundo informou o site de notícias 24Con [http://24con.elargentino.com], um grupo composto por Eduardo Ghio, Nelson Morales, Diego Durán, Gaby MonturaeAdrián Nicala teve um contato com luzes não identificadas em Ituzaingó, nos arredores de Buenos Aires. Eles faziam uma vigília no local quando, por volta das 02h00, começaram a filmar algo estranho. “Olhem aquelas estrelas se movendo”, teria dito Durán. Mas certamente aquilo não eram estrelas, e sim objetos como esferas brilhantes que se movimentavam no céu de forma coordenada. O avistamento durou mais de uma hora. “O horário da aparição das esferas é exatamente o mesmo de quando se encontraram animais mutilados em San Vicente, não distante dali”, disse Nicala. Avistamentos e mutilações de gado estão sendo registrados nos mesmos horários no país vizinho. Coincidência ou não?

Aviões perseguem UFO nos EUA

Segundo testemunhas do Texas, aviões de combate perseguiram um objeto triangular sobre a cidade de Austin, em 21 de novembro. A informação foi dada pelo site Examiner [www.examiner.com]. Conforme relatos, o artefato foi visto logo após cruzar o Canal de Houston. “Ele parou por uns 30 segundos e logo depois disparou”, disse Dorothy Gardner, que estava com amigos. Quando chegaram à cidade de Southmore, o grupo viu novamente o objeto ao estacionar o carro. “Foi quando surgiram os aviões militares. O aparelho era triangular e tinha uma luz vermelha no centro. Aí começaram a surgir outras pessoas no local, que também viram tudo aquilo”. Um dos caças pareceu parar no céu e começou e emitir sinais de luz para o UFO, enquanto os outros dois continuavam a circulá-los. De repente, como em um salto, o UFO disparou e os aviões foram atrás — mas era visível a diferença de velocidade entre eles. Esse caso está sendo investigado por grupos ufológicos norte-americanos.

Filmagem de objeto no México

Um vídeo de origem desconhecida está circulando em vários sites, e as imagens que contém realmente impressionam. O mais estranho no filme é o início, onde um enorme objeto multicolorido é mostrado — e o chocante é que ele simplesmente some segundos depois, o que descarta a hipótese, aventada por céticos, de que se trataria de um incêndio em um morro. Logo vários artefatos surgem movendo-se no céu, sendo que dois parecem estar bem próximos e um terceiro, mais distante. Eles se movem de forma alternada, às vezes rapidamente e em outras, lentamente. Ainda não se tem confirmação da autenticidade do vídeo, mas as imagens deixam claro que era algo inusitado.

Cilindros na Holanda

O estudante Johan Dethre não esperava que seu caminho até a faculdade fosse se tornar uma experiência como ele jamais teve. Dethre estava fotografando os arredores da cidade de Amsterdã, capital da Holanda, quando de repente três objetos surgiram vindos do norte e cruzaram à sua frente. A velocidade não era tanta, por isso ele conseguiu registrar o momento. Nas imagens realmente é possível ver três objetos cilíndricos e brilhantes. As fotos foram enviadas para vários grupos ao redor do mundo para análises. O país, relativamente calmo quando o assunto é UFO, tem vivido uma inusitada onda ufológica nos últimos tempos.

UFO na Bélgica

Em 15 de novembro, os moradores da cidade belga de Gouy-Lez-Pieton foram surpreendidos pelo aparecimento de um objeto voador não identificado muito incomum. O aparelho foi filmado por várias pessoas e os vídeos colocados na internet. Em um dos mais impressionantes registros, o artefato parece ser achatado e de formato retangular, e emite descargas elétricas ou luzes de várias cores. Segundo alguns veículos de comunicação belgas, a cidade tem sido alvo de constantes relatos de avistamentos.

Dezenas veem UFO na Colômbia

Em 06 de novembro, dezenas de pessoas de Medelín, na Colômbia, avistaram e filmaram um UFO no céu. No vídeo, o objeto parece ter a forma de uma meia lua com luzes ao seu redor, que mudavam de cor, acendiam e apagavam. Em um dos diálogos da filmagem ouve-se uma pessoa dizer que são “azuis, verdes, amarelas e violetas”. O interessante do vídeo, além das imagens do UFO, são as reações dos observadores — pedestres olham para o céu, carros param no meio da rua e muitos gritam de espanto. O objeto foi visto por mais de 10 minutos até desaparecer misteriosamente. A polícia e a Força Aérea Colombiana (FAC) não se manifestaram sobre o episódio, como esperado...


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO