CAPA

O perigo do culto aos ETs

Revista UFO | Edição 84 | 01 de Fevereiro de 2003

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

UFOs no Espaço

Achei muito interessante a capa de UFO 83, onde Philipe Kling David ilustra um ônibus espacial e, logo acima, uma nave alienígena. Fica a impressão de que realmente estamos sendo monitorados por ETs. Parabenizo o artista pelo trabalho e espero que mais capas como esta apareçam em outras publicações.
Gislaine da Silva Nunes,
Balneário Camboriú (SC)

Surpreendi-me, ao ler a matéria Contatos com Alienígenas no Espaço, com o fato de a NASA já ter conhecimento da existência de água na Lua, o que só agora, 30 anos depois, foi divulgado. Se depender dela, nunca iremos saber sobre a existência dos extraterrestres e suas visitas.
Célia Montenegro,
Nonoai (RS)

A descrição publicada na matéria Um Encontro com Vladimir Kovalenok, de um contato entre cosmonautas russos e os integrantes de um UFO, foi maravilhosa. O estigmatizado Giorgio Bongiovanni tratou muito bem do assunto. Gostei das figuras que ilustram a possível comunicação entre eles. A revista está de parabéns por seu novo visual gráfico e conteúdo.
Mário Aparecido de Aquino,
[email protected]

A revista continua muito boa, mas algumas páginas, devido às cores utilizadas, tornam a leitura difícil. Refiro-me à edição 83, na entrevista com Vladimir Kovalenok, onde letras azuis com fundo negro tornaram a leitura complicada. Assim como na matéria sobre os segredos russos revelados, a página com a Terra como pano de fundo e a estação orbital. A imagem é deslumbrante, mas o texto fica difícil de ser lido. Creio que seja um problema de poluição visual.
Newton José Brito,
[email protected]

Ciência, Religião e Ufologia

Fiquei impressionado ao ler a matéria Ciência e Religião Contra a Verdade Ufológica, e saber que ainda existem pessoas que acreditam que os ETs são seres malignos que querem dominar a Terra. A falta de informação ainda é um problema para a Ufologia. Se os alienígenas quisessem dominar o planeta, já o teriam feito.
Maria Célia Pereira Schumm,
Americana (SP)

Adorei a edição 83 de UFO. Sobre a reflexão de como a ciência e religião se opõem violentamente à Ufologia, concordo plenamente com o autor, Paulo Baraky Werner. Mas vocês esqueceram de incluir mais um culpado pela situação: o próprio Fenômeno UFO. Enquanto os ETs não saírem do armário e se apresentarem de forma oficial, os ufólogos terão de agüentar o preconceito e a gozação dos céticos e ingênuos.
Roberto Souza,
Osasco (SP)

Sindicato de Ufólogos

Além de infundada, a idéia de um sindicato de ufólogos é divertida. Regularizar o quê? Espero que, depois do artigo de Ubirajara Franco Rodrigues [É Cabível a Idéia de um Sindicato de Ufólogos?], de UFO 83, os simpatizantes tenham percebido que se trata de algo inconcebível.
Salomé Soares Hipólito,
[email protected]

Não entendo como uma classe ainda pouco estruturada, como a dos ufólogos, que se dedica ao assunto nas horas vagas e sem qualquer remuneração, pode pensar na criação de um sindicato. Concordo com Claudeir Covo: existem outras prioridades que devem ser respeitadas.
Vladimir Gretowski,
São Paulo (SP)

Mudanças na Revista

É com muita honra e satisfação que, como assinante, recebo mais uma edição de tão bela produção eo mais sensato veículo informativo sobre um assunto tão polêmico, porém verdadeiro! Parabéns à toda Equipe UFO.
Miguel Luiz Roque Costa,
[email protected]

A Revista UFO é, sem sombra de dúvida, a publicação ufológica mais séria e agradável de todos os universos. Até que osseres extraterrestres compareçam aqui e provem,de forma indiscutível, o contrário.
Arivelson Gabriel Aun,
[email protected]

Maravilhosa. Esta é a melhor definição para a nova fase da Revista UFO. A cada edição é nítida sua melhora, tanto gráfica como editorial, fazendo-a boa tanto na aparência quanto no conteúdo. A revista cresceu nitidamente. Espero que a parceira com a Mythos Editora continue gerando bons frutos.
Carlos Airton Albuquerque Silva,
[email protected]

A nova fase de UFO está sensacional. A qualidade do papel é de primeira, sem falar na capa. Para quem é assinante desde o começo, e passou por tantos problemas ao lado do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), valeu a pena esperar pelo renascimento da nossa UFO. Depois que foi feita a parceria com a Mythos Editora, deixa muitas concorrentes internacionais para trás. Parabéns a todos aqueles que fazem a revista.
José Ricardo Dutra,
[email protected]

Não vou elogiar a nova fase da Revista UFO, pois isso soaria repetitivo. Mas tenho falado com pessoas que achavam que a revista tinha acabado. Por isso, sugiro um esforço concentrado na divulgação da publicação. E mando meus parabéns à toda equipe.
Christian César dos Santos,
Porto Alegre (RS)

Sou assinante da Revista UFO e gostaria de sugerir uma matéria sobre a suposta relação entre as aparições marianas e o Fenômeno UFO. Será que os videntes daquela época foram enganados por seres extraterrestres ou pela igreja católica? Estamos novamente sendo manipulados? Por quem? Gostaria que a revista desse destaque para Fátima e Medjugorje, que são os casos mais impressionantes.
Rafael Berninchi Júnior,
Matão (SP)

Ufo 82

Belíssima a edição 82 de UFO! A primeira coisa que fiz foi devorar o extenso artigo sobre a Barra da Tijuca e a Ilha da Trindade. Mais uma vez nossos Mulder e Scully da Ufologia Brasileira deram um show! Um artigo excelente, englobando a fraude da Barra e as excepcionais fotos de Baraúna, mostrando como se faz Ufologia séria. No caso protagonizado por este último, o que fica é uma colossal pedra no sapato dos céticos.
Renato A. Azevedo,
[email protected]

Comprei a UFO 82 e não preciso tecer mais elogios do que já foram dados. Mas gostaria de fazê-lo de qualquer forma, especialmente ao artigo Análise das Atividades Alienígenas na Terra, claro, conciso e consistente. Parabéns ao autor Paulo Rogério Alves, que soube dar um novo enfoque à fenomenologia ufológica.
Airton Nunes Crispim,
Natal (RN)

Polêmica Foto de um ET

Achei super interessante a história do casal que deu de cara com uma criatura estranha, conforme registra a coluna Encontros Cósmicos de UFO 82, num caso estudado pelo Grupo de Pesquisadores e Ufólogos de Ponta Grossa (GPUPG). Gostaria que vocês publicassem uma matéria sobre o assunto.
José Sousa Melo,
Maceió (AL)

Aquela foto de um ET saindo da mata em Ponta Grossa (PR) tem uma aparência muito estranha, parecendo fraude. É incrível a semelhança do ser fotografado com desenhos de extras que estão na própria UFO. Fiz uma análise básica da imagem e constatei que ela pode muito bem ter sido feita com programas como o Photoshop, com a mixagem de um ET sobre a foto de uma mata. Acho que a revista devia tomar mais cuidado com o que publica...
Irma Caucaia Guimarães,
[email protected]

Na seção Encontros Cósmicos da edição UFO 82 há uma foto de um suposto ET que teria sido flagrado em Ponta Grossa (PR). A imagem é tão surpreendente e é muito provável que seja uma fraude. Na minha opinião, sempre que alguém, comprovadamente, tentar forjar fotos ou fatos, deve ser denunciado pelos próprios meios pelos quais estas fraudes vieram a público, no caso a Revista UFO.
Marcelo Simas Pereira,
[email protected]

Círculos Ingleses

Acabei de ler o livro O Mistério dos Círculos Ingleses, de Wallacy Albino [VD-12], e estou abismado com aquelas enigmáticas figuras nas plantações da Inglaterra. É óbvio que não são feitas pelo homem, e mais óbvio ainda que são uma mensagem para nós. Mas o que querem dizer?
Jonas Braga Neto,
Rondonópolis (MT)

Simplesmente esplêndido o livro de Wallacy Albino, O Mistério dos Círculos Ingleses [VD-12]. A nova diagramação e o encarte de 40 páginas coloridas superam as edições anteriores da Biblioteca UFO. Continuem nos brindando com essas preciosidades, que já estão fazendo uma nova história na Ufologia Brasileira.
Fabiana Demóstenes,
Campina Grande (PB)


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO