CAPA

Eles estão de volta nos surpreendendo!

Revista UFO | Edição 240 | 01 de Novembro de 2016

SHARE

IMPRENSA UFOLÓGICA

O Que a Mídia Fala dos Discos Voadores

Ginho, o ET de Varginha
Márcio Baraldi
Editora Grrr!, 2016

crédito: EDITORA GRRR!
Extraterrestre mais simpático dos quadrinhos, Ginho, o mascote da UFO, por inteiro
Extraterrestre mais simpático dos quadrinhos, Ginho, o mascote da UFO, por inteiro

O universo ufológico pode ser visto por diversos prismas, mas seja qual for aquele que se escolha para estudá-lo, há um componente na Ufologia que normalmente passa desapercebido à maioria dos estudiosos — ela é lúdica. Além de mexer com o inconsciente profundo das pessoas devido ao seu alto valor simbólico, ela traz consigo a capacidade de nos fazer sonhar, desejar, rir. E rir, como já diz a antiga expressão, é sempre o melhor remédio. Principalmente quando se tratam de assuntos pesados e difíceis, como abduções, conspirações, segredos e guerras.

Pensando nisso, em 2007, o cartunista Márcio Baraldi se ofereceu para fazer tiras para a Revista UFO, acrescentando um toque bem-humorado à publicação. Nascia, ali, o Ginho, o ET de Varginha, que se tornou o xodó da revista, transformando-a em mais alegre e inteira. A UFO ficou bem melhor, mais atraente e moderna com as charges de Baraldi, sempre com Ginho dando seu recado. A ideia do artista, por sinal, não poderia ter sido melhor. Ele se inspirou no famoso episódio ufológico conhecido como Caso Varginha, de 1996, quando ETs foram capturados pelo Exército Brasileiro, e fez um dos alienígenas tomar o formato de um personagem fantástico.

Antenado com as novidades de nosso planeta, e particularmente do Brasil, o personagem vem dando seus pitacos, sempre de forma divertida, sobre casos ufológicos e acontecimentos brasileiros, com leveza e também com uma pontinha de crítica às esquisitices humanas. Baraldi recebeu por anos seguidos o prêmio Angelo Agostini, a premiação de quadrinhos e cartuns mais antiga e tradicional do Brasil, e trouxe sua experiência como cartunista do rock and roll para a Ufologia, em um casamento perfeito. O artista é também o criador dos personagens Roko-Loko e Adrina-Lina, que fizeram sua estreia em 1996, na revista Rock Brigade.

Ginho, o ET de Varginha reúne uma seleção dos melhores cartuns feitos para a Revista UFO em uma publicação colorida, divertida, de alta qualidade e que também conta, à sua maneira, um pouco de nossa sempre rica história ufológica. Os comentários de Ginho sobre o comportamento humano são atemporais e, portanto, sempre atuais. Esta é uma obra fundamental para que sempre tenhamos em mente que por mais sérios que sejam os assuntos, sempre é possível rir deles, ou com eles.

Mistérios da Arqueologia e da História
Preston Peet
Madras, 2016

crédito: MADRAS
Peet reuniu em sua obra um elenco de estudiosos dos mistérios do planeta
Peet reuniu em sua obra um elenco de estudiosos dos mistérios do planeta

As muitas dúvidas que temos sobre a verdadeira origem de nossa civilização não são completa e totalmente respondidas pela ciência. Embora acadêmicos gostem de afirmar que a primeira raça na Terra tenha sido a suméria, a verdade não é bem essa. Por todo o mundo há evidências de que povos anteriores conseguiram realizar maravilhas que mesmo hoje temos dificuldades de igualar. Mas quem foram eles?


A história oculta nos fascina e neste magnífico livro Preston Peet reúne um elenco de estrelas que inclui nomes como os de Erich von Däniken, Robert Schoch, Graham Hancock, David H. Childress e muitos outros, para questionar tudo o que sabemos sobre a história do mundo e das civilizações. Peet e seus colaboradores nos guiam por entre emocionantes aventuras arqueológicas, caças ao tesouro, mistérios antigos e tecnologias perdidas.


Peet nos fala sobre origens míticas e históricas, cataclismos e migrações, tecnologias e contatos, instrumentos científicos ancestrais, acobertamentos arqueológicos, pirâmides etc. O livro é uma verdadeira viagem ao nosso passado desconhecido.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO