Edição 219

Claro, eles voltaram!

01 de Janeiro de 2015

IMPRENSA UFOLÓGICA

O Que a Mídia Fala dos Discos Voadores

Projeto Contato II
Mônica de Medeiros e Margarete Áquila
Biblioteca UFO, 2014

crédito: BIBLIOTE CA UFO
... e com ele um contato com outras espécies, para o qual devemos nos preparar
... e com ele um contato com outras espécies, para o qual devemos nos preparar

A busca de respostas para o Fenômeno UFO provavelmente só se encerrará quando tivermos um contato oficial, definitivo e franco com as inteligências que estão por trás dele, inteligências que se acredita serem civilizações extraterrestres mais evoluídas e em processo de aproximação da Terra. O fenômeno da presença extraterrestre nos acompanha há milênios e esteve em todas as fases de nossa história, deixando inúmeras evidências de sua materialidade — sua incidência é crescente década após década, em uma indicação clara de que o tão aguardado encontro gradualmente se aproxima. Enquanto ele não ocorre, pessoas mais despertas para tal inequívoca realidade fazem o que devem fazer: se abastecem de informações sobre nossos visitantes para que possam, quando for hora de tê-los frente a frente, iniciar a integração entre as espécies.

As autoras Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, com a obra Projeto Contato II, se propõem a fazer exatamente isso para o leitor: dar-lhe subsídios não apenas para conhecer como os emissários de tão desenvolvidas sociedades planetárias atuam em nosso meio, como também para prepará-lo para o momento em que jamais voltaremos a estar sós no universo. Projeto Contato II é uma consequência natural da obra antecessora que iniciou o debate sobre o assunto e agora o aprofunda com ainda mais elementos. O livro foi revisto e ampliado, visando auxiliar nas reformulações individuais e coletivas que a humanidade precisa fazer para aumentar seu entendimento da pluralidade das formas de vida inteligente que existem no universo. A obra trata em profundidade do Fenômeno UFO e analisa como outras inteligências cósmicas estão em processo de aproximação de nosso planeta e o que isso significa para o futuro da humanidade.


Projeto Contato II é um livro importante para quem sente que é necessário se preparar para o contato e entender que as diferenças que existem entre nós e outros povos cósmicos não são necessariamente ruins. “Por meio de diferentes entendimentos sobre a vida e o universo, iremos amadurecer em nossa jornada de existência e nos tornaremos aptos a abraçar a realidade infinita da vida e nosso papel dentro dela”, diz Mônica.

O Universo Vivo
Chris Impey
Larousse, 2009

crédito: Larousse
Impey leva o leitor a conhecer o universo como ele nunca imaginou
Impey leva o leitor a conhecer o universo como ele nunca imaginou

A procura por vida no universo está cada vez mais inserida nos projetos de pesquisa das grandes universidades do planeta. Há uma certeza tácita, não apenas entre os pesquisadores do assunto, mas também de outras áreas da ciência, de que o cosmos está cheio de vida, ainda que não se faça ideia de como ela seja. Mas, como se faz essa busca em um universo que não tem fim? Que critérios e parâmetros são usados para que se possa detectar a vida em outro lugar? E que vida estamos buscando?

Responder a essas e a outras questões cabe à astrobiologia, uma complexa área do conhecimento, destinada à pesquisa da vida extraterrena. Em O Universo Vivo, Chris Impey discute todas as possibilidades na área, além de sanar diversas dúvidas. O autor também faz profundas discussões sobre organismos terrestres ultrarresistentes que poderiam sobreviver a certas condições espaciais, discorre sobre as características físico-químicas dos terrenos de planetas e satélites e discute as diversas pistas encontradas pelos cientistas ao longo dos anos, que permitem motivá-los em sua desenfreada busca pela vida fora do nosso mundo.