CAPA

O receio é a extinção de nossa espécie

Revista UFO | Edição 228 | 01 de Novembro de 2015

SHARE

IMPRENSA UFOLÓGICA

O Que a Mídia Fala dos Discos Voadores

MIB: Verdadeiros Homens de Preto
Nick Redfern
Biblioteca UFO, 2015

crédito: BIBLIOTECA UFO
Nick Redfern rompe o silêncio e expõe quem são os temidos homens de preto
Nick Redfern rompe o silêncio e expõe quem são os temidos homens de preto

A série cinematográfica Homens de Preto [1997, 2002 e 2012] apresentou uma visão humorística de uma organização dedicada a ocultar a presença de alienígenas em nosso planeta. Porém, na história da Ufologia Mundial, esses misteriosos personagens nada têm de engraçado. O pesquisador Albert Bender ganhou grande destaque entre o final dos anos 40 e o início dos anos 50 por ter sido assediado por eles. Recluso e com hábitos considerados incomuns, pesquisava obsessivamente o assunto dos UFOs e, em abril de 1952, criou o Escritório Internacional de Pesquisa de Discos Voadores. Essa primeira tentativa de estabelecer uma rede mundial de investigação ufológica teve um surpreendente sucesso inicial, em pouco tempo mantendo representantes em diversos países.

Contudo, a partir do final de 1952, uma série de acontecimentos estranhos envolveram a figura de Albert Bender, culminando uma estranha visita de três indivíduos vestindo ternos pretos, que saíram de um Cadillac da mesma cor com aspecto de novo. Os homens de preto disseram a Bender que conheciam seu trabalho e que ele deveria parar de investigar discos voadores, pois, do contrário coisas terríveis aconteceriam — assustado com a ameaça, Albert Bender dissolveu seu centro e aconselhou todos os pesquisadores a ter extremo cuidado.

Esta história, em detalhes, entre muitas outras, é contada pelo ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern em MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto [Biblioteca UFO, 2015], um completo histórico da presença desses indivíduos ameaçadores, que já apareceram inúmeras vezes para diversos pesquisadores e testemunhas, sempre os alertando que terríveis consequências poderiam advir caso continuassem divulgando a presença alienígena na Terra. Além disso, Redfern apresenta relatos estarrecedores que parecem comprovar que a realidade dos homens de preto vai muito além de meros agentes governamentais. De fato, em diversas descrições os MIBs exibem características, aspecto e comportamento que nada têm de humanos — e o autor apresenta deles várias teorias para explicar sua origem, desde alienígenas até viajantes do tempo ou de outras dimensões. Nick Redfern ainda alerta para que todos os interessados tenham cuidado, pois nunca se sabe quando os MIBs irão aparecer e fazer novas ameaças a quem se atreva a desvendar o enigma dos UFOs.

Física do Impossível
Michio Kaku
Rocco, 2010

crédito: FOCO
A obra de Michio Kaku é imprescindível para qualquer ufólogo dedicado
A obra de Michio Kaku é imprescindível para qualquer ufólogo dedicado

O físico teórico Michio Kaku tem sido um dos divulgadores científicos mais ativos e conhecidos da atualidade. Produtor e participante de diversos seriados de divulgação científica e documentários, ele também tem se destacado por abordar temas polêmicos que muitos de seus colegas evitam. Kaku não se furta em debater as possibilidades teóricas apresentadas até mesmo em filmes e seriados de ficção científica, muitas vezes bem além do que permitem nosso conhecimento.

Várias dessas ideias ele abordou em seu livro Física do Impossível, onde explica conceitos científicos das impossibilidades, que ele agrupa em três categorias: Classe I, Classe II e Classe III. Esta última é aquela na qual caem ideias que provavelmente jamais se tornarão realidade, como máquinas de moto perpétuo, que são impossíveis pelas leis da física. A Classe II descreve ideias que, por sua vez, podem se tornar realidade dentro de alguns séculos, tais como viagens mais velozes que a luz, universos paralelos e outros. A Classe I descreve impossibilidades que estão mais próximas de nosso conhecimento atual, e podem deixar de sê-lo em breve.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO