Edição 218

Frente a frente com eles

01 de Dezembro de 2014

IMPRENSA UFOLÓGICA

O Que a Mídia Fala dos Discos Voadores

Os Observadores
Raymond E. Fowler
Conhecimento, 2014

crédito: Conhecimento
Raymond E. Fowler apresenta, entre outros, o espantoso caso de Betty Andreasson
Raymond E. Fowler apresenta, entre outros, o espantoso caso de Betty Andreasson

Não há dúvidas de que os casos de abdução se transformaram no assunto mais polêmico dentro da Ufologia moderna. Milhares de pessoas em todo o mundo relatam ter sido levadas por seres alienígenas para dentro de naves, onde passaram pelos mais variados tipos de experiências, e depois devolvidas às suas casas ou automóveis. Muitas vezes sem entenderem o que lhes acontecera, precisaram passar por sessões de hipnose regressiva para recuperarem as memórias de suas vivências, além de lidar com a ridicularização e descrédito de amigos e familiares. Os Observadores é uma obra que se propõe a responder à principal indagação de quem acompanha os fenômenos ufológicos: por que eles estão aqui?

Baseada em incríveis descobertas, ela apresenta uma resposta que irá surpreender o leitor. A partir de uma profusão de novas informações totalmente documentadas, este fascinante livro traz um retrato vívido do fenômeno das abduções em geral, como vivido por Betty Andreasson e inúmeras outras pessoas, inclusive o autor.

O Caso Betty Andreasson é um marco na investigação das abduções e notável pelas lembranças vívidas e dramáticas que vieram à tona após Betty se submeter a sessões de hipnose, tanto pela coerência lógica das experiências narradas quanto, e principalmente, pelas perguntas que permanecem sem resposta mesmo após intensa pesquisa. Embora o caso seja estudado há anos, apenas com o aparecimento de diversos outros episódios de contato extraterrestre se começou a delinear qual seria o objetivo da presença de seres alienígenas em nosso planeta e em nossas vidas. Depois de ter descoberta sua perturbadora motivação original, Betty pôde, enfim, dar um nome aos seres que a acompanham desde sua infância — ela os chama de “observadores”.

Este livro explosivo nos aproxima mais do que nunca dos tais observadores porque revela seu conhecimento e capacidade científica, seus extraordinários equipamentos e as consequências avassaladoras do que sabem sobre nosso presente e futuro, oferecendo ao leitor um novo significado para aspectos até hoje enigmáticos do Fenômeno UFO e das abduções. A solução para esses mistérios pode ser encontrada na mensagem que os extraterrestres começam a nos revelar — e que ninguém neste planeta pode ignorar.

Mundo Assombrado pelos Demônios
Carl Sagan
Companhia da Letras, 1996

crédito: COMPANHIA DA LETRAS
Para Sagan, eles seriam a ignorância que cerca a humanidade atual
Para Sagan, eles seriam a ignorância que cerca a humanidade atual

Defensor da divulgação da ciência para o público em geral, Carl Sagan foi um dos mais conhecidos cientistas de nossos tempos, autor de diversos livros e da famosa série televisiva Cosmos [1980]. E embora muitas pessoas acreditem que fosse um ferrenho inimigo de alguns temas — entre eles a Ufologia —, isso é apenas um mau entendimento dos preceitos que norteavam o autor. O que o cientista defendia era, na verdade, a apuração dos fatos com método e o raciocínio isento em relação a eles. Em O Mundo Assombrado Pelos Demônios, obra escrita pouco antes de seu falecimento, o autor fala de sua preocupação com o baixo nível do ensino nas escolas fundamentais e do quanto os jovens estavam sendo afastados do conhecimento científico pela má preparação de professores e instituições.

O livro também nos fala sobre a diferença entre aquilo que é e aquilo que gostaríamos que fosse a respeito do universo, sobre a importância da apuração dos dados e de mantermos os pés no chão diante daquilo que não conseguimos explicar. Trata-se de uma obra fundamental para todas as pessoas, ufólogos ou não.