CAPA

Sim, havia mais naquele cofre...

Revista UFO | Edição 216 | 01 de Outubro de 2014

SHARE

IMPRENSA UFOLÓGICA

O Que a Mídia Fala dos Discos Voadores

O Fenômeno UFO
John Michael Greer
Madras, 2014

crédito: MADRAS
John Michael Greer faz uma análise corajosa da rica casuística ufológica
John Michael Greer faz uma análise corajosa da rica casuística ufológica

Vivemos uma época em que a existência de vida em outros planetas é quase uma verdade científica, e embora a maioria dos pesquisadores fale em vida microscópica, cresce a cada dia o número daqueles que afirmam que devem existir outras civilizações tecnologicamente avançadas espalhadas pelo universo. A certeza de que em breve encontraremos sinais de vida extraterrestre inteligente é tamanha que o assunto já foi debatido até no Fórum Econômico de Davos, em 2013, e voltou à tona, em setembro deste ano, em uma conferência oficial nos Estados Unidos. Ou seja, as autoridades estudam e se preparam para dar ao mundo a notícia de que não estamos sós.


Mas, e quanto aos UFOs, não seriam eles a prova definitiva que há vida lá fora? Talvez sejam para quem acompanha e pesquisa a Ufologia, porém não é o que pensa a maior parte da população do planeta. Para muitos, inclusive, o Fenômeno UFO não passa de obra de forças satânicas que atuam para confundir o espírito humano em seu caminho para o divino. Mas o que se esconde por trás das manifestações ufológicas e qual o impacto que a verdade pode ter sobre nossa civilização.


O meticuloso trabalho de pesquisa de John Michael Greer entra fundo na controvérsia, com uma postura inesperada e impactante em relação ao mistério desde o avistamento dos primeiros discos voadores, por Kenneth Arnold, em 1947, até os contatos imediatos dos dias de hoje. Transpondo o já conhecido debate entre aqueles que acreditam que o fenômeno têm origem extraterrestre e os que não creem sequer na sua existência, esta obra ímpar vai mais longe e examina temas mais estranhos e gratificantes — a natureza das aparições, a história das tecnologias aeroespaciais secretas dos Estados Unidos, a mitologia do progresso e o papel da cultura popular na definição da realidade vivenciada.


Greer é autor de mais de 16 livros. Em O Fenômeno UFO, o autor explica porque, após 60 anos de confusão, controvérsia, afirmações, contra-afirmações, fraudes, ilusões e relatos sinceros sobre objetos aéreos estranhos, ninguém até hoje pôde convencer o lado oposto da existência ou não dos UFOs. “Os discos voadores se tornaram um elemento central nas tentativas de compreender algumas das grandes questões de nosso tempo — o futuro da sociedade industrial, a relação entre cidadãos e seus governos, a natureza da evidência científica e a origem e o destino da humanidade”, ressalta Greer.

Mundos Paralelos
Michio Kaku
Rocco, 1991

crédito: Rocco
Michio Kaku leva o leitor por uma deliciosa jornada
Michio Kaku leva o leitor por uma deliciosa jornada

De onde viemos? O que é o tempo? O que é matéria? E a luz, o que seria? Qual a origem do universo? Tais indagações já foram respondidas por poetas, magos, religiosos, filósofos. Em Mundos Paralelos, o festejado professor de física teórica Michio Kaku conduz o leitor em uma maravilhosa viagem, extrapolando os limites da imaginação e expandindo a abrangência científica. A obra passeia em meio às mais recentes observações e descobertas astronômicas, que têm levado cientistas de todo o mundo a reformular suas teorias e, por conseguinte, o modo de compreender o universo.


Em Mundos Paralelos, Kaku revela o seu notável talento para explicar uma das mais estranhas e mais excitantes possibilidades que emergiram da física moderna — a de que o nosso universo pode ser apenas um entre muitos, dispostos em uma vasta rede cósmica. Recorrendo habilmente à analogia e ao humor, o autor apresenta com paciência e muita simplicidade as variações sobre o intrigante tema dos universos paralelos, discorrendo sobre mecânica quântica, cosmologia e, mais recentemente, teoria M. A leitura do livro proporciona ao leitor uma aventura arrebatadora.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO