CAPA

O valor dos casos clássicos

Revista UFO | Edição 215 | 01 de Setembro de 2014

SHARE

IMPRENSA UFOLÓGICA

O Que a Mídia Fala dos Discos Voadores

OSNIs: Objetos Submarinos
Roberto Pinotti
Biblioteca UFO, 2018

crédito: Biblioteca UFO
Pinotti trata em sua obra de discos voadores que mergulham em rios e mares
Pinotti trata em sua obra de discos voadores que mergulham em rios e mares

Embora muitos pensem que os discos voadores são um fenômeno moderno que ganhou força a partir dos anos 40 do século passado, a verdade é que eles são vistos há milênios. A informação sobre a longevidade do fenômeno nos chega por meio de jornais e panfletos antigos e por anotações em diários de bordo de capitães de navios mercantes, além de diários de exploradores e estudiosos, desde o século XV. Quando nos debruçamos sobre essas informações históricas, nos deparamos com a surpreendente revelação de que muitos dos avistamentos registrados descrevem os discos voadores não apenas como objetos celestes, mas como artefatos submarinos também.

Há inúmeros relatos ao redor do mundo de avistamento de naves entrando e saindo de oceanos, lagos e rios, muitos deles com centenas de anos, cujas descrições detalhadas dos objetos bem poderiam ter sido feitos na atualidade. É interessante notar que embora estes aparelhos subaquáticos não sejam novidade, poucas pessoas se deram conta de sua existência e a maioria dos pesquisadores nas primeiras décadas da Ufologia desconhecia o fenômeno. Hoje, com os OSNIs — objetos submarinos não identificados — já reconhecidos como tendo origem extraterrestre, segundo muitos estudiosos, aventa-se que nossas águas têm servido de base para várias civilizações alienígenas que teriam se estabelecido nas profundezas para poderem intensificar suas operações em nosso planeta.

OSNIs: O Enigma dos Objetos Submarinos Não Identificados é o primeiro livro brasileiro a tratar deste assunto e o faz em profundidade, apresentando casos bem documentados e teorias que indicam a possibilidade de existirem bases nas profundezas oceânicas. Seu autor é o veterano pesquisador italiano Roberto Pinotti, uma das maiores autoridades mundiais em Ufologia. Pinotti reúne em sua obra diversas teorias para explicar a presença dos OSNIs abrangendo, inclusive, sua ação em áreas de constantes sumiços de aviões e embarcações, como o Triângulo das Bermudas. Teriam tantos misteriosos desaparecimentos relação com naves alienígenas operando em nossos oceanos e mares? Você terá a resposta nesta fascinante obra.

O livro também explora o universo dos objetos voadores não identificados observados em regiões com grande incidência de avistamentos, demonstrando que sua atuação na Terra não é aleatória, mas segue um plano prestabelecido que vem sendo conduzido há décadas.

O Universo Holográfico
Michael Talbot
Best Seller, 1991

crédito: Best Seller
Talbot mergulha em conceitos recentes para a ciência
Talbot mergulha em conceitos recentes para a ciência

Este fascinante livro, considerado por muitos como um casamento perfeito entre ciência e religião, sugere que o cosmos e tudo aquilo que percebemos podem ser apenas imagens espectrais e projeções holográficas. Essa teoria lança luz sobre inúmeros fenômenos inexplicáveis, entre eles a Ufologia. A obra é baseada nas pesquisas do físico David Bohm, da Universidade de Londres, e do neurofisiologista Karl Pribram, da Universidade de Stanford, que, ao unirem as conclusões de suas pesquisas individuais, chegaram a possibilidades revolucionárias em relação à verdadeira natureza da matéria.

Esta nova conceituação da matéria, inspirada no princípio da holografia, teoriza que todo o universo não passaria de um gigantesco holograma, uma imagem criada pela mente contendo tanto matéria quanto consciência, unidas em um único campo. Assim, aquilo que nossos sentidos nos dizem ser real e sólido, na verdade é apenas um tipo de projeção, algo que acreditamos ser real, mas que, em sua natureza última, não existiria de fato. A única realidade seria a consciência, criadora de tudo, inclusive de si mesma. Obra imperdível para quem busca respostas embasadas em pesquisas sobre os mistérios do cosmos.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO