Edição 209

Até então insuspeitos acontecimentos do interior

01 de Março de 2014

IMPRENSA UFOLÓGICA

O Que a Mídia Fala dos Discos Voadores

Nas Profundezas do Psiquismo

Ataíde Ferreira da Silva Neto
Editora KCM, 2012

crédito: Editora KCM
Nas Profundezas do Psiquismo desmistifica aquilo que achamos miraculoso
Nas Profundezas do Psiquismo desmistifica aquilo que achamos miraculoso

Psiquismo é definido como o conjunto de características psicológicas de um indivíduo, ou o conjunto de seus fenômenos psíquicos e processos mentais. É uma energia inteligente gerada pelo cérebro — espírito ou alma —, consciente ou inconscientemente, emanada em determinadas frequências, de alcance ilimitado e direcionadas de forma aleatória ou objetiva. A ciência já comprovou que todos os corpos do universo, em especial os seres vivos, possuem magnetismo, ou radiestesia. O psiquismo, portanto, é a força inteligente que comanda ou pode comandar e orientar a energia magnética que possuímos. Assim, quando em harmonia, ele gerencia nosso magnetismo de forma a realizar nossos desejos a partir dos pensamentos que geramos.

Esse é o tema tratado em Nas Profundezas do Psiquismo, o primeiro do pesquisador Ataíde Ferreira da Silva Neto, parapsicólogo, ufólogo e presidente da Associação Matogrossense de Pesquisas Ufológicas e Parapsicológicas (AMPUP), além de consultor da Revista UFO. Ele desmistifica um assunto bastante interessante, como o poder de cada um de transmutar energias das mais variadas maneiras e formas, ou de conquistar saúde ou doença e de compreender a si e ao mundo que nos cerca, dando-lhe significado. Até mesmo o poder de fazer acontecerem os chamados fenômenos parapsicológicos está explicado na obra, que tem abordagem científica, ainda que de fácil compreensão para os leitores.

Silva Neto conseguiu mostrar em seu livro detalhes surpreendentes das potencialidades segredadas no psiquismo humano e denunciadas nas estranhezas de algum comportamento insólito, assim como atitudes involuntárias em casos de uma enigmática doença e sua cura dita milagrosa. Enfim, trata-se da psique influindo em nosso comportamento e na atuação do corpo e mente sobre a matéria. Desmistificar e desvendar toda essa capacidade de fenômenos, por meio da ciência, é o desafio tentador proporcionado nesta obra. Hoje, a psicologia, a parapsicologia, a neurociência e abordagens congêneres têm explicações para a imensa maioria dos fenômenos psíquicos. Nas Profundezas do Psiquismo é uma extraordinária oportunidade e uma porta de entrada do leitor para a descoberta e o consequente amadurecimento da excepcional força interior existente nas profundezas do seu psiquismo — e para descobrir os segredos ocultos de si mesmo [A obra é o código LIT-093 da Livraria UFO: ufo.com.br].

Astronaves na Pré-História
Peter Kolosimo
Editora Melhoramentos, 1976

crédito: Melhoramentos
Peter Kolosimo via o passado com outros olhos
Peter Kolosimo via o passado com outros olhos

O fascinante tema das astronaves milenares, que continua a provocar discussões em todo o mundo, apresenta-se neste clássico em uma dimensão muito inexplorada na década de 70, quando foi lançado, a da possibilidade da presença de extraterrestres em nosso planeta durante a pré-história. A obra é rica em sugestões que se aliam a pesquisas rigorosamente científicas de autoria de Peter Kolosimo, um jornalista e escritor italiano falecido em 1984 e que, ao lado do consagrado Erich von Däniken, criou a teoria dos antigos astronautas, um tema muito controverso. O que se tenta é provar cientificamente que houve contato entre as civilizações antigas da Terra e seres vindo do espaço. O autor escreve de uma forma bastante esclarecedora e expõe suas ideias por meio de hipóteses acessíveis.

Astronaves na Pré-História faz uma longa e encantadora viagem aos tempos dos homens primitivos e medievais, a fim de comprovar sua conexão com nossos visitantes extraterrestres desde as eras mais remotas. Kolosimo defendia que ainda estamos sendo visitados por estes interplanetários, dando exemplos desta realidade em 10 capítulos ricamente ilustrados.