CAPA

A Revista UFO completa 15 anos de idade

Revista UFO | Edição 70 | 01 de Março de 2000

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

UFO 69

Parabéns pela edição de fevereiro passado. As matérias foram muito bem escolhidas e refletem a situação atual da manifestação do Fenômeno UFO. Em particular, quero cumprimentá-los pela aquisição do ilustrador Philipe Kling David, pois seus desenhos – principalmente da capa – são espetaculares.
Margarida Pinto Rosa,
Fortaleza (CE)

Passei a admirar ainda mais esta publicação, que conheço apenas há alguns meses, depois de ler a edição 69. Os artigos publicados são simplesmente excelentes. As matérias de Damien Shadai el Shai e de Ubirajara Franco Rodrigues mostram realidades distintas da questão ufológica de forma exemplarmente elucidativa.
César Nunes Accelino,
Curitiba (PR)

Quem diria, Badan Palhares também esteve envolvido no acobertamento do Caso Varginha! Quando eu o vi no programa Goulart de Andrade, negando seu envolvimento, confesso que acreditei nele. Hoje, depois do caso PC Farias e Suzana Marcolino, fica claro que ele sempre soube mais do que admitiu.
Inácio Silveira Gomes,
Rio de Janeiro (RJ)

Sou católica praticante e crente nos dogmas da igreja Católica. Mas vi no artigo sobre o milagre de Fátima, de Carlos Millan, um motivo para reflexão. Jamais pude imaginar que os ufólogos tivessem uma interpretação para o mistério com base na existência e manifestação de seres extraterrestres. Fico me perguntando se a igreja sabe disso e, em caso afirmativo, por que não divulga seus conhecimentos e deixa a Humanidade saber que não está só no Universo. Afinal, o que pode ser mais importante para o ser humano?
Luiza Castellar Barcelos,
Santa Maria (RS)

Lamentável a atitude do escritor Juan José Benítez, no que se refere ao Caso Varginha. Já tinha conhecimento das denúncias de que o livro Operação Cavalo de Tróia era plágio do Livro de Uranthia, mas jamais poderia crer que Benítez quisesse lucrar também com a captura de ETs no Sul de Minas. A UFO fez um excelente trabalho de alerta e denúncia quanto a este tipo de procedimento, que deve ser repudiado pela Ufologia Mundial.
Ricardo R. Rodrigues,
Brasília (DF)

Comentários

Desejo parabenizar toda a Equipe UFO pelo trabalho que faz, apresentando matérias explicativas e sérias. Temos que ter consciência de que num Universo tão grandioso é simplesmente impossível estarmos sós. Acredito que Deus não seria misericordioso com a Humanidade terrestre se não criasse também nossos irmãos intergalácticos.
Wallace de Oliveira,
[email protected]

Acompanho a Revista UFO desde a edição 21 e neste período tenho sido testemunha do trabalho heróico que a equipe tem realizado para manter sua circulação. Em matéria de aprimoramento, a publicação atingiu seu ápice, tanto no aspecto visual como no conteúdo dos artigos publicados. Mas infelizmente nem tudo são flores. UFO também alcançou seu ápice no preço! Neste sentido, apelo ao editor para que procure parcerias com outras empresas para a divulgação de seus produtos, assim como para o custeio de parte da revista. Esta sugestão não vale só para mim, mas para todos aqueles aficionados por esta publicação, que a compram com certa dificuldade.
Dnar Lisboa Gomes Júnior,
Santos Dumont (MG)

Escrevo para parabenizá-los pela melhoria substancial que a revista vem apresentando com o passar do tempo, assim como pelo enfoque imparcial e a abordagem séria, profunda e técnica do assunto UFO. Gostaria também de aproveitar a oportunidade para sugerir a publicação de uma matéria referente à exumação de um esqueleto de 7 m de altura que uma rede de televisão equatoriana teria feito no final de 1.996, conforme relatado pelo ufólogo Jaime Rodriguez, colaborador desta revista. Seria muito interessante disponibilizar este assunto aos leitores através da Videoteca UFO, na forma de um documentário. Sendo inviável tal alternativa, sugeriria a inclusão de fotogramas em futuras reportagens, abordando o caso. Gostaria também de parabenizar o trabalho dos irmãos Cury, de Curitiba (PR).
Willy Leandro Costa L. Stricker,
[email protected]

Veja e Istoé

Na qualidade de assinante de UFO, gostaria de expor minha indignação com a matéria de capa Século 20, publicada na revista Veja, edição 1.629. À página 183 lemos o título Tudo Mentira, onde a publicação simplesmenteafirma que o rosto marciano, o Caso Roswell e os desenhos que aparecem nas plantações de trigo inglesas são farsas. Seria interessante que a Revista UFO se manifestasse a respeito desse assunto.
Milton Luís Joseph,
[email protected]

Curioso o contraste na forma como as duas principais revistas semanais brasileiras tratam da questão ufológica. A Veja, líder no setor, raramente aborda a questão e, quando o faz de passagem, é com desdém e descaso pelo assunto. Já a Istoé, que está em segundo lugar em tiragem, sempre dá boa cobertura à Ufologia.
Maria Regina Schmitt,
Rio do Sul (SC)

UFO na Internet

Está muito bom o site da Revista UFO. A Internet realmente abriu um novo espaço para a Ufologia moderna. Espero que esta publicação mantenha sempre seu nível, pois é a melhor fonte de informação sobre o assunto aqui no Brasil.
Rodrigo Urquiza,
[email protected]

Era somente isso que faltava à UFO: um site completo e dinâmico, como o que está no ar. Além de assinante de sua versão impressa, agora navego pela página da revista e observo as vantagens que a Internet trouxe à Ufologia.
Joselito Carneiro,
Manaus (AM)

Gostaria de sugerir que vocês disponibilizassem fotos de discos voadores em alta resolução e imagens em vídeos de discos voadores, para que os internautas possam fazer download. Ao oferecer gratuitamente capítulos dos livros da Biblioteca UFO em seu site, a revista mostrou um bom senso elogiável.
Rosângela Ceribelli,
Rio de Janeiro (RJ)

Ceticismo

Desde minha última carta enviada à UFO pude constatar que pouca coisa mudou na área ufológica. Os denominados contatados ainda gozam de amplo espaço ao lado de artigos sérios e especulações intrigantes sobre o tema. Tendo em vista que esses cidadãos são pródigos em conversa fiada, mas incapazes de fornecer qualquer prova, proponho que todo contatado se submeta a exames psicológicos rigorosos e ao teste do detector de mentiras, para que possamos conhecer sua sanidade mental e obter um atestado de idoneidade. Afinal, tudo o que essas pessoas nos oferecem é uma mistura de misticismo new age e fanatismo religioso. E provas, nenhuma! Onde está o número do fax do Ashtar Sheran e sua carteirinha de sócio da Confederação Intergaláctica?
Fernando Luiz Teixeira de Pinho,
Belo Horizonte (MG)

Leitores respondem ao site UFO Denúncia

Após o lançamento do site UFO Denúncia [ufo.com.br/denuncia], expondo a situação envolvendo o suposto paranormal Urandir Fernandes de Oliveira, a Revista UFO foi inundada de cartas e denúncias quanto às atividades do referido cidadão. As últimas serão apuradas, enquanto algumas das cartas estão sendo publicadas a seguir.

Estou com a Equipe UFO e farei tudo para ajudar a eliminar as “ervas daninhas” da Ufologia Brasileira. Nesses anos todos, largamos família, filhos, momentos de laser, etc, para fazer desta nossa Ufologia um exemplo de dignidade. Não podemos permitir alguém usar de simples truques para enganar a boa-fé das pessoas e enriquecer ilicitamente. Isso é caso de polícia.
Claudeir Covo, co-editor,
São Paulo (SP)

Jamais a Justiça brasileira se manifestará sobre assuntos que envolvam a existência ou não de UFOs. Seria o mesmo que um padre processar um ateu sobre a existência ou não de Deus. Mesmo não sendo exatamente esse o caso, de qualquer forma, a questão está necessariamente envolvida. O advogado da Revista UFO deverá pedir a extinção da ação com base na falta de legitimidade. Afinal, só é parte legítima aquele que, ao menos em tese, pode provar os fatos alegados. Dependendo do cunho da ação que Urandir estiver movendo contra o editor de UFO, a prova dele será a existência ou não de UFOs e sua capacidade de atrai-los.
Leonardo J. Carrión,
[email protected]

Como estudioso do assunto, por achar que o mesmo será de grande importância para a Humanidade, ofereço aqui não exatamente uma denúncia, mas apoio para que a Ufologia séria e científica triunfe. Pelo que leio na UFO, seu editor e outros colaboradores vêm cumprindo este papel com afinco, e espero que sempre mantenham o mesmo profissionalismo neste importante momento. Quanto àqueles que se aproveitam das pessoas utilizando meioscomo religião ou paranormalidade, o tempo fará o devido julgamento.
Luís Henrique de M. Pessoa,
[email protected]

Parabenizo o editor desta revista pela participação na reportagem do Fantástico de 30 de janeiro passado e também pela matéria publicada na revista Istoé, do mesmo período. Suas palavras corajosas e categóricas são um importante alerta às pessoas envolvidas com esse perigoso e pernicioso falso profeta da Ufologia – o senhor Urandir –, que vem enganando milhares de inocentes.
Ademar Eugênio de Mello,
[email protected]

Fiquei surpreso ao ver o acirrado debate de A. J. Gevaerd com Urandir Fernandes de Oliveira, na Rede Bandeirantes, onde este oportunista acintosamente subestimou o bom senso e a capacidade crítica das pessoas. Senti-me revoltado ao constatar que em nosso país figuras como aquelas recebem tanto destaque na mídia, quando deveriam receber condenações judiciais.
Paulo Franzin,
[email protected]

Fico feliz por ver o Brasil finalmente conhecer a verdadeira face deste suposto paranormal, que agora se faz de vítima. Parte de minha família passou a freqüentar o Projeto Portal e estava iludida com os falsos fenômenos. Para verificar de perto o que ocorria lá, resolvi visitá-lo e percebi que tudo não passa de um golpe. Bom, minha família não vai mais à fazenda de Urandir em função dos relatos de alguns funcionários, que recentemente se afastaram. Um deles vem recebendo ameaças e atualmente se refugia em Araçatuba (SP).
Márcio de Araújo Pereira,
Campo Grande (MS)


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO