CAPA

Quem mais freqüenta o universo espiritual?

Revista UFO | Edição 173 | 01 de Janeiro de 2011

SHARE

MUNDO UFOLÓGICO

Fatos da Ufologia Brasileira e Mundial

por Thiago Ticchetti

UFOs registrados no México

Dois novos e interessantes vídeos foram apresentados à Comunidade Ufológica Mundial pela pesquisadora Ana Luisa Cid. Um foi feito por Eusébio Tarango na cidade de Juarez e, outro, por Carlos Rios de uma localidade próxima do Monte Popocatepetl, que tem um respeitável histórico de avistamentos ufológicos. A filmagem de Tarango mostra um objeto azul brilhante. Segundo Ana Luisa, ele tentou se comunicar com o UFO piscando a luz de uma lanterna. O artefato teria atendido aos dois primeiros comandos e, no terceiro, pareceu soltar uma pequena esfera esfumaçada antes de desaparecer. O registro foi feito em 17 de outubro. O segundo vídeo, feito por Rios, é tão esquisito quanto o primeiro e mostra um aparelho sólido movendo-se na direção do cume do Popocatepetl.

O objeto voador não identificado refletia a luz solar enquanto se movimentava. Uma equipe da Rede Fox de Televisão estava fazendo uma reportagem com o jogador de futebol Luis Mendes quando o atleta apontou para o alto, mostrando o artefato. A filmagem ocorreu no dia 20 de janeiro, mas apenas agora se tornou conhecida.

crédito: Nelso Suarez
O Popocatepetl, uma das áreas de maior atividade ufológica em todo o mundo, às voltas com novos casos
O Popocatepetl, uma das áreas de maior atividade ufológica em todo o mundo, às voltas com novos casos

UFO invade espaço aéreo britânico

Autoridades aeroportuárias britânicas entraram em estado de alerta por quatro vezes desde 19 de setembro. O motivo foi o aparecimento de um objeto voando a baixa altitude e a uma velocidade incomum sobre o Aeroporto de Newquay, em Cornwall. O objeto, de cor laranja, foi visto pelo menos quatro vezes, sendo a última em 03 de novembro, quando foi filmado por testemunhas. “Achamos que pudesse ser um balão, mas estava voando muito rápido e não fazia barulho. Portanto, nem avião poderia ser”, disse um dos moradores. A filmagem foi feita às 21h00, horário no qual não é permitido mais vôos no aeroporto. O pesquisador inglês Mark Bennet, que estuda o Fenômeno UFO há 14 anos, disse que o objeto pode ser extraterrestre. “Não posso afirmar sua origem, mas devido às características apresentadas posso dizer que nenhuma aeronave terrestre é capaz de realizar tais movimentos. Infelizmente a filmagem não está boa, o que dificulta sua identificação”. O porta-voz do Aeroporto de Newquay informou que foram abertas investigações para identificar o evento e disse que “é muito estranho que uma aeronave estivesse realizando algum procedimento de pouso ou decolagem, pois naquela hora já não podemos mais operar”. A filmagem do suposto UFO pode ser vista no
endereço: www.ufocasebook.com

Cidade desaparece após avistamento

Segundo o site Knowelt.com, em 14 de outubro passado uma vila chinesa inteira, localizada perto das montanhas de Qin Ling, desaparecera sem deixar vestígios depois que um UFO foi visto sobre a área. Testemunhas residentes próximas da vila disseram ter visto pelo menos oito luzes por volta das 04h00. Logo depois elas teriam se separado e disparado na direção norte. “Houve um fash roxo e logo depois as nuvens ficaram pretas. Isso durou alguns segundos e a seguir ouvimos uma explosão como um trovão”, disse uma das testemunhas. O departamento de polícia da Província de Shanxi e militares chineses negaram que a vila tenha desaparecido, mas os moradores dos arredores insistem em culpar os UFOs pelo ocorrido, ainda mais devido ao bloqueio da Rodovia Xianyang pelo Exército. “A verdade está atrás desse bloqueio”, disse um dos moradores.

Robbie Willians afirma ter visto UFOs

O cantor inglês Robbie Williams revelou já ter tido pelo menos três experiências ufológicas em sua vida. A primeira vez ocorreu quando ainda era criança, na Inglaterra, e a segunda em um hotel na Califórnia. “Estava hospedado no Beverly Hills Hotel e não havia bebido nada. Por volta das 22h30, estava deitado na espreguiçadeira do pátio, ao lado de uma jovem, e de repente não havia mais estrelas no céu. Tudo ficou escuro, quando então um objeto quadrado pairou sobre nós por um tempo, até desaparecer”. Williams contou que o UFO ficou a cerca de 30 m do casal. Seu terceiro avistamento ocorreu quando estava deitado em seu quarto após escrever uma canção sobre aliens. “Uma enorme bola dourada apareceu na minha vida”, declarou. O ex-integrante da boysband inglesa Take That é um apaixonado por Ufologia, tanto que o nome de sua turnê de 2006 foi baseado em contatos imediatos com alienígenas. Ao site Showbiz Spy [www.showbizspy.com] Williams afirmou categoricamente: “Não quero mais ser um pop star, quero ser um ufólogo em tempo integral”.

Possível UFO em Brasília

Um suposto UFO foi visto sobre Brasília na noite de 29 de outubro, segundo o relato de um funcionário público do Superior Tribunal Militar, que preferiu ficar anônimo. O servidor teria visto o objeto enquanto voltava para casa, ao cruzar a barragem do Lago Paranoá. O artefato tinha cor azul e estava à grande altitude, mas era possível distinguir algumas luzes ao seu redor. “Quando subia a rua após a barragem, vi aquela luz. Pensei que fosse um helicóptero, mas depois percebi que algo estava estranho”, declarou a testemunha. É importante lembrar que em 1996 um objeto foi filmado por policiais do Distrito Federal após três empresários terem sido seguidos. O evento foi amplamente divulgado pela Revista UFO. A Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres (EBE-ET) está investigando o caso.

UFO visto na Holanda

Em 25 de outubro um UFO foi visto sobre a cidade holandesa de Roterdã, mas o curioso é que ele se assemelha com o objeto visto na Bélgica em 1990, quando caças F-16 foram enviados para interceptar o invasor durante a grande onda ufológica belga daquele ano. Os relatos dão conta de que o UFO se movia lentamente, mas que ocasionalmente disparava em completo silêncio. Nick Pope, consultor da Revista UFO na Inglaterra e ex-diretor do Projeto UFO para o Ministério da Defesa britânico, admitiu que algumas pessoas podem até afirmar que o artefato seja algum protótipo militar, “mas eles são testados apenas em áreas restritas, não no meio da população”.

Avistamento em Mossoró

Os moradores da cidade de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, estão assustados com os recentes avistamentos ocorridos na região. Segundo o jornal O Mossoroense, as noites dos dias 03 a 05 de outubro foram agitadas pela evolução de um objeto no céu. Conforme a reportagem, muitos moradores viram a estranha luz, que teria uma cor azul-amarelada e o tamanho de um carro popular. Seu formato era circular e seu movimento lento, mas logo em seguida disparou. Um dos moradores afirmou que “estava com muito medo. Sempre ouvimos falar de tais luzes, mas nunca vimos nada parecido”.

UFO filmado com celular

Algumas pessoas em Centreville, cidade do estado norte-americano de Virginia, afirmaram que uma estranha esfera de cor azul foi vista na noite de 05 de novembro. “De repente, a luz parava e balançava de um lado para o outro” disse Bryan Fains. Ele pegou seu celular e começou a filmar os movimentos erráticos do objeto. Por quase 10 minutos o UFO passeou no céu, sem fazer barulho. “Era uma luz azul que se destacava no céu sem piscar ou sumir. Estava sempre lá”. O vídeo pode ser visto no endereço: www.myfoxdc.com.

TENDÊNCIAS

UFOs aterrorizam no Pará

Mais um avistamento foi relatado no município de Tauá, no Pará. Dois homens que caçavam na mata entre as cidades de Vila dos Remédios e Tracuateua da Ponta foram surpreendidos pelo fenômeno que vem assustando os moradores da região. A localidade de Buralho também foi visitada pelas estranhas aeronaves, que causaram temor nos habitantes. Segundo relatou Francinaldo Barbosa, em 29 de setembro ele e seu amigo Franco estavam caçando quando atirou em um animal e errou. “Aí vi uma luz ainda fraca atrás de mim. Pensei que era um vaga-lume, mas era mais forte. Ainda estava no mutá [Esconderijo para aguardar a caça] quando pude ver minha sombra, assobiei para o Franco e a luz aumentou”, disse Barbosa.

Para o biomédico Daniel Rebisso Giese, consultor da Revista UFO, o caso é muito semelhante aos registrados na época do fenômeno chupa-chupa. “Naqueles tempos, em 1977, ocorreu um caso semelhante na área do Rio Maguari. Vários caçadores, por estarem em locais afastados, presenciaram esses fenômenos”, disse.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO