CAPA

Nova capa, novas seções e muito mais informação

Revista UFO | Edição 60 | 01 de Outubro de 1998

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

UF0 59

Muito boa a UFO 59! Li e reli várias vezes as matérias, mas a que mais me chamou a atenção foi a dos sitiantes atacados por um UFO no interior do Rio Grande do Norte. O pesquisador Jorge Lúcio de Macedo nos mostrou um lado que eu não conhecia: os ataques de extraterrestres a humanos naquela região.
Fábio Lopes
Palmas (TO)

A Revista UFO 59, de junho passado, está realmente excelente. As matérias contidas são muito interessantes, principalmente aquela sobre o contatado Lúcio Barbosa [que continua nesta edição] e a visita do Gevaerd ao polêmico Eduard "Billy" Meier, na Suíça. Mas o caso do tal ET que sentou-se à mesa para jantar não ficou bem claro... Enfim, a revista está cada vez melhor e vale a pena ser lida.
Eustáquio Andrea Patounas
Florianópolis (SC)

O artigo Contatos de pilotos com discos voadores, de Dennis Stacy, é bastante esclarecedor. Através dele, pude ver que o número de pilotos, tanto civis quanto militares, que avistam UFOs no mundo é bem maior do que imaginava. Excelente também foi o ensaio apresentado pelo advogado Ronaldo Kauffmann, sobre os pré-requisitos para se tornar um ufólogo.
Camila Rafaela Rabelo e Silva
Alecrim (RS)

UFO Especial 25

Em se tratando de apresentação em congressos, os ufólogos brasileiros estão arrasando! As palestras do Fórum Mundial publicadas na UFO Especial 25 são excelentes, sobretudo a do pesquisador Marco Petit, que apresentou os resultados de seus 15 anos na Serra da Beleza. Outros dois ufólogos que não ficaram para trás foram José Lanhoso e Gilson Mitoso, que falaram da casuística ufológica da Amazônia. Ainda sobre este assunto, Pablo Villarrubia Mauso foi primoroso ao relacionar as manifestações ufológicas com a crença popular.
Murilo Antunes de Freitas
Coronel Vivida (PR)

Li UFO pela primeira vez em junho. Nem tinha idéia de que esta revista existia e fiquei admirado com o elevado nível dos artigos nela publicados. Contem comigo como mais um assíduo leitor doravante.
Carlos Souza Ramos
Fortaleza (CE)

Considero uma grande idéia vocês terem lançado a série especial sobre o Fórum Mundial, como por exemplo a edição 25. Nela, pude saber o que está rolando de novo na Ufologia Brasileira e Internacional, tal como as pesquisas sobre o implantes alienígenas em humanos, que o anestesista americano Derrel Sims apresentou. Realmente muito bom.
João Luís Souto Maia
Pederneiras (SP)

Há muito tempo li algo, não sei onde, sobre o caso do estranho desaparecimento do cabo Valdéz, no Chile. Depois disso, nunca mais tive qualquer informação a respeito, apesar de ter procurado durante um certo período. Agora, anos mais tarde, deparo-me com a excelente apresentação do ufólogo chileno Mário Dussuel Jurado, publicada na UFO Especial 25, em que o autor dá uma rápida, porém eficaz, explanação do caso. Ficaria muito feliz se UFO publicasse algo sobre esta que considero uma das abduções mais notáveis da história da Ufologia Mundial.
Elise Morgainstein
São Paulo (SP)

Trabalho de pesquisa

Vocês foram muito felizes quando selecionaram as matérias da UFO 58. A edição está impecável! Podemos perceber o trabalho de pesquisa e investigação dispensado pelos ufólogos, o que me faz crer - cada vez com mais certeza - que a Ufologia Brasileira é uma das mais sérias e atuantes do mundo.
Wilson Monteiro Seinffuss
Ubatuba (SC)

Caso Baturité

Após ler a UFO Especial 24, fiquei curioso para saber detalhes do Caso Baturité, ocorrido no Ceará e pesquisado por Reginaldo de Athayde. E, por coincidência, um amigo meu possui a UFO 34, que traz incríveis fotos do caso. Gostaria de saber o que aconteceu com o beato José Ernani. Ele continua vendo UFOs ou não, há mais notícias com relação a isso?
Anderson Alves do Nascimento
Florianópolis (SC)

Fórum Mundial de Ufologia

Parabenizo o editor e a toda sua equipe pelo sucesso que as revistas UFO e UFO Especial vêm atingindo, fruto de um trabalho sério e consciente. Genial e correta foi a idéia de publicar brevemente em edições de UFO Especial toda a cobertura dos fatos e acontecimentos ocorridos no importantíssimo Fórum Mundial de Ufologia. Para muitos leitores como eu, essa é a única oportunidade de ficarmos por dentro dos andamentos que a nossa Ufologia Mundial vem tomando.
Westerley Amando Passos
Vespasiano (MG)

Li a UFO Especial 22 com as matérias do Fórum Mundial, realizado na LBV, em Brasília. Pude perceber que esse evento enriqueceu ainda mais o conhecimento das pessoas interessadas na pesquisa dos discos voadores. Cabe salientar que os assuntos lá tratados por eminentes pesquisadores do mundo inteiro trouxeram mais luz sobre o Fenômeno UFO, que intriga milhões de pessoas.
Antonio Teilo
Curitiba (PR)

Os jovens e a Ufologia

Com relação à reportagem Cresce o interesse dos jovens por Ufologia, de Adriana Viana, publicado na edição UFO 57, acredito que essa foi a melhor orientação para mim e para outros aprendizes de ufólogo. Gostei muito dos conselhos dos grandes pesquisadores aos iniciantes e tenho certeza de que, no meu caso, o vírus da Ufologia presente é do tipo B - aquele que fica para o resto da vida, de acordo com o box escrito por Claudeir Covo.
Paulo Roberto Amaral Costa
Lagoa Santa (MG)

Contatando Lúcio Barbosa

Li com muita atenção a entrevista que UFO fez com o contatado Lúcio Valério Barbosa. Achei espetacular o fato dele vir a público apresentar suas experiências e acho que a revista deveria abordar isso com mais profundidade.
José Luis de Souza Neto
Natal (RN)

Falar de contatos com extraterrestres é algo bastante delicado. Sempre há o problema de a pessoa que passa por tais experiências ter sua vida transformada e, em função disso, criar fantasias que as vezes se incorporam aos fatos realmente vividos. Quando li a entrevista com Lúcio Valério Barbosa, tive essa impressão no início. Mas depois, ao reler a matéria para tirar minhas dúvidas, pude constatar que suas declarações são bastante coerentes e sensatas.
Rosângela Maria Álvares
Brasília (DF)

Parabéns ao Lúcio por ter tido coragem de vir a público e contar a todos a verdade sobre o suposto contatado Urandir. Já era hora de ele expor como esse senhor invadiu sua intimidade e sua vida.
Zélio de Lima Sobrinho
Ribeirão Pires (SP)

Parabéns a toda Equipe UFO, que vem demonstrando grande competência e seriedade em seu trabalho, oferecendo-nos informações e conhecimentos sobre o mundo ufológico. A Humanidade precisa abrir a mente e reconhecer que não estamos sós no infinito Universo, ainda que infelizmente persistam os céticos sem consciência da imensidade cósmica. A UFO está aqui para acabar com isso.
Adriana Midori Nakanishi

São Paulo (SP)

Profissional, competente e esclarecedora. Dessa forma posso definir as matérias publicadas em UFO 58 sobre a sonda na cidade de São Paulo. Seus autores - Claudeir Covo, Ricardo Varela Corrêa e Severo Livolis Neto - mostraram como é possível se fazer Ufologia séria em nosso país. Estou orgulhoso de seu trabalho.
Alexandre Motta
Tangará da Serra (MT)

Quero deixar registrado meu protesto pelo fato de a Revista UFO gastar páginas com matérias inócuas e desinteressantes, como essas em que denuncia o paranormal Urandir. Todo o Brasil já sabe que esse senhor é um embusteiro. Então, por que perder mais tempo com ele?
Rui Filgueiras Ramos
Mafra (SC)

Gostaria de sugerir que a UFO abordasse questões mais profundas dentro da Ufologia. Em minha opinião, a revista é muito conservadora em relação a alguns temas - entre eles os contatos com extraterrestres e canalização de mensagens. Esses temas interessam a todos os leitores e comprovam que nossos \'visitantes\' estão de fato por aqui.
Isidoro Gonçalves Dias

Campina Grande (PB)

Um paraíso ecológico para turistas, biólogos e ufólogos

Em março passado estive em Fernando de Noronha a passeio. Ao ver a ilha tive meu faro ufológico aguçado. Situada a 360 km do continente, com apenas 20% do seu território habitado, iluminação bastante precária e sendo de formação vulcânica, cercada por vários picos e montanhas, a ilha proporciona espetaculares vigílias bem sucedidas, já que qualquer ponto luminoso no céu é facilmente notado.

No pouco tempo que estive em Noronha, tratei de fazer amizades com pescadores nativos. Os mais idosos, que nitidamente pareciam ter casos muito interessantes para relatar, ficaram um pouco arredios em narrar suas histórias. Porém os mais jovens não só me confidenciaram suas experiências ufológicas, como se propuseram a entrar em contato comigo caso houvesse alguma novidade. Eles convidaram-me para um possível retorno à ilha, onde pretendo pesquisar mais a fundo vários casos intrigantes que pude apurar, como luzes sobrevoando a ilha, entrando e saindo do mar, e até possíveis casos de abdução que já ocorreram em Noronha. Gostaria de saber se algum outro ufólogo leitor da revista já teve a oportunidade de fazer pesquisa em Fernando de Noronha, para entrar em contato comigo para trocarmos material ufológico sobre a ilha.
Wallacy Albino
Grupo Ufológico do Guarujá
Guarujá (SP)


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO