CAPA

Nesta edição da UFO confira:

Revista UFO | Edição 59 | 01 de Junho de 1998

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

UFO 58

Simplesmente excelente a edição 58 de UFO. A matéria sobre UFOs na Antártida, do professor Villela, e aquela sobre a sonda de Capão Redondo, de Claudeir Covo e Ricardo Varella, dão um show de Ufologia. Nunca tinha lido um texto tão esclarecedor sobre o assunto das sondas, que ainda teve a participação do ufólogo Severo Livolis Neto e Margarete de Souza Ferreira. Onde UFO consegue arranjar tantos talentos para escrever suas matérias?
Izabel Nogueira Valle

São Paulo (SP)

Acabei de ler a UFO 58 e estou extasiada. Parabéns pelo excelente artigo de Rubens Junqueira Villela. O artigo de Ubirajara Rodrigues, o "Pai do Caso Varginha", também está magnífico. Fiquei impressionada com o nível de sua investigação, assim como do Claudeir e do Varela. UFO está cada vez melhor.
Maria Augusta L. Freixedo

Curitiba (PR)

UFO 57

Achei um tanto confusa e muito técnica a matéria Confirmado Filme de UFO no México, de UFO 57. Mas, pareceu ser conclusivo que o UFO é mesmo real. Já as matérias de Philip Mantle (Polêmica sobre o Filme das Autópsias) e Pablo Villarubia (Viagem Através de um Passado Oculto) são excelentes. O que não dizer, então, do artigo de Adriana Viana, que ensina como se fundar e organizar grupos de Ufologia?
Irma de Souza Falcão

Campina Grande (PB)

O ufólogo cearense Reginaldo de Athayde sempre nos blinda com artigos de excelente qualidade em UFO. A matéria Nova Onda Ufológica Invade o Nordeste, de UFO 57, mostrou que os UFOs não largam mesmo do pé dos nordestinos. Por que será? Parabéns à Equipe UFO pelo trabalho.
José Joaquim da Cruz Neto

São Carlos (SP)

Quando os governos vão se dignar a encerrar essa estúpida política de acobertamento ufológico? Marco Petit deixou claro, em UFO 58, que fazer segredo quanto aos UFOs é uma burrice enorme.
Sérgio Bueno Alcântara

Londrina (PR)

Seqüestros por ETs

A matéria do doutor John Mack na UFO 56, Milhões já Foram Levados por ETs, está simplesmente excelente. Li seu livro mas não consegui ter uma idéia tão nítida sobre os seqüestros por ETs quanto ao ler sua matéria em UFO.
Evilásio Ponte Preta
Joinville (SC)

O coronel Philip Corso realmente sacudiu a Ufologia Internacional com suas revelações, pelo que pude ler em UFO 56. Parabéns à revista por abordar sempre questões atuais sobre Ufologia, tanto sobre o que ocorre no Brasil quanto no exterior. Não consigo imaginar a Ufologia Brasileira sem a revista todos os meses nas bancas.
Célia Albuquerque Fontes

Corumbá (MS)

Que vergonha as declarações e atitudes desse senhor Urandir Fernandes de Oliveira. Será que ele acha que somos todos otários para crer que tenha viajado a outros planetas, que fala em idiomas extraterrestres e que ele é um escolhido dos alienígenas? Oras, a UFO 56 mostra bem quem é esse camarada, ao apresentar sua estória e ainda desmascarar suas fotos.
David Souza Bastos

Belém (PA)

UFO MAIS ASSÍDUA

Tenho observado que a UFO e a UFO Especial estão saindo com mais freqüência nas bancas. Até fevereiro, saía uma revista num mês, a outra no mês seguinte. Já em março pude comprar ambas as revistas com intervalo de 20 dias. Acho muito importante que as revistas sejam mais assíduas.
Orlando Gustavo Moreira

Rio de Janeiro (RJ)

Editor - Estamos trabalhando com todo o empenho possível para não só transformar de fato, como também manter ambas as nossas revistas mensais. Nossa Equipe está trabalhando ininterruptamente para colocar a UFO Especial nas bancas na primeira quinzena de cada mês, enquanto a UFO sai por volta do dia 20, do mesmo mês.

UFO Especial 24

O texto do doutor Hurtak em UFO Especial 24, Paradigmas Extraterrestres e Ultraterrestres, é um tanto confuso, mas ao ler pela segunda vez, vi a profundidade de sua visão sobre Ufologia e as visitas de alienígenas à Terra. Porém foi nos trabalhos sobre casos ufológicos do húngaro Gábor Tarcali e do brasiliense Roberto Beck que mais encontrei respostas para minhas dúvidas.
Rosângela C. Schmitt

Passo Fundo (RS)

Fiquei admirada com o trabalho do chinês Sun-Shi Li, apresentado no Fórum Mundial e na UFO Especial 23 (Evidências Físicas de UFOs na China). Jamais imaginava que na China houvesse uma entidade de pesquisas ufológicas - essa que é presidida pelo autor - com milhares de associados. Fiquei também muito feliz em ver alguém tentar fazer com que no currículo escolar passe a ter aulas de Cosmologia (Ana Santos, Introdução da Cosmologia no Ensino Brasileiro). Parabéns a essa baiana.
Lizete Souza Cunha

Uberlândia (MG)

Tenho acompanhado tudo que sai publicado sobre o Fórum Mundial de Ufologia, a que infelizmente não pude assistir. E quero elogiar a Equipe UFO por estar lançando a série de conferências apresentadas naquela ocasião. A edição Especial 23 foi extremamente interessante. Os trabalhos de Luciano Stancka, Donald Ware e Eustáquio Patounas são excelentes e dão uma idéia muito clara do que os ETs querem conosco.
Justino Guimarães

Vitória (ES)

Os trabalhos casuísticos dos baianos Emanuel Paranhos e Alberto Romero, em UFO Especial 23, mostram que o Fórum Mundial também teve uma Ufologia baseada em evidências concretas sendo apresentada.
Carlos Augusto César Maia

São José do Rio Preto (SP)

Li a Especial 23 relacionada ao Fórum Mundial, realizado em Brasília. Este evento enriqueceu mais as pessoas interessadas em novos conhecimentos da Ufologia. Cabe salientar que os assuntos lá tratados e discutidos por pesquisadores do mundo inteiro trouxeram mais luz sobre os UFOs, que intrigam milhões de pessoas deste planeta.
Antonio Teilo

Curitiba (PR)

Pesquisa séria

Parabéns à Revista UFO. Cumprimentos efusivos aos seus colaboradores, especialmente ao corajoso e competente editor A. J. Gevaerd e os co-editores Claudeir Covo, Marco Antonio Petit, Reginaldo de Athayde e Ubirajara Franco Rodrigues. Sou assinante de UFO desde seus primórdios e declaro que o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) é um dos mais rigorosos, verdadeiros e competentes grupos mundiais de Ufologia, na seleção das matérias publicadas sobre os extras.

Orgulho dos brasileiros e porta-voz do Brasil, tem vencido todos os obstáculos aprimorando a pesquisa e a qualidade dos assuntos abordados, em cada nova edição. Não fosse o arrojo e insistência dos integrantes do CBPDV e membros representantes desta revista, a Ufologia Mundial não teria chegado ao ponto alto e à posição de vanguarda que atingiu. Daqui para frente nosso país será sempre ouvido e respeitado tamanha a importância para a Humanidade, porque Ufologia não é o que muitos ainda pensam, uma especulação, uma ciência incipiente, uma onda de misticismo vulgar.

Ufologia é uma pesquisa e constatação tão séria e uma fonte de informações e descobertas que fazem tremer os governos, silenciar os exércitos e as religiões porque afirma e prova que não estamos sós no Universo e que outros seres viventes, melhores e piores do que nós, viajam entre as estrelas, os planetas e as galáxias e que várias dessas raças já visitaram a Terra desde os tempos mais remotos e ainda continuam próximas de nós, influindo em nossos destinos. Devemos temê-los, sim, pois são donos de um poder e tecnologia que supera nossas débeis defesas e suplanta nossas políticas planetárias. A verdade sobre os ETs ainda não veio à tona. É proibido esclarecer esse mistério. E já contamos 50 anos de Ufologia moderna, revivendo o passado, perturbando o presente e avançando no futuro.
Cely Mello

Porto Alegre (RS)

Venho parabenizar a Revista UFO pela linha de pesquisa científica séria que ao longo do tempo vem desenvolvendo, fazendo com que pessoas de falsa credibilidade gradativamente sejam desmascaradas. Ao mesmo tempo, esta revista congrega profissionais e pessoas sérias que visam a questão da Ufologia como um novo e possível horizonte para a sociedade humana. E o olhar científico é o único caminho para se chegar à verdade, seja ela qual for.
Sônia Pereira de Carvalho

Rio de Janeiro (RJ)

O Povo do Espaço

Parabéns à UFO por lançar a Coleção Biblioteca UFO. Acabei de ler o primeiro livro da série, O Povo do Espaço, e pude confirmar a seriedade da Equipe UFO nesta nova iniciativa e a profundidade do trabalho do professor Pauto de Carvalho-Neto. Espero ver mais livros publicados, pois comprarei todos.
Luís Barbosa de Lima

A Coleção Biblioteca UFO não poderia vir em melhor hora. A Ufologia Brasileira está terrivelmente carente de obras de autores nacionais que conheçam e apresentem o que há de melhor por aqui. Estou ansiosa para ver livros de nossos melhores ufólogos, como o Claudeir, o Petit, o Athayde, o Victor Soares, o Rafael e tantos outros.
Regina Célia Abrahão

Florianópolis (SC)

Editor - Informamos que já estamos finalizando o trabalho de produção do próximo livro da Coleção Biblioteca UFO. Trata-se do livro Terra - Laboratório Biológico Extraterrestre, de Marco Antonio Petit. Outros autores brasileiros, entre eles alguns dos citados pela leitora Regina, já estão preparando seus manuscritos. A Equipe UFO irá lançar pelo menos um livro de autor nacional a cada dois meses.

CISNE DECLARA

O Centro de Investigações Sobre a Natureza dos Extraterrestres (CISNE), com sede na cidade do Rio de Janeiro, gostaria de declarar que não reconhece a veracidade e/ou credibilidade do suposto paranormal Urandir Fernandes de Oliveira, pois não temos qualquer tipo de contato com este senhor. O CISNE, assim como sua fundadora, a ufóloga Irene Granchi, presidente do Conselho Editorial desta revista, pedem não mencionar o nome da entidade e dessa pesquisadora para dar credibilidade a opiniões pessoais, como é o caso da carta enviada a esta revista por Felipe Castelo Branco (março 1998, UFO 57). No entanto, gostaríamos de reafirmar que de fato o senhor Felipe foi membro fundador do mesmo e que não mais pertence ao nosso quadro de integrantes, por decisão dele próprio, há vários anos.
Irene Granchi

Rio de Janeiro (RJ)

O esforço de Ana Santos em levar a Cosmologia para as escolas é louvável e deve ser apoiado. Acompanho o trabalho dessa senhora aqui em Salvador e só tenho a dizer de minha admiração por sua abnegação.
Paulo Roberto Castro Leite

Salvador (BA)

Trabalho bem feito

Gostaria de parabenizar o editor e seus colaboradores pela excelente qualidade desta revista e pelo ótimo trabalho que vem realizando junto à comunidade brasileira, no sentido de tentar esclarecer um dos maiores enigmas da Humanidade que é o Fenômeno UFO.
Maria Aparecida Giffoni

Uberlândia (MG)

NOVO GRUPO UFOLÓGICO

Investigações Sobre Alienígenas (ISA). David Gusmão Gomes da Silva. Rua Espírito Santo 1322/304, 36016-200 Juiz de Fora (MG).

Correio eletrônico ufológico

Sobre o artigo de Roberto Banchs, que menciona um estudo de Martin Kottmeyer (UFO Especial 23), que asneira! Se alguém conhece este senhor, diga-lhe que o casal Hill jamais poderia ter sua abdução inspirada em algum episódio de The Outer Limits, pois a série foi irradiada pela ABC entre 16 de setembro de 1963 e 16 de janeiro de 1965, segundo informa o livro de referência Total TV. Ou seja, dois anos depois do contato.
Marcello Borges

[email protected]

Elogio o trabalho que vocês fazem. Sou ligada no Cosmo e me interesso pelos relatos de casos envolvendo UFOs. Gostaria de ter acesso a endereços de pessoas que se interessam por discos voadores, vocês podem me ajudar? Gostaria de manter contato com pessoas que, como eu, pesquisam UFOs.
Marcia Inez de Menezes Mello

[email protected]

Raramente escrevo para revistas. Mas não posso deixar passar minha profunda admiração por sua matéria, editada em UFO 52, denunciando mais um caso de seitas ufológicas que manipulam a vontade de incautos e ingênuos. Muito bom saber que além da empáfia púrpura e esquisotérica de fanáticos e ufólatras, existem pessoas como A. J. Gevaerd, corajosas e com um mínimo de senso crítico para questionar e manter um posicionamento científico perante a necessidade compulsiva que o ser humano tem de adicionar o "incrível" a suas vidas, a qualquer custo. Não sou contra a chamada Ufologia Esotérica, mas admito que é muito, muito fácil encontrar charlatães em abundância nessa área, abusando da fé do povo - fé esta que infelizmente não parece remover só montanhas, mas também os neurônios, como brinde.
Alexey Dodsworth

[email protected]


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO