CAPA

Chegamos lá de novo. Mas nem sinal dos marcianos...

Revista UFO | Edição 96 | 01 de Fevereiro de 2004

SHARE

IMPRENSA UFOLÓGICA

O que a Mídia fala dos Discos Voadores

por Equipe UFO

Lançado no Rio de Janeiro o Projeto Contato

“Não cabe aos governos decidirem o que temos ou não o direito de saber. Já é hora de cada um de nós descobrir o quanto podemos fazer e construir”. Com essa filosofia, acaba de ser lançado o Projeto Contato, uma iniciativa do veterano ufólogo, autor e conferencista Marco Petit, co-editor da Revista Ufo. “O PC é uma proposta de intervenção maciça na mídia em geral, visando a divulgação com total controle nosso de temáticas relacionadas à Ufologia, mas que vão muito além dela”, diz. Segundo ele, o projeto visa o conhecimento definitivo, em larga escala, da existência de vida extraterrestre, a percepção de nossas ligações com as raças que nos visitam e a realidade espiritual do ser humano. “A Ufologia de sentido maior, juntamente com outros movimentos afins, faz parte de um único contexto, que hoje representa a base do processo evolutivo atual da consciência de nossa humanidade”, garante.

O PC é uma idéia arrojada e, a julgar pela capacidade de realização de seu promotor, tem tudo para dar certo. Petit esclarece que pretende anunciar em jornais de circulação nacional – O Globo, Jornal do Brasil, Correio Brasiliense, Folha de São Paulo, Estado de Minas etc – grandes eventos ufológicos que contarão com a participação de diversos conferencistas, onde estarão sendo apresentadas as idéias ligadas à teoria da origem extraterrestre da vida e da humanidade terrestres, que ele chama de Panspermia Cósmica Dirigida. Também pretende divulgar com maior amplitude temas profundos da Ufologia, como as ligações entre o Fenômeno UFO e as religiões, o acobertamento militar e governamental, abduções e contatação etc.

Para viabilizar o projeto, o co-editor prevê a publicação intensiva de trabalhos ufológicos e afins através da Editora Petit, que ele criou para viabilizar tais atividades. As publicações, além de permitirem uma maior difusão das idéias propostas, estarão gerando, juntamente com os eventos que serão promovidos e recursos de outras fontes, a base financeira necessária para que ele possa dar início à segunda fase do PC, que será detalhada nos próximos meses. Não é difícil ver quão importante é a realização de um trabalho deste nível, produzido de maneira seqüencial e sem perda de continuidade. Tendo isto em mente, Petit tem reunido pessoas das mais variadas áreas, que de uma maneira ou de outra já estão dando sua contribuição. Ufólogos, colunistas, jornalistas, profissionais da área de publicidade, possíveis patrocinadores, editores com os quais está estabelecendo parcerias etc, fazem parte desta estrutura.

Única Realidade — “Durante as quase três décadas que estive envolvido com a pesquisa e divulgação da Ufologia, sempre almejei fazer algo maior, de mais impacto e definitivo na área. Agora chegou o momento. Não seria exagero dizer que minha vida e meu envolvimento com o assunto fazem parte de uma única realidade, e isto não é um privilégio”, declarou Petit. Para começar as atividades do Projeto Contato, ele está lançando em março o Jornal Contato, que será o órgão oficial do PC, com uma tiragem inicial de 10 mil exemplares e circulação bimensal, distribuído gratuitamente no Rio de Janeiro e em Niterói. A publicação também será enviada através de correio para assinantes em todo o Brasil – que, juntamente com os anunciantes, estarão viabilizando financeiramente o início do projeto. Jornal Contato tem como editora a jornalista Maria Cecile Azambuja, que trabalhou na extinta Rede Manchete de Televisão, com reportagens ligadas à Ufologia e temas afins, veiculadas através do programa Mistério. O jornal não será restrito a temas ufológicos, mas terá espaço para espiritualidade, esoterismo e questões ligadas ao meio ambiente. O leitor de Ufo pode tomar parte ativa desta iniciativa assinando ainda hoje o Jornal Contato.

crédito: ARQUIVO UFO
Marco Petit vai dinamizar a Ufologia Brasileira através do novíssimo Projeto Contato
Marco Petit vai dinamizar a Ufologia Brasileira através do novíssimo Projeto Contato

Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO