CAPA

O perigo do culto aos ETs

Revista UFO | Edição 84 | 01 de Fevereiro de 2003

SHARE

IMPRENSA UFOLÓGICA

O que a Mídia fala dos Discos Voadores

Uma Obra Muito Além da Imaginação

As 21 histórias narradas no livro Seres – Fantástica Realidade [Século 21 Editora, 2002], pelo coordenador de traduções de UFO Marcos Malvezzi Leal, são relatos surpreendentes sobre a interação de humanos com outras criaturas, como ele próprio as descreve. E acima de tudo, verídicas. Sua primeira obra, a ficção God of Beauty, lançada em 1997, foi publicada pela Minerva Press e atingiu grande sucesso na Europa. Agora, seus direitos foram comprados pela Século 21, que publicou Seres e lançará God em português, com ligeiras adaptações, brevemente. Seres – Fantástica Realidade baseia-se em fatos reais e histórias que foram colhidas durante anos de pesquisa e contato com pessoas comuns.

Cada indivíduo envolvido foi consultado e teve o direito de participar da edição final, escolhendo o que deveria, ou não, chegar ao conhecimento dos leitores. Entretanto, o que realmente há de fantasioso nesse livro são os nomes, que foram trocados para manter em sigilo a identidade dos entrevistados. As histórias descritas por Malvezzi chegaram até ele através dos próprios protagonistas. O enredo se atém a fatos que desconcertam o leitor à medida em que vai invadindo o estranho universo apresentado pelo autor. Não são apenas descrições de encontros com seres estranhos, mas vivências de pessoas comuns que passaram por situações bizarras. Em cada capítulo o leitor se perde em sonhos proféticos, lendas, aparições e mistérios.

Assim, Malvezzi demonstra que esses fatos não residem apenas na imaginação das pessoas, mas que acontecem verdadeiramente e, muitas vezes, as transforma por completo. Para maiores informações, procure por Século 21 Editora e Distribuidora Ltda., no endereço: Av. dos Autonomistas 5781, 06194-050 Osasco (SP). Fone: (11) 3695-1273. E-mail: [email protected] Site: www.livrariaseculo21.com.br.

crédito: cortesia século 21
O livro Seres – Fantástica Realidade
O livro Seres – Fantástica Realidade

Mistérios em Nova Revista

Foi Lançada em agosto de 2002, no I Congresso Internacional de Ufologia do Ceará, em Fortaleza, a revista Fenômeno [www.revistafenomeno.com.br], uma publicação que tem como co-editor o ufólogo Reginaldo de Athayde, que exerce a mesma função na Revista UFO. A publicação, bimestral, logo em seu primeiro número mostra a que veio. A edição aborda temas polêmicos, como os implantes alienígenas, a medicina vibracional e a cura através da energia, além da clonagem humana e hipnose como meio de investigação de contatos extraterrestres. Ao se aprofundar em assuntos como religião, filosofia, curiosidades históricas, crônicas e entrevista, os editores deixam claro que têm planos em longo prazo para uma área tão difícil e restrita. A segunda edição é prova disso. Uma longa matéria de capa fala sobre o contactado e estigmatizado Giorgio Bongiovanni e o terceiro segredo de Fátima.

Seguindo a linha editorial e o pensamento adotado no primeiro número, a publicação reafirma seus propósitos: ser um diferencial ao oferecer textos embasados e argumentativos, especialmente direcionados àqueles que buscam conhecimento através de informações sérias. Para adquirir um exemplar da revista Fenômeno, procure nas maiores bancas da sua cidade ou escreva para: [email protected]

Da Figura Divina aos Fótons

Recentemente, a Editora Globo mandou para a Redação de UFO dois livros bem distintos, porém práticos e úteis, cada um a seu modo. São eles Deus – Uma Breve História, escrito por John Bowker, e Sinfonia das Estrelas – A Humanidade diante do Cosmos, da astrofísica Sylvie Vauclair. Em Deus, Bowker fala sobre o maior de todos os componentes do ser humano e passeia através do tempo, mostrando as manifestações conhecidas de tal entidade. Partindo do princípio de que nunca existiu nenhuma sociedade da qual Ele não tenha participado, em geral com o papel de controle e criação, o autor mostra que essa é uma verdade desenvolvida, inclusive, por sociedades que estabeleceram forte cultura secular. Assim, uma ampla história de Deus teria de se equivaler à história de tudo o que conhecemos. É um livro profundo e luxuoso, inteiramente impresso em cores. Nele o autor trata de tudo o que se pensou e acreditou a respeito de Deus, na visão das mais variadas culturas e sociedades. Mas Bowker não deseja que se transforme num tratado de religiões, mas apenas que contenha a descrição de pessoas que descobriram seu próprio Deus. Elas desenvolveram e modificaram suas percepções e compreensão sobre o significado desta palavra.

Enquanto Deus se baseia no que há de mais subjetivo do ser humano, Sinfonia usa os fótons como explicação para toda a subjetividade universal. Com uma linguagem acessível, a pesquisadora explica os segredos do espaço, tornando a obra uma aula prática e descomplicada sobre Astronomia. É traçada a história das pesquisas científicas sobre o Universo, a criação de teorias e a influência da igreja e da mitologia nesses assuntos. Para maiores informações sobre ambos os livros, escreva para a Editora Globo, no endereço: Av. Jaguaré 1485, Jaguaré, 05346-902, São Paulo (SP). Fone: (011) 3767-7000.

O Homem que Falou com Ashtar Sheran

Lançamento independente, UFOs no Pantanal – Uma História Real com Seres de Outros Mundos chega à sua segunda edição com fotos e textos revistos pelo autor Lúcio Valério Barbosa. É uma autobiografia que descreve suas experiências e contatos com Ashtar Sheran. Num desses encontros, narra o que ele lhe disse: “Estou aqui para passar uma mensagem à Humanidade, e também para dizer que, em todo momento da sua existência, estarei presente. Não pense em desistir da sua missão”. Sheran continua afirmando que sempre estará presente na vida de Lúcio. “Estarei sempre o inspirando a falar do amor e da divindade, porque o seu coração já provou do amor divino e já tens morada entre os anjos”. Lúcio afirma manter contato com ETs desde os quatro anos, quando foi curado de uma doença que o consumia há dois anos. UFOs no Pantanal é um livro sobre como os alienígenas participam do cotidiano de uma pessoa e podem mudar seu destino. Maiores informações ou compra de exemplares, escreva para o autor, no endereço: Rua Tendes 203, 79092-110 Campo Grande (MS). Fone: (67) 9985-0502.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO