CAPA

Nova capa, novas seções e muito mais informação

Revista UFO | Edição 60 | 01 de Outubro de 1998

SHARE

IMPRENSA UFOLÓGICA

O que a Mídia fala dos Discos Voadores

Tese explica a origem cósmica do homem

A Coleção Biblioteca UFO, lançada pela Revista UFO em maio passado, ganhou uma nova edição que vai deixar o leitor mais bem informado sobre tudo que ocorre na Ufologia. Acaba de sair o tão aguardado livro Terra - Laboratório Biológico Extraterrestre, do ufólogo carioca Marco Antonio Petit de Castro, co-editor da revista e um dos mais conceituados ufólogos brasileiros. O livro vai mostrar ao leitor verdades que ele antes sequer imaginava sobre um dos aspectos mais intrínsecos da Ufologia: que nossas origens cósmicas estão intimamente ligadas aos seres extraterrestres que nos visitam há milênios.

Petit apresenta na obra seus fascinantes estudos que indicam que o Homo sapiens - o ser humano terrestre - surgiu no planeta a partir de uma intervenção feita por alienígenas diretamente no código genético de criaturas simiescas que eram nativas da Terra. O autor defende, com autoridade exemplar e bagagem indiscutível, que os ETs aportaram em nosso planeta e criaram, aqui, condições para haver vida inteligente. Para criá-la, eliminaram intempéries naturais e manipularam o código genético de nossos ancestrais.

Suposições deste tipo já foram levantadas - ainda que bastante superficialmente - pelo autor suíço Erich von Daniken, entre outros. Mas o formato de tal hipótese, que o leitor encontrará no livro, é genuinamente de Petit, que mostra com clareza e nitidez todas as fases do processo conduzido por extraterrestres para estabelecimento de uma raça humana sobre nosso planeta. Muito mais que isso, o autor ainda defende (e prova), que a maioria das incessantes observações de UFOs em todo o mundo representa visitas de nossos \'criadores\', examinando o resultado das experiências que aqui conduziram. Consolidando anos de pesquisa ininterrupta, o autor garante que encontrou no depoimento de inúmeros contatados os \'elos\' que faltavam para dar forma à sua hipótese.

Petit investigou pessoalmente uma série de casos em que testemunhas de abduções ufológicas receberam de seus raptores alienígenas informações sobre o passado e o futuro da Terra. Essa foi parte da matéria-prima de sua tese. Petit praticamente dispensa apresentações, mas não se pode deixar de fazê-lo. Carioca, é considerado um dos mais experientes estudiosos e analistas do Fenômeno UFO do país, tendo se dedicado à sua investigação por mais de 20 anos. Sua tese relacionando os discos voadores à origem da Humanidade foi premiada em 1979 no Primeiro Encontro Nacional de Teses Ufológicas. Em abril de 1981 fundou a Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU), que tem como objetivo dar prioridade à séria pesquisa de campo, analisando ocorrências ufológicas in loco. A AFEU está ativa até hoje e é uma das principais organizações do gênero no Brasil.

Vigílias Noturnas - Dono de uma carreira brilhante, que inclui mais 500 vigílias noturnas em todo o país e acima de 1.000 conferências realizadas, Petit também apresenta neste livro importantes fatos da Ufologia Brasileira e Mundial – em especial o Caso Varginha, do qual tomou parte como um de seus principais investigadores. O leitor faz revelações sobre a captura de dois ETs na cidade mineira que adicionam novos ingredientes à polêmica. Entre outros temas abordados na obra está também a apresentação da intensa casuística ufológica verificada na região da Serra da Beleza, no oeste do Rio de Janeiro, onde Petit pôde observar UFOs dezenas de vezes e fotografá-los em inúmeras ocasiões.

Este é um dos temas mais interessantes de Terra - Laboratório Biológico Extraterrestre, dentro do qual o autor mostra seus procedimentos de pesquisa dos fatos ocorrendo na região, considerada uma das mais ricas em atividade ufológica no país. A Serra da Beleza proporciona um espetáculo visual sem igual para qualquer pesquisador que nela se aventurar, com a certeza quase absoluta de que observará UFOs e sondas, assim como Petit e sua equipe fizeram incontáveis vezes. Como um brinde extra ao leitor, mais de 20 fotos que o autor fez desses inusitados fenômenos na Serra da Beleza estão publicadas no livro, totalmente em cores.

Criada devido à necessidade de se tratar de temas específicos na Ufologia de forma profissional e aprofundada, a série Coleção Biblioteca UFO vem cumprindo seu objetivo. Este segundo número da série é o cumprimento do eterno compromisso da Equipe UFO de situar o leitor em sua exata posição dentro deste universo inteligente e em nosso próprio planeta, que na obra é tratado como um verdadeiro laboratório extraterrestre. Com 210 páginas, capa dura colorida e plastificada, Terra - Laboratório Biológico Extraterrestre vai agradar quem busca respostas aos nossos enigmas. Co-editor da Revista UFO, um dos coorden adores do Primeiro Fórum Mundial de Ufologia e diretor estadual da Mutual UFO Network (MUFON) em seu Estado, Marco Antonio Petit foi a pessoa escolhida para dar continuidade à Coleção Biblioteca UFO. O próximo livro da série já se encontra no prelo e trata-se do igualmente revelador UFOs - Verdades que Incomodam, do ufólogo baiano Alberto Romero.

Porém, estas não são as únicas novidades da Coleção Biblioteca UFO. A série, agora, terá freqüência bimestral e um novo lançamento está previsto para cada 60 dias. Igualmente, agora a Coleção poderá ser adquirida aos poucos pelos interessados, quando do lançamento de cada nova edição, ou através de assinaturas, o que garante um preço pelo menos 30% mais barato em relação ao preço avulso. Em qualquer caso, os interessados podem fazer seu pedido através do cupom do encarte desta edição. O preço de Terra - Laboratório Biológico Extraterrestre é de R$ 22,30, pronta-entrega.

crédito: ARQUIVO UFO
O livro Terra -Laboratório Biológico Extraterrestre do ufólogo carioca Marco Antonio Petit de Castro, co-editor da revista e um dos mais conceituados ufólogos brasileiros
O livro Terra - Laboratório Biológico Extraterrestre, do ufólogo carioca Marco Antonio Petit de Castro, co-editor da revista e um dos mais conceituados ufólogos brasileiros

Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO