CAPA

Nesta edição da UFO confira:

Revista UFO | Edição 59 | 01 de Junho de 1998

SHARE

NOTÍCIAS

Estudo de Abduções na Espanha

Estudo de abduções na Espanha

De Barcelona, nosso correspondente Pablo Villarrubia Mauso informa os resultados do Primeiro Fórum sobre o Fenômeno da Abdução, ocorrido em março passado com o objetivo de dissecar os casos de raptos por ETs e examinar métodos mais eficazes para investigá-los.

O evento foi coordenado por Jordi Jiménez e Alfonso Trinidad, que anunciaram a criação de um programa dedicado ao assunto, o Projeto Despertar. Segundo Villarrubia, o Projeto Despertar tem o objetivo de realizar um cadastro científico mais completo dos abduzidos espanhóis, de forma a se compreender com melhor exatidão a atividade de ETs em nosso meio. Sendo assim, essa é uma iniciativa inédita em todo o mundo.

Antonio Ribera, decano da Ufologia espanhola que lançou durante o Fórum seu último livro, Abducción, defendeu a criação do projeto. Outra novidade do encontro foi a apresentação de psicoimagens pelo investigador Alfonso Galeano, as mesmas que mostram personagens semelhantes a extraterrestres captadas por televisores conectados a dispositivos eletrônicos especiais. Esse método tem sido usado pelo estudioso como forma de se contatar criaturas não terrestres, ainda com resultados não conclusivos.

Interesse de Clinton por UFOS

Muito já se falou sobre a obsessão que o presidente norte-americano tem pelo tema Ufologia, ainda que não se saiba se isso é oficial ou pessoal. Agora, acaba de ser divulgado por uma TV americana que Clinton chegou a requisitar que um dos mais famosos cientistas da atualidade o colocasse a par do que há de verídico sobre UFOs.

O escolhido foi Stephen Hawking, o célebre físico que concebeu a existência de buracos-negros. Hawking, apesar de egresso do mundo acadêmico, tem feito bastante barulho nos EUA por defender abertamente a existência de UFOs. Mais que isso, o cientista, que sofre de uma doença raríssima que o impede de mover quase todos os seus músculos, combate publicamente o acobertamento ufológico que é feito pelos governos.

O cientista fez em março uma palestra para Bill Clinton, para a primeira-dama e para um grupo de autoridades da Casa Branca. O assunto em pauta era outro, mas Clinton insistiu, e Hawking não conseguiu evitar falar em Ufologia... "Existe no meio científico uma tendência que diz que os extraterrestres, embora estejam nos visitando, fazem-no evitando um contato maior, por receio de que sua civilização, muito mais desenvolvida, torme-se instável e destrua a nossa, inferior", disse o cientista.

"Os UFOs são veículos que transportam seres, criaturas alienígenas, mas os governos estão encobrindo os fatos", falou Hawking na cara do presidente da maior potência da Terra e a que está mais envolvida com as manobras mundiais de acobertamento. Ele crê que os buracos-negros, ou "buracos-de-minhoca" (wormholes), funcionem como máquinas do tempo, permitindo o acesso não só a universos alternativos, mas também a tempos diferentes - o que é o mesmo que dizer que os ETs são viajantes do tempo.

Nova lista de Ufologia na América Latina

Apesar de densamente habitados por populações bastante interessadas pelos mistérios da Ufologia, a Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru e Bolívia são países que até bem pouco tempo atrás estavam privados de ter uma publicação sul-americana especializada no assunto e adaptada à realidade do continente. As únicas revistas ufológicas ou afins que circulavam nesses países eram mexicanas ou espanholas.

Agora, no entanto, acaba de ser lançada uma publicação dedicada exclusivamente à Ufologia que vai atender a todas essas nações, uma população estimada em mais de 200 milhões. Trata-se da UFO Top Secret, editada por Marcelo Bigliano, um jornalista argentino estudioso de Ufologia que atuou na extinta Cuarta Dimensión, também de Buenos Aires. O veterano ufólogo argentino Héctor Picco também está no projeto.

A UFO Top Secret nasce limitada a menos de 30 páginas, apesar de ter uma tiragem que cobrirá centenas de cidades em todos os países citados. Impressa totalmente em cores em papel couchêt, a revista traz em suas edições matérias bem ilustradas sobre temas atuais dentro da Ufologia Internacional - e, claro, os brasileiros não estão de fora: o Caso Varginha está narrado no primeiro número da série.

O endereço da revista para contatos e solicitações é: UFO Top Secret, JM Ediciones, Carlos Berg 3018, 1437 Buenos Aires, Argentina. Nossa UFO, brasileira, já sondada várias vezes sobre a possibilidade de circular nos demais países do continente, continuará restrita ao mercado brasileiro.

McDonald\'s e ET de Varginha

A onda do ET de varginha ainda não acabou. Quem diria que até a rede de fast food McDonald\'s iria se aproveitar da popularidade atingida pelo personagem mais misterioso do caso ocorrido em 20 de janeiro de 1996. Embora apenas alguns soldados da ESA, alguns homens do Corpo de Bombeiros de Varginha, uns privilegiados médicos e enfermeiros do Hospital Regional e do Humanitas, daquela cidade, além do legista Badan Palhares e sua equipe tenham visto o ET, sua fama já correu o mundo.

O McDonald\'s anunciou, durante abril, uma campanha nacional de novos preços para seus sanduíches. Como o fato é muito incomum, segundo reconhecem os próprios dirigentes da rede, nada melhor que usar outros fatos inusitados para chamar a atenção. Nos cartazes espalhados pelas lojas da rede viam-se desenhos de dragões, do Saci Pererê, de vampiros e do ET de Varginha com a seguinte frase: "Não é lenda". Bom, pelo menos o ET de Varginha não é mesmo uma lenda, como bem sabem os ufólogos brasileiros. Mas ninguém prevê até quando durarão os preços baixos do Big Mac...

Einstein novamente confirmado

Uma equipe internacional de cientistas provou novamente que Einstein estava certo em suas teorias. Eles disseram que observações de satélites dos EUA em órbita da Terra mostraram que um corpo pode deformar o espaço, algo que Einstein previu em sua Teoria Geral da Relatividade. O físico afirmou que o giro de um corpo muda a geometria do Universo gerando uma deformação em forma de curvatura no contínuo espaço-tempo, proporcional à sua massa.

Os cientistas que confirmaram tais fatos os denominaram de frame dragging, o que também ficou conhecido como o efeito Lense-Thirring depois que os físicos austríacos Josef Lense e Hans Thirring afirmaram que os corpos celestes que giram como o Sol criam uma força que "puxa" à sua volta espaço para eles. O efeito é tão forte que pode até afetar um relógio que gira lentamente ao redor do corpo.

Esta medida direta do efeito de Lense-Thirring confirma uma das remanescentes previsões fundamentais da Teoria Geral da Relatividade, de que uma corrente de energia, tal como uma grande massa girando pelo espaço, pode mudar a geometria do Universo gerando uma curvatura no espaço-tempo. São essas conclusões que cientistas de várias nações esperam empregar na compreensão de quasars, pulsars e buracos-negros.

Os UFOs vêm de uma civilização que deixou a Terra há 100 milhões de anos e agora volta para ver como estamos

Einstein sempre foi visto pelos ufólogos com uma pessoa especialmente ligada ao tema. Uma extraordinária declaração sobre UFOs, que é atribuída ao cientista, embora ainda não comprovada sua origem, dá conta de que essas naves seriam conhecidas do gênio. "Os UFOs vêm de uma civilização que deixou a Terra há 100 milhões de anos e agora volta para ver como estamos", teria dito Einstein sobre a origem dos ETs.

crédito: Internet
O efeito é tão forte que pode até afetar um relógio que gira lentamente ao redor do corpo
O efeito é tão forte que pode até afetar um relógio que gira lentamente ao redor do corpo

TV filma UFO no Equador

O canal de TV a cabo Viatecsa, que transmite as partidas do campeonato de futebol do Equador, mostrou no dia 19 de abril um UFO sobre Guayaquil, uma importante cidade do país. O objeto foi observado durante um jogo de futebol entre os times do Deportivo Quito e Barcelona. Durante a filmagem aparece uma imagem de um objeto redondo, mas difícil de definir, movendo-se em alta velocidade e se escondendo por trás das nuvens.

O céu de Guayaquil sobre o Estádio Monumental estava claro. O UFO brilhava muito, de acordo com as imagens transmitidas pelo canal de TV a cabo. O locutor que narrava a partida pediu para que as imagens fossem repetidas por três vezes, felicitando o cinegrafista que as obteve, de tão nítidas e perfeitas. Não há possibilidade de trucagem, pois o ocorrido deu-se ao vivo durante uma transmissão de jogo de futebol para o país inteiro. Testemunhas disseram ainda que o objeto desenvolveu uma trajetória em curva, descartando a possibilidade de que fosse um avião.

O país é um dos líderes em observações ufológicas da América Latina. Segundo Jaime Rodriguez, um dos mais famosos e também controversos ufólogos do Equador, "tem havido uma intensa onda de avistamenfos ufológicos em todo o país e regiões limítrofes". De fato, os UFOs têm sido regularmente filmados por todo o Equador, inclusive durante o dia. Fato semelhante estava dando-se no Chile e, em menor proporção, na Bolívia e Peru. Estudiosos argumentam que os UFOs são atraídos pela Cordilheira dos Andes.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO