CAPA

As máscaras começam a cair

Revista UFO | Edição 255 | 01 de Fevereiro de 2018

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Flotilla se materializa sobre praia turística no litoral do México

FONTE: JAIME MAUSSÁN


A flotilla sobre uma praia de Cancún. Agora se sabe a localização


Uma incrível filmagem está circulando em sites ufológicos — trata-se da materialização de uma flotilla de pelo menos seis UFOs sobre uma praia da paradisíaca cidade de Cancún, no México. O vídeo, feito em 2016, não tinha informações sobre o local onde tinha sido obtido, mas ufólogos mexicanos descobriram que ele foi gravado em 21 de agosto daquele ano por dois militares norte-americanos que não quiseram ter seus nomes expostos na época — e mostra um deles chegando à praia no momento em que os objetos brilhantes estão sobre o oceano. O avistamento durou cerca de três minutos.

Suposto UFO aparece durante transmissão ao vivo

Um objeto voador não identificado surgiu durante a transmissão de um noticiário ao vivo na cidade de Portland, nos Estados Unidos. O registro ocorreu em 04 de janeiro. Muito embora o objeto possa ser uma aeronave passando pelas nuvens, o que chama a atenção é a velocidade que empreende — comparando com um avião, a do objeto desconhecido é muito maior. Segundo informado por fontes militares, não havia nenhuma aeronave naquela área naquele momento. O mistério está sendo investigado por ufólogos da Mutual UFO Network (MUFON) em Portland.

Comerciante fotografa luz sobre Brasília

FONTE: DE SOUZA MATOS

O curioso objeto visto sobre o Parque da Cidade, em Brasília


Em 02 de janeiro, o comerciante Dênis de Souza Matos voltava para casa após caminhar no Parque da Cidade, em Brasília, quando algo chamou a sua atenção no céu. “Parei meu carro no acostamento e saí sem tirar os olhos daquele objeto. Ele tinha um aspecto metálico e se movia lentamente. Peguei meu celular e tirei uma foto”. Segundo o comerciante, apesar de ser por volta das 09h00, o UFO parecia se camuflar no céu azul. Segundos depois ele se distanciou, aumentando a sua velocidade e desaparecendo no céu.

Objeto filmado em Waco, Texas


Um estranho artefato voador foi registrado sobre a cidade texana de Waco. O fato ocorreu em 20 de dezembro por volta das 20h10. A filmagem foi feita por uma câmera de segurança de uma empresa de laticínios. De acordo com o relato de um funcionário, nas imagens é possível ver um objeto brilhante cruzar o horizonte a grande velocidade. Segundo depois ele volta, mais lentamente, até acelerar novamente e desaparecer.

Outro objeto filmado em Dallas, também no Texas

O estado do Texas ainda teve outros casos recentes. Um deles ocorreu a cerca de 20 pessoas, que afirmaram às autoridades de Dallas terem tido o avistamento de um objeto esférico de cor vermelha. Uma delas, Francis Coubert, disse à emissora de TV Channel 7 que estava na varanda de sua casa quando o UFO simplesmente se materializou sobre seu quintal. “Ele devia estar a uns 400 m de altura e parecia ter mais de 6 m de diâmetro. Aquela cor vermelha fosca contrastava com o céu escuro”. Segundo depois o artefato disparou na direção do espaço e desapareceu. Naquele dia 10 de dezembro a delegacia de polícia da cidade recebeu 22 chamadas telefônicas entre as 01h00 e 02h30 de pessoas relatando terem visto o mesmo UFO vermelho esférico.

Artefato cilíndrico na Albânia

A imagem de um UFO feita por um astrônomo amador albanês está circulando no meio ufológico e despertando a curiosidade de pesquisadores de todo o mundo. Atdhe Persic afirmou que estava olhando para o céu quando viu através de seu telescópio um estranho objeto cilíndrico negro. “Não havia nada lá segundos antes. E não havia avião ou qualquer outra coisa — aquele objeto simplesmente apareceu do nada”. Rapidamente ele pegou sua câmera fotográfica e fez uma foto do objeto, segundo antes de ele desaparecer. O avistamento aconteceu em 09 de janeiro às 15h00.

Aparelho brilhante flagrado na Austrália

Um morador da cidade de Bendigo, no estado de Victoria, Austrália, filmou o momento quando se deparou com algo incomum no céu em 29 de dezembro de 2017. “Eu tinha saído de casa para fumar um cigarro quando esse aparelho veio velozmente cruzando o céu. Ele era muito brilhante. Peguei meu celular e comecei a filmar. Sua velocidade era incrível”, declarou Mark Balo. A gravação mostra um objeto esférico muito brilhante. “Como eram 22h00, o céu estava muito escuro e o UFO, muito brilhante”. O avistamento durou cerca de 30 segundos, até que o artefato desapareceu por trás de algumas montanhas.

Globo de luz gigante filmado em Minnesota, Estados Unidos

FONTE: PETROBRAS

O recente caso do Golfo do México não foi o primeiro, mas foi um dos mais bem testemunhados da história

Um advogado da cidade de Fridley, no estado norte-americano de Minnesota, convenceu-se de que estamos sendo visitados por veículos de outros planetas. “Agora eu realmente acredito nisso”, declarou Harold Marsh após filmar em 02 de janeiro uma enorme e sólida bola de luz branca. O encontro aconteceu às 18h10, quando, ao se despedir de um amigo na porta de casa, aproveitou para fumar um cigarro. Marsh observou a lenta aproximação de uma luz muito forte de cor branca — de repente ela acelerou e depois parou e sobrevoou a rua próxima à sua casa. “Eu comecei a filmar com meu celular. Após três minutos a luz ganhou tamanho e brilho e acelerou sem deixar rastros”.

Possível disco voador filmado sobre Belfast

Um UFO teria sido filmado sobre a cidade de Belfast, capital da Irlanda do Norte, em 01 de janeiro de 2018. O autor das imagens, Beneth Cory, relatou em seu e-mail à Mutual UFO Network (MUFON) que viu o artefato por volta das 20h00. “Peguei meu celular e comecei a filmar e a chamar pelo meu pai”. O objeto apresentava movimentos ondulantes, movendo-se erraticamente pelo céu. “Não é possível que um helicóptero ou avião façam isso”, disse o jovem de 23 anos. Alguns segundos depois, o aparelho, muito brilhante, desapareceu por completo.

Canadense filma luzes pulsantes no céu

Um morador na cidade de Whitby, North Yorkshire, afirmou ter visto e filmado seis luzes pulsantes entre as 21h00 e 22h00 de 22 de dezembro de 2017. “Enquanto dirigíamos, observamos primeiramente quatro luzes, sendo três em formação triangular. Aí paramos e gravamos cerca de um minuto e meio. Os objetos moviam-se lentamente”. Pouco depois surgiram mais duas luzes que se agruparam às primeiras. “Pensamos que pudessem ser helicópteros ou aviões, mas com seus movimentos ‘preguiçosos’ e incomuns percebemos que não era isso”. Segundo o pesquisador Robert Shimmon, “a primeira coisa que fizemos foi descobrir o que não eram as luzes, e elas não eram aeronaves terrestres ou drones”. A investigação continua.

 


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO